sexta-feira, 1 de junho de 2012

Altura da Nova Arena

Bom dia,

Enquanto as novas imagens não vem, nada como levantar um assunto de curiosidade de todos. A altura que terá a Nova Arena. Não é de hoje que a nossa curiosidade nos mata aos poucos em tudo que é relacionado a nossa futura casa. Por isso o tamanho será algo que chama a atenção. E para quem estava acostumado a acompanhar jogo do Palmeiras no antigo Parque Antártica, pode ir mudando de ideia porque a sensação será outra. Não só pela beleza que já sabemos, mas também pela própria altura das arquibancadas.

Recebi  do Guilherme Joner ótimas imagens de comparativos e ideias de como poderá ficar a nossa casa. 

Total de 9 andares de arquibancadas. 

Altura apenas dos pilares onde a cobertura ainda será instalada.

Oficialmente, muitos já foram os dados a respeito da altura da Nova Arena. Independente dessa altura a única verdade que temos é, teremos outra sensação de ver futebol. Nada comparado ao Panetone ou Pacaembu. O torcedor que ficar lá no último degrau terá além da altura uma proximidade totalmente diferenciada em relação ao que se tinha antes. Quem assistiu jogo na casa dos Bambis sabe o que estou falando. 

Tal assunto se deve a uma discussão em relação a Arena do Grêmio. (outra obra de arte, na minha opinião)  Por lá muito se discute sobre a altura da Arena do Grêmio e o Beira-Rio. Para se ter uma dimensão, abaixo estão alguns comparativos bem interessantes. Não entrarei em detalhes sobre essa Arena apenas por não ter todas as informações da mesma. Mas o pouco que vejo, acho demais!



Ilustração da nova casa Gremista. 
Vejam o Olimpico e o que está sendo construído agora.

8 andares.  
Veja na ilustração o informado é de 38 metros de altura dos pilares.

Não achei nada relacionado ao Palmeiras. Seria muito legal ter uma imagem comparativa do nossa casa. Se alguém tiver ou puder fazer com alguma imagem, mande no e-mail arenapalestraitalia2012@gmail.com . (não sou engenheiro, por isso não me atrevo.)

Agora mudando um pouco para arquibancada. Poucos repararam, mas existe um "cabo" entre as vigas jacarés. Abaixo está uma ilustração que foi divulgada num fórum. Por lá infirmaram que tais cabos servem de sustentação para a viga.


Vermelho - viga a ser assentada Amarelo - pano de laje
Verde - realce dos tirantes interferindo a viga

Sendo essa a parte dos camarotes, haverá a instalação de paredes que também servirão não apenas como divisórias mas também sustentação do nível superior. Segue a fonte da imagem:  skyscrapercty

Essa vai para quem ainda acha que a obra não está em ritmo legal. As duas imagens abaixo foram registras no mês de Março. Tudo parecia estagnado naquele momento. Num despertar as coisas mudaram. 

Entrem no site oficial e vejam pelas câmeras - clique aqui

E por fim. Como sempre, divulgo outras mídias Palmeirenses. A novidade sai e ajudo a divulgar aqui também.  No site do La Nostra Casa foi postado o vídeo com mais uma reportagem da Nova Arena. Para quem não viu, vale a pena passar por lá. Segue link - clique aqui


Mais um mês começa e muita coisa a ser feita. Essa semana não tive tempo suficiente para registrar novas imagens. Mas semana que vem todas estarão aqui novamente.

Meu muito obrigado pela visita! Guilherme, agradeço a colaboração. 
Ótimo fim de semana a todos!

Abraços.
arenapalestraitalia2012@gmail.com

87 comentários:

  1. Só pra lembrar, o pé direito de um apartamento é 2,35m. Enquanto que cada andar da Arena tem + ou - 3,50m, então são nove andares, mais a altura total corresponde +ou- a um predio de 12 andares..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Russty.
      O pé direito de um apartamento é de 2,80m, a espessura da laje pode estar entre 15 e 20 cm, são praticamente 3,00m por andar (em média).
      Abçs.

      Excluir
    2. Pode ser que me enganei mesmo,
      Então 9 andares da Arena = 27m ? Não!
      Se agente dividir 38m /9, cada andar (da Arena) vai ter 4,2m em media, pq tem uns que são mais altos que outros.
      Ou seja pegando os 38m/3m (media de alt. apto)= 12 andares de um predio comum, essa é a comparação.
      Isso que quis dizer e me confundi...

      Excluir
    3. A Arena vai ter 9 niveis que é = 12 e 1/2 andares de um prédio comum.

      Excluir
    4. Sim, esse pé direito da Arena, mais alto que a altura comum em apartamentos, vai trazer mais conforto. :)
      Vai ser ALTO mesmo!
      abç.

      Excluir
  2. Que massa essas ilustrações!

    Eu sempre disse que as arquibancadas eram muito altas! Nas imagens não dá para se ter uma ideia real da Imponência do Palestra! Por isso achei muito 10 o comparativo (caraca véio, só a arquibancada da Arena é maior que a altura da cobertura do Beira Rio!) Cara deve ser uma das mais altas do Brasil!

    O Walter Torres comentou semana passada sobre a altura! 9 andares! Muito show!

    Alguém sabe a altura do Morumbi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela ilustração, parece que o segundo anel do Beira Rio tem uns 18 metros! Isso é praticamente a altura o primeiro anel do Palestra! O segundo anel tem o dobro dessa altura!! Realmente é bem mais alto que eu imaginava!!

      Excluir
  3. Russty.
    O pé direito de um apartamento é de 2,80m, a espessura da laje pode estar entre 15 e 20 cm, são praticamente 3,00m por andar (em média).
    Abçs.

