sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prédio Administrativo + Informações Twitter


ESTAMOS REFORMULANDO O BLOG. 
EM BREVE UM RETROSPECTO COM IMAGENS SERÁ CRIADO. 
AGUARDE


Por último, uma reportagem que saiu no Placar. 


16 comentários:

  1. pra mim ele sempre esteve no projeto , so que a estrutura dos camarotes e do anel superior sumia com ele dando a impressao que ele tinha cido demolido

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo por aqui da campanha #forasalaodefestas e achei fantástica, tanto que vou além, dando início também à campanha #foraferradura. Pessoal, convenhamos, que bela gambiarra a WTorre quer fazer deixando uma velharia daquela em pé!!! Está caindo aos pedaços, tem um amortecedor gigante em baixo pra não deixar ela desabar, já foi recapeada várias vezes, está cheia de ondulações e infiltrações nos degraus e não tem bom ângulo de visão porcaria nenhuma. Nos jogos nenhum palmeirense gostava de ficar nela e fica bem longe do gramado, mal dando pra enxergar o gol oposto. Enfim, essa velharia tem que vir ao chão como foi feito com as outras arquibancadas. Pra finalizar, o projeto do novo estádio fica com uma evidente aparência de gambiarra adaptada pois a nova arquibancada do gol das piscinas terá outra envergadura, essa sim a correta, com excelente ângulo de visão e totalmente nova, se opondo ao contraste da arquibancada velha!!! #foraferradura #foraferraduravelha

    ResponderExcluir
  3. Gabriel Manetta Marquezin16 de setembro de 2011 09:54

    mas o salão de festas está abaixo daquele edifício, eles devem demolir o prédio, mas manter a estrutura subterrânea, onde fica o salão...


    quanto a Curva, eu sempre fiquei nela, conhecia muitos palmeirenses que também sempre ficavam lá, desde antes do Visa....e a estrutura será construída sobre ela, a demolição desta implicaria em mais um alvará na prefeitura, ou seja, maaaaais tempo....

    ResponderExcluir
  4. o salão de festa só vai aproveitar a ESTRUTURA só ou seja colunas essas coisas pq a arquibancada será do padrão fifa, eu acho que o salão de festa nesse projeto novo deve ficar entre a arquibancada e a estrutura metálica ali no meio assim não ficando visível posso está enganado mais é o que acho essa dúvida so será respondida com o novo video (anda logo wtorre ;) sem contar que no projeto anterior tinha um prédio ali colado a arena de frente ao prédios das quadras que tinha te o simb do Palmeiras acho q era um prédio amarelo ->
    http://1.bp.blogspot.com/_fR3Bf16pwZ4/TE73RM3s46I/AAAAAAAAAHI/6pqJWjKiYnk/s1600/GRD_adic01_42_maquete-palestara-italia-palmeiras.jpg

    ---
    já no projeto novo ele parece não existir mais -->
    http://2.bp.blogspot.com/-tOZlsZ9Yh9U/TcIH_J18EcI/AAAAAAAAAiI/GCT2ztvPXvs/s1600/arena_palestra.jpg

    e vendo por esse angulo a arquibancada superior ficará em cima do salão de festa acho provável o salão ficar debaixo da estrutura metálica.

    ResponderExcluir
  5. é eu tbm tava crendo que a estrutura metálica ficaria por cima mais achei essa imagem (planta) aqui: http://4.bp.blogspot.com/_NQ1Yl6P9XNI/TQkn-jNWctI/AAAAAAAAD08/ArvmdsjsYJ8/s1600/Maquete%2BPalestra%2B%252813%2529.jpg

    agora eu estou com dúvidas o salão fica por fora da arena apesar de ser uma planta do projeto anterior mais dá pa ter noção.

