sexta-feira, 9 de março de 2012

Multiuso, Estacionamento e Outros

Bom dia,

Só imaginem vocês se a Nova Arena estivesse com rumo certo para participar da Copa de 2014. Sem a ajuda de qualquer órgão incentivador, sem o jeitinho brasileiro de agir e ser. Imaginou? É,  a coisa ia ficar feia pro nosso lado. Iríamos passar vergonha.

Me pergunto como seria se ao menos estivéssemos participando da Copa das Confederações? Como seria? De que forma WTorre e diretoria do Palmeiras iriam agir? Haveria toda essa paciência e tranquilidade? Em que pé estariam os trabalhos em todo o complexo? Que frase seria dita pelos organizadores de FIFA e CBF? Quais atitudes a Prefeitura tomaria?

Claro que nenhuma dessas responsabilidades pertencem ao Palmeiras no momento. Mas quem já ouviu a seguinte frase? "A oportunidade aparece não para os que procuram e sim para os que estão preparados para o momento e a hora certa!". Acho que deu para entender! Aproveitem as imagens:

A mesma imagem de um bom tempo atrás.

Até quando tal portaria será mantida no local?

Parte frontal. Visão Av. Matarazzo.

Piso das demais áreas concluídos.

Área de circulação externa do Prédio.

Últimos acabamentos. Grama e retoques.

Parte Social do Clube sendo melhorada.

Trecho da arquibancada ainda em pé e prédio que será demolido.


Tenham todos um ótimo fim de semana.
Até a próxima.
Abraços

9 comentários:

  1. Amigo Palestrino "Arena Palestra", confesso que fiz uma leitura detalhada, por 3 vezes, do seu comentário inicial sobre o post de hoje e não consegui entender ou interpretar o sentido do seu comentário. Percebi que vc quis dizer alguma coisa mas não pôde ser direto, preferindo deixar a dúvida ou a crítica no ar, causando assim várias formas de interpretação do assunto. Então, como acesso o seu blog diariamente e acompanho desde o início o andamento da construção da nova arena e seus acontecimentos, gostaria de lhe pedir para que comentasse algo à mais sobre o tema de hoje.
    Também gostaria de lhe agradecer por ter criado esse blog e por mantê-lo atualizado de forma constante. O seu blog é o melhor meio de comunicação existente sobre a nova arena. Percebe-se que vc gosta muito do que faz e por isso faz da melhor forma possível. Suas fotos são muito melhores que as que são publicadas no site oficial, que não é tão bom como deveria, só para mencionar, pois somente publica informações em tempo real, e bem poucas, através de suas redes sociais e não a faz no próprio site, o que é fundamental.
    Abraço aos Palestrinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e elogios. Tento dentro do possível trazer informações através de imagens justamente para aqueles que não podem visita o local. E sim, gosto muito do que faço. já disse anteriormente, para mim é um lazer.

      Quanto ao tema. O resumo é: podemos perder uma excelente chance de abocanhar uma possível participação em um evento internacional como Copa do Mundo ou Confederação pelo fato de não estarmos prontos.

      Lógico, em caso de uma grande cagada feita pelos organizadores envolvidos com toda a safadeza que estamos cansados de saber. Td é possível. Mesmo com uma chance muito pqna não sabemos o dia de amanhã. Pronto é só esperar que algo cai no colo.

      Abraços!

      Excluir
  2. muito lento, meu deus

    ResponderExcluir
  3. os caras fizeram 2 prédios em 10 meses.. comprei um e to a 2 anos esperando.. wtorre assume a obra do meu predio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal esta comparação. Se olharmos um conjunto de prédios que estão sendo construídos na Matarazzo, em frente ao Bourbom - o condomínio Casa das Caldeiras - dá pra perceber o quanto demora uma construção de grande porte naquela região. O Casa das Caldeiras está a quase 2 anos em construção e ainda nem terminaram a alvenaria dos prédios. A ansiedade da nossa torcida (me incluo nesta) é enorme, mas se soubermos esperar teremos um estádio fantastico, com todos os detalhes bem feitos e que nos dará muito orgulho.

      Notei que hoje (sabado - 10/03/2012) montaram mais um guindaste ali no centro da obra, o que aparentemente, será quem fará o deslocamento dos pilares da área de armazenamento até a obra em si. Fizeram tb um caminho (parece que com pedregulhos) no antigo gramado para a entrada de caminhões com os pilares/colunas que chegarão a obra. Pelo menos é isso que eu consegui entender. Se for isso mesmo, é a preparação para atividades maiores na área do estádio. Tomara.

      Abraço!

      Excluir
  4. esse estacionamento não muda nunca sera que estão a espera de um milagre para começar a evoluir

    ResponderExcluir
  5. e esse estacionamento esta muito parado.

    ResponderExcluir
  6. Putz, quanta gente com pressa. Vocês precisam entender que todo o trabalho de fundação da obra foi muito bem feito (demanda tempo isso!), a arena preve acessibilidade, reaproveitamento da água da chuva, etc.
    Tem estádio por ai (nem preciso citar nomes) que está sendo construído às pressas, para um evento de 1 mês somente, sem muita qualidade, com arquibancadas em cima de "barranco", etc...e além de utilizar verba pública. Então, vamos com calma galera que o Palestra está no caminho certo.
    Parabéns pelo trabalho deste blog!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é vdd. Feito nas coxas não é o nosso caso. Uffa!

      Valeu pela visita!
      Abs.

      Excluir