    ResponderExcluir
  4. Cara, tenho apenas 5 blogs no meu reader, e o seu é um deles ao lado de Juca Kfouri e Flavio Gomes. Parabéns pelo trabalho. Eu tinha esta curiosidade sobre a altura da arena, e esta semana tive a chance de passar na rua Turiaçu. Fique impressionado com a tamanho da caixa de escadas e nem está finalizada. Pago o quanto for para estar no jogo inaugural!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente... Eu sabia que a arquibancada ia ser alta, mas comparando assim percebemos que a obra é fantástica. Eu não acreditei quando o Walter Torres disse que a arquibancada tinha 9 andares. Mas pelas imagens de hoje dá pra ver certinho os 9 andares! Parabéns Arena, seu blog é D++++!

    ResponderExcluir
  6. Ptus! Em todo lugar tem que ter um chato!
    No mais muito legal as comparações! São poucos estádios que possuem uma arquibancada tão alta!
    Isso vem provar que a Arena Palestra será um estádio magnífico!

    ResponderExcluir
  7. pessoal, pelo q eu entendi, o comparativo é com a arena do Grêmio, vamos com mais calma ! mas mesmo assim nossa arena será espetacular! acompanho a construção do GrÊmio e acho q será junto com a nossa as melhores arenas do Brasil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velhinho, sou gremista e ja nessa de arena a mais de 3 anos. Ja fiz o comparativo de todas as arenas, e sem sombra de dúvidas Grêmio e Palmeiras vão ter as 2 melhores arenas da américa latina.

      Excluir
  8. nossa meu eu estava vendo as evoculção das obras da arena palestra italia fique louco ja ta numa evolução que ate a parte das piscinas ja vai ganhar forma ja colocaram laje so falta agora colocar as vigas jacare vishe muito irado to exitado pela essa obra

    ResponderExcluir
  9. Impressionante, como depois de todos esses anos, alguns ainda chamam a WTORRE de 'WTORRES' e Walter Torre de 'Walter Torres'.

    Usem os nomes direito, é no singular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc realmente é chato! Velho vc já postou isso antes e depois apagou! Velho tenho certeza que foi vc que postou reclamando do trabalho do Rafael, querendo que ele fique atualizando o blog 100 vezes por dia para sua comodidade! Cara foda-se um "s" a mais! Ninguém ligou, só vc!
      Aqui é de Palmeirense para Palmeirense! Vai ser chato em outro lugar!
      Galera desculpa, eu sei que o Palmeirense é um torcedor diferenciado e não faltamos com respeito um com o outro, mas não resisti! Aqui não é lugar de corneta!

      Excluir
  10. Irlandês Maluco1 de junho de 2012 21:29

    Amigos Palestrinos, amigo Rafael e internautas visitantes de plantão. Primeiro quero dizer que não existe motivo algum para qualquer pessoa fazer criticas ao trabalho do Rafael. O cara é fantástico, incrível! É um torcedor Palmeirense como qualquer outro e tem vida social, serviços e obrigações como todas as pessoas e faz esse trabalho por amor ao clube! É um absurdo criticar um intervalo de algumas horas desde que alguma noticia surge até que ele publique no seu blog. Temos que saber que ele não é jornalista e muito menos tira algum lucro do blog, pelo contrário, só tem gasto com o mesmo. Então quero pedir aos cidadãos que andaram criticando o blog ontém para que experimentem por apenas um dia terem que parar com suas devidas obrigações para terem que prestar favores gratuitos para outras pessoas. É esse o trabalho que o Rafael faz com o blog. Esse meu comentário é uma resposta para alguns idiotas que não analisam as palavras que falam e só vão despejando!

    Agora sobre o assunto desse post, as arenas. Então pessoal, sou um Palestrino fanático, nossa arena será fantástica, muito moderna, de 1º mundo etc e tal... Mas tb não sou alienado sobre a realidade dos fatos. Vamos lá, a arena do Grêmio será ainda mais moderna e melhor que a nossa. Alguns exemplos, terá 2 andares de estacionamento, um anel de arquibancadas com cadeiras VIP, um espaço interno gigantesco e mais locais de acesso, circulacao e distribuição de torcedores. Detalhando, quem não possui camarote e não quer ficar nas cadeiras gerais poderá comprar um ingresso para o anel das cadeiras vip, que provavelmente terá um preço maior que o das cadeiras comuns mas inferior ao de uma cadeira de camarote. Nossa arena não terá um anel desse tipo. Já o espaço interno será coisa sem noção, acredito que um dos maiores do mundo. Fiz uma analise dos projetos e identifiquei que a arena gremista terá quase o triplo de pilares e vigas que terá a nossa nova arena. E uma coisa bem pensada tb é que o 2º andar de estacionamento deles será exlusivo e terá acesso único aos camarotes, uma comodidade ainda maior que a da nossa arena. Ainda sobre o espaço interno, essa é uma variável importante para identificarmos a qualidade e o custo de uma arena. Pelo seguinte, a arena gremista terá muito mais pilares e vigas, determinando um espaço interno maior e com isso maior conforto para circulação e distribuição do publico e tb maior quantidade de banheiros e lanchonetes, etc. Mas é lógico que a nossa arena Nao será deficitária com relação a esses detalhes, poderá ser um pouco mais apertada, sem abundância, mas podemos ter certeza que tudo será o suficiente ou o necessário.

