terça-feira, 26 de junho de 2012

36% de obras concluídas - Não queremos nada da FIFA!

Bom dia a todos,

Durante essa semana percebemos como nossa casa faz muita falta. Uma indecisão enorme envolveu a  todos em relação ao qual Estádio escolher para disputar a final da Copa do Brasil. Isso mostrou bem o quanto o Antigo Parque Antartica ou a futura Nova Arena tem de vantagem aos demais locais. Ótima localização, transporte facilitado, vias de acesso possíveis de chegar mesmo com trânsito carregado, entre outros. Mas enfim, a Arena Barueri foi escolhida. Seja lá qual for o lugar, ganhando é o que vale. Torceremos da mesma forma. Abaixo uma pequena amostragem da enquete:

QUAL ESTÁDIO VOCÊ PREFERE PARA A FINAL?

A pesquisa mostra que o Morumbi era o favorito entre os que votaram.
Obs: Vale um voto por pessoa, e a observação principal é de que não temos como confirmar que 100% dos votos são de Palmeirenses. Mas serve como um parâmetro.

De volta com as atividades normais do Blog. Dia a dia uma nova expectativa. Muita novidade aparece no decorrer dos meses e irão aparecer muito mais. A obra está do jeito que o Palmeirense queria ver desde o início. Movimentada, rápida e com muito trabalho sendo feito. 

De uma maneira geral as imagens do Blog hoje ficam extremamente desatualizadas. Qualquer imagem registrada pela manhã já fica diferente no fim da tarde. Algo que não acontecia até um tempo atrás. Isso é ótimo. Seguem abaixo os registros.

Todas essas casas funcionam departamentos administrativos que serão transferidos para o Multiuso.
Algumas serão demolidas após a transferência.


Entrada R. Turiassu.

Piscinas.

Parte que já está mais evoluída na data de hoje.

Emenda que será fechada com a Caixa de Escadas.

Vejam outras imagens no site da Globo. clique aqui. Quem já acompanha o Blog não será nenhuma novidade. 

Atualizando no meio da tarde.

Hoje surgiram ótimas reportagens do clima que se encontra nos bastidores em relação a Copa e toda a pilantragem que está acontecendo pros lado da Zona Leste. Além disso mais boas notícias referente a Nova Arena. Seguem os links:

R$ 20 bi em 30 anos - IG - clique aqui

Amistoso Pré Copa - Gazeta Esportiva  - clique aqui

Distante da FIFA - Terra - clique aqui


A melhor frase de todas.

"Aqui não tivemos incentivo fiscal, e pelo contrário, muita dificuldades para realizar obras. Então não queremos nada da Fifa e do Governo", finalizou o diretor da WTorre.


Como sempre coloco algumas curiosidades que nem sempre envolvem a Nova Arena, mas de qualquer forma estão ligadas de forma indireta ao meio. Esse fim de semana visitei o Shopping de luxo construído pela WTorre. O JK Iguatemi. Após toda a confusão envolvendo o empreendimento, o Shopping teve suas portas abertas ao público e o que se viu é realmente muito bonito.




Deixo bem claro que não quero comparar o que foi feito com o que será feito. As imagens são apenas como uma demonstração do que a WTorre fez. Beleza, qualidade e um ótimo projeto realizado por quem está construindo nossa casa. O Shopping possui detalhes de luxo, misturado com arquitetura e tecnologia de ponta. Lojas e restaurantes internacionais e um padrão muito elevado de frequentadores. Nada comparado com uma Arena de futebol que possuíra um outro público.

Dessa maneira, acho eu, podemos esperar algo que vem sendo prometido pela WTorre. Um novo conceito, uma nova visão de atender e surpreender. Que venha logo a Nova Arena.

Grande abraço a todos.
arenapalestraitalia2012@gmail.com

33 comentários:

  1. galera!
    alguem pode me informar se a caixa de escadas do lado das quadras é do mesmo tamanho das demais? digo pela largura... vejo por algumas fotos na internet... e ela parece menor, comprimida entre as novas arquibancadas e aquele predio anexo à velha arquibancada
    alguem tem ideia do tamanho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também tive a mesma impressão...já que a prefeitura não liberou o alvará não tem o que fazer...