    ResponderExcluir
  6. A última imagem colocada é muito legal! Mas pertence ao antigo projeto. Com o projeto novo não existirá a parte que fica além da extremidade da Arena, o pedaço pra fora! Concordo com o Gabriel! Será aproveitado o espaço com a parte subterrânea! Por mais que não seja permitido construir mais coisas, pode-se aproveitar a área para estacionamento, por exemplo. Apenas suposições!

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Caro arena , se o salao for totalmente reformado e "embutido" na estrutura externa da arena , que venha para ser um espaço bem aproveitado !!! Só fico pensando naquilo LOTADO com mais de 50 mil!!! EU CANTO EU SOU PALMEIRAS ATE MORRE OLE OLE !!!

    ResponderExcluir
  8. Engraçada essa história da limitação da área construída!? Não sei como funciona isso e tb não entendo de política. Só sei o que todos sabem, que no Brasil, ou melhor, na política do brasil, não existe lei que resiste ao dinheiro. Quando as verdinhas são oferecidas e jogadas na mesa, tudo se torna possível, tudo se torna normal, mesmo que isso seja o maior absurdo possível, qualquer lei ou proibição vai para o ralo! Alguém sabe então como o vizinho Bourbon conseguiu fazer um empreendimento daquele tamanho, utilizando 100% do terreno em área construída e não tendo sequer 1% de área verde!? Enfim, sempre achei que a WTorre nunca teve real interesse em fazer um estádio para 60 mil e tirar a abertura da Copa dos Gambás. Acho esse negócio de não poder ultrapassar o limite de área construída pura invenção utilizada como desculpa. O nobre torcedor Palmeirense nunca quis questionar o trabalho da construtora pq diziam o seguinte: "Pra quem tinha uma casa toda danificada, o que vier de melhor é lucro! Então tinha medo de fazer questionamentos e reclamações. Na minha sincera opinião, a arena pode até ficar boa e moderna, mas eu não me contento com pouco, quero o melhor estádio de SP e tem que ser maior que o dos gambás. Acho fantástica a disputa entre Grêmio e Inter, a reforma do beira-rio vai deixá-lo com capacidade para 59 mil pessoas, a arena do grêmio começou a ser construída com um projeto para 55 mil pessoas. Qdo souberam que o beira-rio ficaria maior, correram modificar o projeto e aumentaram a capacidade em 5 mil, só para ficar com mil lugares à mais que o estádio do rival. A vida toda tivemos que aguentar os bambis se gabando por causa do morumbi, agora que temos a chance de ter a melhor casa entre os 3 grandes de SP, vamos ficar atrás dos Gambás. É foda, torço por melhoras, por um futuro promissor mas isso somente o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  9. Nikolas Maciel Fabrício16 de setembro de 2011 17:44

    Cara se não tem previsão para o video ficar pronto é porque não estão fazendo video nenhum.

    ResponderExcluir
  10. Nikolas Maciel Fabrício16 de setembro de 2011 17:51

    Também acho que devia demolir tudo, a WTorre já vai lucra milhões nesse acordo e ainda quer baratear o projeto.
    Você acha que mudaram o projeto inicial por quê? Imagine quanto ficaria aquela cobertura de vidro, agora vai ser de lona e envolvido com metal.

    ResponderExcluir
  11. "Nada de reaproveitar nada". Na minha opinião, qualquer tipo de reforma é bem vinda numa única situação, qdo a construção não é tão velha e necessita apenas de reparos. Isso se aplica para casas, apartamentos, salas e prédios comerciais, etc. Obras com mais de 40 anos de vida, como é o caso do Palestra, não tem como reformar, não fica bom, pois já está deteriorada, com infiltrações, etc. Tem que derrubar tudo, mandar pro chão mesmo, fazer tudo novo, zerado! Posso provar isso que estou dizendo citando o novo prédio de vestiários... Todo moderno, bonito, prático, eficiente!! Afinal é uma nova construção. Já pensou se fossem "reformar" ou "gambiarrar" o vestiário antigo? Ficaria igual ao novo? Pensem nisso... Fora salão de festas. Fora arquibancada da curva. Fora tb. conselheiros antigos e incompetentes!