    Já lá pelos lados da Zona Lost, kkkkkkkk....... A Arena Gambástica está sendo construída com as arquibancadas sendo apoiadas sobre dois barrancos, determinando uma área de circulação interna gigante, como fazem os Tatus embaixo da terra, e um custo altíssimo pois apoiar sobre a terra fica muito mais caro que construir fundações, pilares, vigas e lajes.....
    E dá-lhe Zona Lost, kkkkkkkkkk!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Irlandes , até concordo que a arena do Gremio tem mais área constuida e vai ser um exelente estadio , mas acho que a nossa arena vai botar mais pressão no adversário pelo fato do anel inferior comportar 30 mil pessoas . Não me lembro de nenhuma arena que tenha 30 mil no primeiro anel colado no campo !!! Outro fator é a cobertura , repare que na arena do gremio é "vazado" entre o ultimo anel e a mesma , diferente da nossa que é totalmente fechada !!!! abraços !! SEMPRE PALESTRA !!!!

      Excluir
    2. Sem falar que se liberado o uso do Sthehplatz , só teremos 4 mil pessoas a menos que o gremio !!! 55 mil contra 59 mil deles !!!!

      Excluir
    3. Entendi o que nosso amigo Irlandes falou, e concordo.
      Fatos são fatos e não se muda isso, não adianta o pessoal da Wtorre ficar falando que vai ser a maior da América latina e tal...
      O que eles pensam? que a gente não ta ligado nas outras arenas tb?

      Excluir
    4. Gustavo Moraes - Valinhos/SP2 de junho de 2012 00:53

      Fala rapaziada,

      O 'problema' da nossa Arena é a escassez de área para se construir, mesmo assim, a área de circulação e os acessos (4 grandes rampas e 5 prédios de escadas/acesso) serão bem amplos - os acessos estão bem distribuidos.

      Agora dou a minha opinião: Teremos 30mil lugars na arquibancada, podendo aumentar com o stehplatz; + ou - 2,5mil os camarotes no anel intermediário; e + ou - 15mil nas cadeiras superiores (com visão privilegiada - perto do campo e angulo de visao sensacional). Público: Popular, Intermediário e Luxo. Está ótimo!

      Estacionamento: A WTorre está tentando aumentar a capacidade para 2,4mil vagas (hoje são 1,5mil), mas não podemos esquecer q existem num raio de menos de 500metros quase 5mil vagas nos shoppings, e quem ja foi ao Palestra sabe que essas vagas podem ser usadas sem problemas pelos torcedores e o custo é relativamente barato pra região. No mínimo teremos 6,5mil vagas. Sem contar bicicletário (existe vizinhança na região).

      Temos estação de trem e metro a menos de 1km do estádio e teremos a estação na Turiassú, praticamente dentro do estádio.

      A localização central que o nosso estádio terá, mas principalmente o bairro pompeia/perdizes e a rua turiassù, com toda nossa história e nosso povo a volta, isto nenhum estádio no Brasil terá. Nosso estádio já nasce com identidade, com nossa gente nos bares e nas ruas a volta e por isto prefiro que seja assim!

      Abraço!

      Excluir
    5. A cobertura não é vazada amigo, aquilo é acrilico( 100% lugares cobertos ) e sobre a pressão da torcida não tem nem comparação, a Arena do Grêmio está no limite de altura e inclinação segunda a Arena Advisory Foundation! O que isso significa? Uma puta acustica, vai ser muito barulhento!! E a capacidade do estádio com arquibancadas é de 60540 e não 59000 lugares! O único estádio do Brasil com capacidade de evacuação de 15min ( em lotação máxima )e por isso que tem tantos acessos internos ( não vai te tumulto ). Padrão UEFA e maior centro de negócios da América. Sem contar com a melhor acessibilidade e 5400 vagas de estacionamento ! O arena do palmeiras vai fica muito bom, mas a do Grêmio não tem nem comparação!!! Saudações tricolores

      Excluir
  11. a Nova Arena cada dia que passa tomando cada vez mais formas.
    parabéns pelos blog .
    chupa gambazada.

    ResponderExcluir
  12. Essa arena do Gremio é grande e bonita, mas qualquer arena que ultrapasse os 50 mil lugares tende a virar um grande elefante branco por falta de funcionalidade.
    Se vão fazer essa coisa pra sessenta e tantos mil lugares, espero que usem tudo, em todos os jogos e shows, e aí só a cidade de Porto Alegre é quem vai dizer se tem porte pra isso. O nosso não deve nada pro deles, afinal, cada um com suas particularidades e limitações, se o deles é maior em area construida, o nosso está na maior cidade da america latina e tem um apelo atrativo muito maior. Ambos são belos estádios. Mas vamos valorizar o que é NOSSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elefante Branco? Pra quem não sabe o Grêmio tem 70.000 sócios e é a maior torcida do sul do país. O Grêmio já está planejando um sistema de confirmação da presença de sócios(como é feito no braça por exemplo) , que quem não for assistir ao jogo avise e libere o lugar para outros. Elefante Branco? Quantos sócios tem o Palmeiras? auhsaushuahsuhushauhsuah A melhor Arena para o melhor Clube. Saudações do campeão mundial!

      Excluir
  13. twitter da @novaarena

    " do último anel até o gramado teremos em torno de 30 metros. Do ponto mais alto da cobertura até o gramado serão 35 metros."


    cada pilar tem [eu acho 16 metros ] nao tera 37 metros de altura ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquele Infográfico da nova arena que saiu na Folha de SP, dizia que as caixas de escadas terão 42 metros de altura. Não me lembro se é possível identificar se essa metragem é até a altura da cobertura ou é exatamente até aquela parte da caixa que ficará por cima da cobertura. Acho mais provável que a conta seja essa: do solo até o último degrau do anel superior da arquibancada será uma altura de 35 metros. Depois vem aquela placa cimentícea transversal de uns 2,5 metros de altura, acima dela eu acho que vem mais um pilar de uns 2 metros e fixado a esse pilar a estrutura da cobertura. A WTorre bem que poderia liberar alguma planta com esses detalhes, mas os caras guardam tudo a 7 chaves. Não vejo motivos pra isso pois em fóruns encontramos plantas de todos os estádios que estão fazendo para a Copa, inclusive essas plantas publicadas aqui da arena do grêmio. Para de frescura WTorre.