      Excluir
  2. Muito legal essa sua ideia de postar imagens do novo Shopping aqui em Sampa. Acho que as 2 últimas imagens dá pra ter uma ideia de como poderá ser a parte interna da arena. Mostrando a parte de circulação do público, como se as lojas fossem a entrada dos torcedores às arquibancadas e os banheiros.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos, novamente parabens pela cobertura do andamento das obras,em minha opinião o estadio do Pacaembu seria o palco exato para o jogo final da Copa do Brasil, mas algumas supertições sem comprovação ainda perduram em um futebol amador que trata seu consumidor(torcedores), de forma equivocada, desta forma teremos um maior sacrificio em vermos o Plmeiras , nesta que sabemos sera uma final dificil pela inconstante equipe , que Scolari mantem sempre na berlinda.
    Claudio Longo.

    ResponderExcluir
  4. As caixas de escadarias e elevadores são identicas, não havendo diferenças em tamanho e altura, o projeto contempla a simetria em todas as caixas de acesso, sem diferencia-las , fato que demonstra o otimo padrão, em todos os aspectos, principalmente aos acessos a publicos diferenciados, ja que teremos eventos esportivos, culturais e artisticos, com caracteristicas bem antagonicas, que terão atendimento aprimorado, havendo ferramentas disponiveis em comparação ao que hoje , ainda não temos visto nas praças esportivas no Brasil, principalmente no centro de compostagem em itaquera que permanece impune perante a justiça , pelo roubo realizado em todas as frentes.
    Claudio Longo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Claudio Longo , você sabe se a arena vai ter geradores de energia próprios ??? Desde já , obrigado !!!! SEMPRE PALESTRA !!!!!!!!!

      Excluir
    2. Boa tarde Luciano, as instalações da Nova Arena , terão unidades de energia suplementar (geradores), pelo motivo de abrigar Shows internacionais, pois a WTORRE, mantem parceria com a AEG, que é a maior empresa administradora de espetaculos em Teatros, Estadios e Arenas multi uso no mundo, desta maneira estes Geradores manterão todo infraestrutura em funcionamento,sendo que um dos 27 alvaras ou melhor solicitações que foram obrigações mantidas pelo Ministerio Publico/PMSP, se refere ao de unidades suplementares de energia, ainda que teremos recursos de instalações de celulas Fotovoltaicas, na cobertura de todo o entorno da Arena , que farão a alimentação de energia a inumeras dependencia, do empreendimento , bem como as do clube social.
      Um abraço!
      Claudio Longo.

      Excluir
    3. Excelente. Exatamente isso Claudio. Obrigado.

      Abs

      Excluir
    4. Claudio longo, tenho uma dúvida e gostaria de saber se voce sabe a respeito do assunto pra melhor me informar. A arquibancada de todo o estadio, ficara a uma altura um pouco mais alta ou vai ficar quase no mesmo nivel do gramado como era na nossa antiga casa? penso eu que deveriamos prezar o mesmo nivel do gramado, para prevalecer o nosso jardim suspenso!!! um abraço a todos os palestrinos!!!

      Excluir
  5. Este Shopping é anexado a um prédio, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Todo o complexo é imenso. Já existia um prédio antes bem próximo a marginal (santander). Agora subiram mais no local.

      Abs

      Excluir
    2. Hm. Grandiosa a obra hein...

      Excluir
  6. a arquibancada esta "colado" a piscina,gigante igual o Palmeiras merece.

    ResponderExcluir
  7. adivinhem a onde vai ser o jogo:
    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Diretoria-Barueir-argumentos-alviverde-convencem_0_725327645.html

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe quando começam as vendas dos ingressos pra final da Copa do Brasil? Eu fui no site onde costumo comprar e aparece uma mensagem que, em breve, será disponibilizado.

    Cassio

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ver essa matéria, publicada hoje no site Terra: http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI5860505-EI2013,00-Distante+da+Fifa+Arena+Palestra+tera+show+pop+e+amistoso+preCopa.html

    Vale a pena dar uma olhada, fala das ideias e objetivos da construtora na utilização do estádio no período da Copa, com shows, e um amistoso do Palmeiras contra a seleção italiana(durante a copa eu acho difícil, mas não é algo impensável para um pré ou pós-copa.