    ResponderExcluir
  12. olha parece que o video irá ficar pronto antes daarena (aleluia) agora vamos sanar nossas dúvidas.

    informações no twitter:

    NovaArena Nova Arena
    Torcedor @CaioSpinelli, estamos produzindo um novo vídeo para o projeto da @NovaArena. Ele estará disponível para a torcida ainda nesse mês
    1 hour ago

    NovaArena Nova Arena
    RT @CaioSpinelli Vocês farão um vídeo 3D de como vai ficar a arena?Assim como foi publicado hoje sobre o Maracanã?

    ResponderExcluir
  13. Cara!!!! Meu coração até disparou a hora que eu vi a informação do vídeo Twitter!! heheheh.... Não vejo a hora de assistir.
    Só ajudando sobre a questão do limite de área construída.... Acontece que o Palestra é considerado Área Verde, Espaço Diversão, Lazer, etc..., iqual um parque. A diferença é que tem um proprietário, ou seja, a SEP.
    Assim, é proibido a este proprietário "desmatar" todo o local. Por isso existe um limite legal de àrea construída e área preservada.
    O Shoping não é Área Verde por isso o seu terreno admite 100% de área construída. Essa manutenção de espaço verde ajuda muito pois reduz significativamente o IPTU.
    Para se modificar o Status Verde do Palestra, só com um Projeto de Lei. Uma saída seria anexar um daqueles terrenos da Av Matarazzo e fazer mais área verde, isso, hipoteticamente, liberaria o Palestra a fazer uma futura ampliação do estádio (de 45 mil para 70 mil por exemplo).
    Quem sabe com a renda extra da Nova Arena, o Palmeiras compra esses terrenos lá por 2025. E quem sabe lá por 2050 a Arena passe por uma nova reforma e seja ampliada para 70 mil, hehehehe.

    ResponderExcluir
  14. Caro colega,

    Olhando essas fotos agora, do predio administrativo e comparando com as imagens "reais" do site da NovaArena, acho que as imagens de vídeo são gravadas e antigas. Se tiverem a oportunidade assistam a imagen da camera 2 (Camera do predio administrativo). O Predio se encontra com os andares "vazios" sem paredes, se alicerces... estranho, ou eu to um pouco sem noção mesmo.

    Abraços e parabens pelo blog.

    Excelente e nota 10
    Alexandre Gava

    ResponderExcluir
  15. http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Arena-Palestra-tera-lugares-pe_0_555544648.html


    Arena Palestra terá lugares em pé
    DE PRIMA
    Publicada em 17/09/2011 às 07:29
    Atendendo a pedidos das torcidas organizadas, a Arena Palestra terá um setor com cadeira removíveis, seguindo o exemplo adotado por estádios da Copa de 2006, na Alemanha. Quando os jogos forem do padrão Fifa, haverá apenas lugares sentados.
    Quando não, esse lugares serão em pé, cabendo 60% a mais nesse setor, que ficará atrás de um dos gols. Ainda está em estudo o modelo de cadeira e de encaixe e onde guardá-las quando não forem usadas.


    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Arena-Palestra-tera-lugares-pe_0_555544648.html#ixzz1YDtL7JEb
    © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!



    e http://www.lancenet.com.br/palmeiras/WTorre-outubro-principal-Arena-Palestra_0_555544652.html

    WTorre ergue em outubro pilar principal da Arena Palestra

    DE PRIMA
    Publicada em 17/09/2011 às 07:52
    A WTorre começa no mês que vem a erguer os pilares que sustentarão o lado principal da Arena Palestra, onde ficarão as cadeiras VIPs, mídia e vestiários. Esse lado é o que está mais adiantado, o único que não requer mais demolições. A construtora prevê aceleração das obras a partir da entrega dos prédios da área social.


    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/WTorre-outubro-principal-Arena-Palestra_0_555544652.html#ixzz1YDtSER8p
    © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    ResponderExcluir