      Excluir
  14. http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/05/videos-genet/videos-confira-o-andamentos-das-obras-da-arena-palestra-italia.html

    Boa reportagem sobre a arena que passou quinta-feira no gazeta esportiva.

    Se a WTorre colocasse uma câmera no alto do prédio multiuso seria o melhor ângulo para se ver a obra.

    ResponderExcluir
  15. Um detalhe interessante é que gremistas estão comentando sobre a Arena do Gremio ser mais caldeirão que a Bombonera devido a altura.

    O que faz a Bombonera ferver não é a altura mas a inclinação. Ela facilita pro som reverberar nas bancadas e cria aquele som grave forte no campo.

    A Bombonera tem 28 metros de altura, menor que a Arena Palestra Itália e a gremista MAS tem 41º de inclinação, o que dá um grau de inclinação de 65%.

    Aliais, o Boca está reformando seu estádio e vão reduzir a inclinação para 34º. Será que teve algum problema? Não é dificil de imaginar acidentes acontecendo nesse estádio.

    http://www.jugala.com/2009/12/29/boca-renueva-la-bombonera/

    Verifiquei na imagem que o Walter Torre passou no Twitter e na que foi postada aqui do Gremio a inclinação do Palestra.
    Na bancada inferior é de 22º e superior 32º, no Gremio a inferior é de 27 e na superior 37. Nem sabia que a FIFA permitia um angulo assim.

    Ainda assim acho que o clima no Palestra vai ser de maior pressão devido a cobertura que no Gremio será mais aberta mas isso só vale a torcida fizer valer.

    Lixo mesmo deve ser Itaquera, cobertura aberta, estádio é um buraco no chão e ainda sem fechamento da estrutura, nem o antigo palestra era tão esculhambado assim. Imagina, meia noite, jogo rolando, até onde o som desse estádio deve chegar? Coisa de quem não tá nem aí com a população local e ainda se atreve a falar dos benefícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o princípio a arena do Grêmio foi feita para ter o efeito cadeirão, a inclinação é máxima exigida pela fifa, e altura do ultimo lance de arquibancadas é 56,18m e não 35m como o blog está dizendo, esse projeto é da TBZ e não da OAS como ta no blog.

      Aqui ta as informçãoes corretas, sobre a altura.
      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/12/gremio-projeta-bombonera-de-luxo-e-espera-40-mil-por-jogo-na-arena.html

      Excluir
    2. O loco velho, quanta desinformação! A arena tem 100% das cadeiras cobertas, não existe vazado ou algo do tipo( é transparente anemaaall ). E a inclinação só não é maior porque não pode ( está no limite assim como a altura ). Saudações tricolores

      Excluir
  16. Ae rapaziada, loucura? É o seguinte, quero ver a estrangeirada que vier pra copa conseguir chegar lá na Zona Lost !!!!!! É muito mais fácil conseguir achar o avião do que encontrar o tal Itaquerão, kkkkkkkkkk. Quero ver as autoridades da FIFA tentando chegar lá, hahaha. Num chega galera, num chega, é LOST mesmo, velho. Kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  17. Galera, estou vendo vocês discutirem aqui sobre a altura na nova arena, por mais que ela chegue perto dos 37 metros, temos que lembrar que o gramado será suspenso, ou seja, ja diminui a altura da arquibancada pro campo em uns 4 ou 5 metros. Mas mesmo assim, será nosso caldeirão, estarei lá na estreia com certeza.

    ResponderExcluir
  18. Como gremista gostaria de parabenizar aos palmeirenses pelo excelente trabalho que têm feito em sua arena, principalmente por não contar com as benesses do poder público, ao contrário de outros... Só gostaria de fazer um reparo, a planta que está sob a legenda "Nova Arena Grêmio TBZ" não tem nada a ver com o projeto da Arena do Grêmio, e a última figura na verdade é uma superposição das plantas da Arena e da Bombonera.

    ResponderExcluir
  19. sou gremista e gostaria de esclarecer algumas informações sobre a nossa Arena, o anel inferior terá capacidade para 27 mil pessoas, sendo 10.228 apenas atrás de um gol, onde não haverá cadeiras, setor da avalanche, o 1º degrau de arquibancada ficará a 10 metros das linhas do campo, com a torcida cantando o tempo todo já está bom para botar pressão.

    Com relação a altura as cadeiras mais altas ficarão a 37metros , salas de controle do estádio e cabines de imprensa ficarão acima, a cobertura ainda não temos a informação exata, pois houve mudanças, mas pelo que vemos deve ficar na casa dos 50 metros. áreas comerciais serão 30mil metros quadrados, 2.300 vagas de estacionamento no 1º e 2º(apenas em um lado) pisos, e um predio garagem será construido ao lado com 3mil vagas.

    acho legal trocar informações sobre os projetos, pois cada um tem sua particularidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho cara! Muito show seu estádio! Uma curiosidade, o setor administrativo do clube (Grêmio) será transferido para as dependências da Arena Grêmio ou todo o espaço interno será usado pata fins comerciais?

      Excluir
    2. Haverá 30000m2 de área comercial, além do museu, loja do clube e espaço administrativo.

      Excluir
    3. o que acontecerá com o Olimpico? será demolido? e o terreno, o q farão?

      Excluir
    4. Será demolido. o Grêmio como parte do "pagamento" à OAS, construtora da arena, da o Olímpico a eles. No local serão construidos predios residenciais e comerciais, mas nada definido ainda.

      Excluir
    5. interessante ^^

      Excluir
    6. 56,18 é a altura que vai ficar o ultimo torcedor.... isso é alto pacas.