    Cassio

    ResponderExcluir
  10. Tem outro link... http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/06/palmeiras/distante-da-fifa-arena-palestra-tera-show-pop-e-amistoso-precopa.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    ResponderExcluir
  11. e mais esse tbm: http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-06-26/arena-palestra-rendera-r-2-bi-em-30-anos-ao-palmeiras-diz-wtorre.html

    ResponderExcluir
  12. Os gringos vai se fuder com com a péssima estrutura da zona lost , espero mesmo que esse amistoso com a Itália aconteça , seria épico *-*

    ResponderExcluir
  13. ai por que a grama do palestra no lado da turiassu esta diminuindo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei exatamente do que você está falando, mas talvez seja por, recentemente, terem quebrado uma parte do jardim suspenso, pra iniciar a colocação dos pilares.

      Cassio

      Excluir
  14. Boca Jrs do meu coração26 de junho de 2012 17:32

    Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca Dale Boca

    ResponderExcluir
  15. Rapaziada, sei que já perdemos para os caras 2 vezes, inclusive 1 final, até acho que é por isso que não vejo muito a galera Paleirense apoiando, mas dane-se, amanhã sou Boca desde criancinha!!!

    O que importa é ver os gambás, galinhas do céu se fuderem. Quero ver eles tremerem que nem vara verde na la bombonera.

    Só não embarco pra buenos aires pq tô sem grana no momento, senão eu ia lá no meio da torcida dos caras gritar... dale boca dale boca dale boca dale boca!!!

    Tô cantando isso o dia inteiro. Baixei um arquivo com algumas músicas da torcida do boca, gravei em cd e amanhã vou levar num bar de Palmeirenses que tem aqui onde eu moro e onde eu assisto os jogos do Palestra. Vamos escutar enquanto torcemos pelo boca.

    Dale boca dale boca dale boca dale boca!!!

    ResponderExcluir
  16. O principal problema do Brasil é que as autoridades que devem combater a corrupção também são corruptas. Veja o exemplo no futebol, começa pela CBF depois vai pra comissão de arbitragem e é claro fecha o esquema com o glorioso STJD e afins como os STJs regionais.

    ResponderExcluir
  17. Alguem sabe o que sera feito no lugar desses pedrio demolidos na rua padre antonio tomas?

    ResponderExcluir
  18. Adorei as criticas feitas pela WTorre a prefeitura, é ano de eleiçao e cada cidadao honesto, nao precisa ser palmeirense pra isso, ira com toda certeza fazer o kassab, lula e cia pagar nas urnas! Quanto mais surgirem essas noticias pior sera pra eles!
    Outra coisa boa é q provavelmente a arena ira gerar mais lucros na copa do que o glorioso gambazao na ZL

    ResponderExcluir
  19. amigos, tenho uma dúvida e gostaria de saber se voces sabem a respeito do assunto pra melhor me informar. A arquibancada de todo o estadio, ficara a uma altura um pouco mais alta ou vai ficar quase no mesmo nivel do gramado como era na nossa antiga casa? penso eu que deveriamos prezar o mesmo nivel do gramado, para prevalecer o nosso jardim suspenso!!! um abraço a todos os palestrinos!!!

    ResponderExcluir
  20. quantos andares serão destinados aos camarotes? obrigado galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo novas informações serão 200 camarotes (eram 166) divididos em 02 anéis (ou andares, como preferir). Sobre a arquibancada, ela continuará suspensa, mas vai ser rebaixada alguns centímetros (uns 80 cm eu acho).

      Excluir
    2. Desculpe, o gramado vai ser rebaixado 80 cm.

      Excluir
  21. “Não tivemos qualquer subsídio, não conseguimos nem a ajuda para demolir a arquibancada inteira, não tenho interesse em disponibilizar nosso estádio para eventos que sejam do jeito da Fifa”, afirmou o representante da WTorre nesta terça-feira, ao receber um grupo de jornalistas para uma visita à obra. boa rogerio dezembro ! !

    ResponderExcluir
  22. VAMOS DAR INFORMACOES PARA OS GRINGOS QUE SE FOREM AO GAMBAZAO SERAO MUTILADOS ROUBADOS E ESTRUPADOS E MACUMBADOS POR TODA A SUA VIDA ..E DAREMOS INFORMACOES QUE O JOGO E NA ARENA PALESTRA ITALIA ....AO LADO DE SHOPISS E MACDONALDS VEREMOS SE OS GAMBAS SERAO MELHORES QUE NOIS NESSA COPA DO FIM DO MUNDO... UIII ABRACOSS FRAN CROSSI STAMFORD HILL U.K. .....

    ResponderExcluir