      Excluir
    7. 5400 vagas de estacionamento!

      Excluir
    8. No lugar do Olimpico serão construidos alguns predios residencias( somente da OAS) mais um Shopping em que o Grêmio terá participação! Toda a administração será tranferida obviamnete para a arena e o Grêmio , só está esperando liberação da prefeitura para construir o CT(quase na frente da arena), que vai ser igual o do Barça, muito du cagalho! Saudações tricolores

      Excluir
  20. Olá, sou torcedor do Grêmio, parabéns ao Palmeiras pela nova arena, vai ficar muito bonita, em especial se comparada a arena do Corinthinas. Pela foto, parece que a altura da arena palestra deve ser de pelo menos 30 metros, gostei muito da cobertura do estádio de vocês que é fechada. A altura do nossa última cadeira é 34 metros e a cobertura deve ficar em torno de 51 metros.

    ResponderExcluir
  21. Muito confuso os relatos sobre a altura da arquibancada! Muita gente vem postando 34/35 metros e outros 30 metros! Acredito que essa diferencia está apenas no ponto de referência. Não sei se estou certo mas eu calculei assim.

    1º pilar tem 18 metros. o 2º parece ser um pouco maior, mas vamos supor que também tenha 18 metros. Assim 18 + 18 = 36. Impossível que o ultimo degrau fique 6 metros abaixo do topo do pilar. No máximo são uns 2 metros! Como lembrado pelo colega acima o campo é suspendo. Assim tendo como referência o campo, a arquibancada pode perder uns 3 metros 3,5 metros (que é justamente a altura aproximada do primeiro vão). Logo 36-2-3,5= 30,5 metros.

    Outra coisa legal que o amigos gremista postou (eu eu não sabia) é que no setor da Avalanche da Arena Grêmio caberão 10 mil pessoas (pois ali não tem cadeiras) Por isso a expectativa de público é tão alta (60 mil eu acho). Claro que a Arena Gremista é maior, mas se ela tivesse 100% das arquibancadas com cadeiras o público não seria muito maior que a Arena Palestra.

    Outro ponto bacana da Arena Grêmio é o setor vip com 06 ou 07 lances de degraus. A OAS optou em fazer um anel com Camarotes e outro Vip (que comporta mais público). Já a WTorre optou em fazer 02 anéis de camarotes (acho que por conta ter atingido o limite permitido de área construída). Dessa forma reduziu a capacidade do estádio. Se fosse permitido a WTorre construir um setor Vip não há dúvidas que a capacidade dos estádio seriam bem aproximadas.

    Tem muita coisa diferente nos projetos. A Arena Gremista, pelo que eu percebi, é estruturada para ser um forte centro comercial. Sua localização é num setor de Porto Alegre que está se expandindo e modernizando(por favor me corrijam se eu estiver errado). Já a Arena Palmeirense se projeta para ser o maior centro de convenções e eventos de São Paulo. Está localizada num local nobre, muitíssimo valorizado, onde o comércio/negócios são monstruosos! São Paulo não precisa de um novo centro comercial e sim de um luxuoso centro de convenções e espetáculos, e é exatamente isso que a Wtorre quer.

    Pela sua estrutura, seguramente a Grêmio Arena se tornará um poderoso centro de convenções de Porto Alegre mas não vejo esse seguimento como foco principal do projeto hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Arena do Grêmio ( futura Arena Adidas ) contara com:
      Com 100% de cadeiras = 56000 lugares
      Com arquibancadas = 60540 lugares

      Excluir
  22. Parabéns pela Arena do Palmeiras. Muito bom o projeto. Construir sem recursos públicos um estádio assim é para poucos clubes, como Grêmio e Palmeiras.

    Com certeza, serão dois caldeirões, pressão total nos adversários, a partir de 2013.

    E o melhor, serão estádios autosuficientes para seus clubes, gerando receitas ao invés de despesas.

    ResponderExcluir
  23. Faz 3 dias que as câmeras do site não funcionam!!! Que absurdo!!! Vergonha. Alguém precisa ensinar pra WTorre que internet e redes sociais funcionam 24hs por dia e 7 dias por semana, não somente de das 7 às 17hs de segunda à sexta. Ei WTorre, acorda pra realidade, atualiza-se, coloca um funcionário só pra tomar conta disso pq desse jeito vc está parecendo construtora pequena.

    ResponderExcluir
  24. Agora só vão arrumar a droga das câmeras amanhã. Fiquei sabendo que estão instalando as vigas jacaré do anel superior da arquibancada das piscinas. Espero que a nossa salvação Rafael esteja lá pelo Palestra hoje e tire fotos pra gente ver amanhã, tomára!!!

    ResponderExcluir
  25. Amigos Palestrinos, gremistas que tem nos visitado aqui no blog e todos os outros torcedores que tb passam por aqui.

    Já que o assunto são as Arenas, não quero criar polêmica, mas vou dizer o seguinte: Arena Palestra, Arena Grêmio e todos os outros estádios que serão construídos para a Copa, com excessão da tranqueira do Gambazão, serão modernos, maravilhosos e tal, mas Isso para níveis de Brasil e América Latina e países de 3º mundo.

    Todos esses estádio serão LIXO perto do estádio que a seleção vai jogar hoje, que fica em Dallas nos EUA. Estádio do Dallas Cowboys. Vejam o jogo e vcs vão concordar comigo.

    Pra variar, o Itaquerão então, aquilo será LIXO reciclado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, vai demorar muitas decadas até estarmos em um nível de tecnologia e sociedade para que um estádio daqueles seja contruído na America do Sul. Acredito que dentro das proporções, as Arenas brasileiras são o equivalente latino desse estádio.

      Começando pela importancia da grama natural no futebol e da não possibilidade de se ter um estádio de uso regular com cobertura total. Atualmente, não existe cobertura total com um vão largo o suficiente nem grama tão eficiente que funcione num estádio assim.
      Aliais, a cobertura da Arena segundo a WTorre que não é total já vai ter problemas e provavelmente adotarão uma mistura de sintetica e natural.

      A dimensão do estádio depende da utilização para shows, jogos, impostos e manutenção, e o que é mais rentavel na America Latina são estádios de 40 mil pessoas. Logicamente, os destacados serviços dependem total do publico e poder de consumo.

      Os centros de transmissão, comunicação de equipes de solo e comodidades de jornalismo precisam de cooperação das emissoras e confederação, mas isso nunca vai ocorrer.

      Talvez com o sucesso das Arenas no Brasil essas questões possam ser melhor resolvidas e possamos fazer melhorias daqui um tempo.

      Excluir
    2. não entendi pra que tanto exagero. Os jogadores da Seleção jogam nos melhores estádios da Europa e se disseram impressionados com o estádio do Dallas Cowboys. Sim, as duas Arenas são lixo comparadas a tal estádio, mas tb o são TODOS estádios da Espanha, Inglaterra, Italia e Alemanha.

      Estou satisfeito se meu estádio puder ser comparado ao Allianz ou ao Emirates. Tentar comparar com um estádio de R$2,2 bilhões é exagero.

      Excluir
    3. Que exagero,comparo com um dos estádios mais caros do mundo, se não for o mais caro! A arena do Grêmio está figurando entre as mais modernas do mundo e é padrão UEFA(Europeu). Quanto ao palestra não estou por dentro de todo projeto, mas com certeza estára também entre as melhores do mundo! Isso é coisa de brasileiro sempre desvalorizando o que é nosso! Vamos ter pelo menos 6 estádios figurando entre os mais modernos do mundo!

      Excluir
  26. a imagem que diz "vejam o Olimpico e o que está sendo construído agora" na verdade mostra uma sobreposição da Arena do Grêmio e do estádio La Bombonera, do Boca Juniors.

    fui eu mesmo que fiz a montagem, após finalmente achar um corte da Bombonera com escalas confiáveis (apesar da baixa resolução da imagem da Bombonera que tira levemente a precisão do comparativo), achei a imagem no site de arquitetos responsaveis por uma reforma do estádio, portanto o comparativo é válido e muito próximo da realidade.



    outra coisa que vale a pena lembrar é que os cortes disponíveis em HD da Arena do Grêmio, usados pra boa parte dos comparativos, é anterior ao aditivo que acrescentou mais duas fileiras de cadeiras no 4o anel (com 60cm de altura cada).

    por outro lado, a altura total do estádio é mais baixa, pois não terá mais os palitos com estais no topo da cobertura.

    ResponderExcluir
  27. por fim, sempre existiram muitas especulações sobre a Arena do Grêmio, sem as plantas. As alturas informadas nem sempre correspondem perfeitamente ao que vemos nas plantas, pois tem que se ver em qual cota está o nível do gramado (que é oq mais interessa na medida da altura de um estádio).


    infelizmente, nunca vi plantas em HD da Arena do Palmeiras, onde seja possível ler com perfeição alguma escala ou medida.

    se tu tiveres alguma planta em HD da Arena do Palmeiras, com escalas/medidas, ficarei feliz em por as duas Arenas na mesma escala numa imagem comparativa.

    Abs.

    ResponderExcluir
  28. "Outra coisa legal que o amigos gremista postou (eu eu não sabia) é que no setor da Avalanche da Arena Grêmio caberão 10 mil pessoas (pois ali não tem cadeiras) Por isso a expectativa de público é tão alta (60 mil eu acho). Claro que a Arena Gremista é maior, mas se ela tivesse 100% das arquibancadas com cadeiras o público não seria muito maior que a Arena Palestra."

    na configuração 100% cadeiras (jogos oficiais FIFA, está previsto), são 54 mil lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola Rogério! Então acho que fica assim = Arena Palestra 46 mil jogos Fifa e Grêmio Arene 54 mil! O Grêmio tem o setor Vip que sozinho cabe mais público que os dois anéis de camarotes do Palestra juntos (que na minha opinião é o grande diferencial dos dois projetos de arquibancadas, pois aproveita-se melhor o espaço e aumenta a expectativa de público).

      Outro ponto seria etão são as cabines de imprensa, pois, bem diferente da Arena Palestra (onde algumas serão alocadas acima das arquibancadas), na Grêmio Arena elas não interferem em nada nas arquibancadas superiores (não ocupam espaço). Sem contar também que o restaurante panorâmico também ocupa um bom trecho de arquibancada.

      Logo, o tamanho interno das duas Arenas são muito semelhantes! Sendo que, a Wtorre (por conta de leis municipais estúpidas) perdeu a oportunidade de aproveitar melhor as novas arquibancadas para atingir uma expectativa de público maior (talvez 50/52 mil lugares).

      Excluir
    2. 56000 lugares com cadeiras ou 60540 com arquibancadas!

      Excluir
  29. Que legal. Como gremista é bom saber que apesar da rivalidade dos anos 90 Gremistas e Palmeirenses mantém uma relação de muito respeito que permite discussões sem aquela coisa chata do futebol de ofensas e blablabla. São poucos clubes e torcidas que se permitem a isso.

    ResponderExcluir
  30. Amigo, Palmeirense que é Palestrino mesmo, gosta do Grêmio no Sul. A união existe, sempre vou ao Olímpico em jogos do Palmeiras para encontrar amigos gremistas que fiz nos jogos, e eles também vêm.

    Quanto as Arenas, muito foda, sem dúvida em beleza e estrutura !

    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. COMPARATIVO ENTRE ARENA PALESTRA ITÁLIA X GRÊMIO ARENA

    CAPACIDADE JOGOS FIFA: Palmeiras 46 mil X Grêmio 54 mil

    CAPACIDADE JOGOS NORMAIS: Palmeiras chegará a 56 ou 57 mil sem as cadeiras atrás dos gols X Grêmio 60,5 mil

    ESTACIONAMENTO: Arena Palestra terá 1.500 cobertos e outros 6 mil a 500 metros do estádio (7.500) X Grêmio 2.300 mais 3.300 no entorno (5.600)

    VALOR DO METRO QUADRADO DAS REGIÕES: Arena Palestra fica no bairro Perdizes onde o m² custa cerca de 6 mil reais X Grêmio Arena bairro Humaitá onde o m² custa entre 2 e 3 mil reais.

    ÁREA DO TERRENO E DAS ARENAS: O Estádio Palestra Itália está dentro de uma área de 94.000 metros que pertencem ao Palmeiras no bairro das Perdizes X a Grêmio Arena está dentro de uma área de 87.000 metros que pertencerão ao Grêmio no bairro Humaitá. A Arena Palestra (estádio) terá 49 mil m² de construção enquanto a Grêmio Arena terá 52 mil m² (estádio).
    OBS: Quando dizem que a Grêmio Arena terá 192 mil m² de construção é contando com a esplanada (lugar para as pessoas andarem, para não terem que pisar no barro como era antes) que farão lá, as calçadas etc, já que aquilo antes era brégio. Igual o Itaquerão, que o estádio ocupará uma área de 50 mil m² mas a área construída no local dizem que será de 185 mil m². É claro, nesses lugares tiveram que fazer tudo, coisa que o Palestra já tinha e com muito mais estrutura, no nosso não tem áreas vagas praticamente.

    ELEVADORES E ESCADA ROLANTE: A Arena Palestra terá 15 elevadores e 22 escada rolante x Grêmio Arena terá 18 elevadores e nenhuma escada rolante.

    -----------------
    Além do estádio que tem 52 mil m² de construção incluindo o estacionamento, o Grêmio terá outros 20 mil m² de uso exclusivo do clube no seu terreno de 87 mil m² que serão a Administração do Clube, lojas , memorial etc.

    Já no Palmeiras, do seu terreno de 94 mil m², onde 49 mil m² está construído o estádio mais o edifício garagem fazem parte da Arena Palestra Itália e do contrato entre a construtora WTORRE e Palmeiras.
    E os outros 45 mil m² de terreno SÃO O CLUBE SOCIAL e serão exclusivamente comandados pelo Palmeiras, sem participação alguma da WTORRE. Nesse espaço a WTORRE entregou ao clube 30 mil m² de área construida entregando 2 edificios, um poliesportivo e outro administrativo, gastando mais de 50 milhões de reais.
    Mas o CLUBE SOCIAL já possuia loja, sauna, diversas piscinas e toda uma estrutura. Só o clube social do Palmeiras tem mais de 13 mil sócios, que pagam por mês cerca de 100 reais para terem acesso exclusivamente a dependência do clube sem nenhum tipo de desconto ou relação com o futebol.

    -------
    Quanto a localização, infra-estrutura, metrô, ônibus, facilidade de transportes perto, não dá nem para comparar um estádio com o outro. Seria o mesmo que comparar a localização da Arena Palestra Itália com o Itaquerão dos Gambás.

    ------------

    Pro Palmeiras, com certeza foi um excelente negócio. Já pro Grêmio só o tempo irá dizer, pois lá é tudo novo, local novo que precisa de melhorias na região etc. Mas espero que eles saiam vencedores dessa parceria, pois pelo menos o estádio foi comprado com o suor deles, SEM DINHEIRO PÚBLICO.

    Serão duas grandes Arenas, com propostas um tanto diferentes. A nossa será a principal casa de espetáculos na maior cidade do Brasil, que também poderá sediar jogos de futebol, enquanto a deles é um grande estádio que poderá abrigar espetáculos.

    AVANTE clubes que não precisam de dinheiro público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah velhinho, nem vou discutir contigo, só vou dizer uma coisa, 90% das tuas informações sobre a arena do Grêmio são mentirosas.

      Excluir
    2. Corrigindo uns números, a arena do Grêmio com cadeiras tera 56000 lugares. E são 5400 vagas de estacionamento somente no estádio!

      Excluir
    3. Sem contar o prédio garagem que vai ser construido do lado!

      Excluir
  32. Quanto a Altura, o Walter Torre postou uma imagem uma vez dizendo que a altura da cobertura terá 45 metros, e afirmou que a caixa de escada tem 42 metros.

    Cada viga daquela da arquibancada tem 18 metros, e como é uma sobre a outra então temos 36 metros. Como terá as cabines de imprensa ali na Turiassu junto ao prédio de mídia, naquele lado a última fileira de arquibancada estará a uns 32 metros de altura em relação ao solo, e se descontarmos uns 3 metros do Jardim Suspenso ficará a uma altura de 29 ou 30 metros em relação ao campo.

    Já tanto do lado da Padre Antonio tomás como também atrás dos gols não teremos essas cabines de imprensa em cima das arquibancadas, e o último degrau da arquibancada ficará a uma altura de 32 a 34 metros em relação ao campo de jogo. (Se eu não me engano alguém da WTORRE declarou no Twitter que seria 34 metros o degrau mais alto, não tenho certeza agora se era 34 ou 32 que essa pessoas disse).

    ResponderExcluir
  33. Em termos de Altura em relação ao campo, a mais alta será a Arena Fonte Nova com uns 38 metros, depois a do Grêmio com uns 35 metros e depois a Arena Palestra Itália com 33 ou 34 metros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa vida, vou dizer de novo, a arena do Grêmio foi projetada para ser a mais alta com uma altura de 56,18m.
      esses numeroas ai são do projeto antigo.
      aqui ta o certo.
      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/12/gremio-projeta-bombonera-de-luxo-e-espera-40-mil-por-jogo-na-arena.html

      Excluir
  34. O Estádio Nacional de Brasilia terá 43 ou 44 metros de altura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Estádio Nacional de Brasília terá 45 metros de altura na arquibancada e 60 metros de altura até a cobertura.

      Excluir
    2. Acredito que serão os mas altos estádios do Brasil, Estádio Nacional de Brasília, Arena Grêmio e Arena Palestra. O Nacional de Brasília terá 60 metros.

      Excluir
  35. Essas fotos da arena do Grêmio são do projeto da TBZ que a capacidade ia ser de 50mil pessoas e a altura de 35m, o projeto ja mudou quando a OAS ganhou a licitação, a altura do ultimo lance das cadeiras vai ser de 56m, aqui ta o link onde tem as medidas.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/12/gremio-projeta-bombonera-de-luxo-e-espera-40-mil-por-jogo-na-arena.html

    ResponderExcluir
  36. Ei pessoal, tanto Gremistas quanto Palmeirenses, vamos cair na real! As alturas "Reais" dos estadios não são tudo isso que estão falando. Sei disso, porque passo diariamente pela arena do Gremio. A altura do mais alto degrau de arquibanca não passa dos 33m e se compararmos com a altura dos predios mais proximos, verão que os prédios do bairro humaita que possuem 8 andares são da mesma altura da arena do gremio (incluido a cobertura). Tem um louco aí falando em 56m, é um lunático, está viajando!
    Alem do mais, olhem as fotos externas do morumbi e da bomboneira (pedem achar no google) comparem com as fotos da arena do gremio e do palmeiras, verão que não tem muita diferença, acho até que a bomboneira ainda é mais alta que ambos!

    ResponderExcluir
  37. Realmente as melhores Arenas do Brasil serão a Palestra e a Grêmio Arena, parabens aos dois clubes e seus torcedores

    ResponderExcluir
  38. Amigos.
    Existe diferença entre distância da última poltrona e altura... Na arena do Palmeiras a distancia da última poltrona será de 38 metros, logo, a altura do estádio, mesmo com a cobertura, não deve passar dos 40.
    Mas isso não é pouco. 40 é a altura do Mineirao e do Munumental de Nunes. O Maracanã, assim como a Bomboneira, tem 32 metros de altura. O Morumbi tem menos de 40, pois o Mineirão era, até a construção dos novos estádios, o mais alto do país.
    Os antigos, como Mineirao, Morumbi e Maracanã são uma furada... Como é que o Maracanã é mais baixo que o estádio do palmeiras, com o dobro da lotação e 4 vezes o seu tamanho?!? Simples, a distancia da última cadeira para o campo é de 126 metros!
    A arena do Grêmio é incomparável com a do Palmeiras.
    Os primeiros lugares do 4o andar ficarão a 40 metros do gramado. Com a cobertura o estádio chega a impressionantes 56 metros de altura. Com 56 mil lugares em padrão FIFA e 62 mil em padrão UEFA - com um fundo de goleira sem cadeiras - o estádio, dentre os n novos e reformulados, será 6o maior, e no padrão CONMEBOL, 7o atrás do Arruda.
    Será, na minha opinião, o 2o melhor estádio do país, atrás do de Brasília, que será o mais alto, com absurdos 63 metros - altura do Camp Nou -, o segundo maior e de longe o mais bonito. É impressionante. Majestoso.
    E vergonhoso, pois construído com dinheiro público numa cidade sem futebol...
    Sobre o critério beleza, palmeirenses e gremistas nem devem tentar discutir. Nossos estádios serão muito mais bonitos que a maioria dos reformulados, e os não reformulados parecerão sucata perto deles - Morumbi é feio pra cacete - e o do Corinthians é horroroso...
    Mas com estádios públicos onde se gasta dinheiro com frescura não dá para competir... O Engenhao é lindo. O de Brasília é top 10 a nível mundial, e sem precisar do ufanismo que temos com o Maracanã, o qual não é nada demais.
    Mas pq são públicos. Eu não ia querer ver o meu estádio 30% mais caro em função de arcos e colunas...
    Em termos gerais, o do Grêmio só será inferior ao de Brasília, e do Palmeiras a esses dois e á Nova Fonte Nova - abana abanana. Mas, se serve de consolo, a Arena do Palmeiras será de longe o estádio mais lucrativo do país, pelo simples fato de se tornar o melhor estádio de São Paulo. Vcs vão ter MUITO dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nova Fonte Nova - abana abanana"
      Era para ser um "ahahahahahahaha", mas o corretor de texto do iPad é de f...

      Excluir
  39. Continuando...
    Isso inclusive será um divisor de águas no futebol brasileiro.
    Em São Paulo e Porto Alegre os 5 clubes terão arenas privadas, com Capacidades de 42 a 64 mil pessoas. Vai rolar plano de sócios e um crescimento muito grande de público médio.
    Enquanto isso, os outros 7 grandes vão penar.
    O Galo, que até vai se virar legal com o independência, será limitado a 20 mil pessoas. Logo o Galo, que consegue fazer médias aci a dos 30 mil fácil... O Cruzeiro vai ter prejuízo sério. Alugar o Mineirao é caro, e alugar o independência é dar dinheiro para o Galo...
    Detalhe: em BH não tem onde construir estádio, nem que queiram...
    O Santos mal lota a Vila, logo, ou faz uma arena em São Paulo, ou nunca fará. Provavelmente nunca fará...
    No RJ o Vasco não pode fazer o que o Palmeiras fez até botar as contas em dia, o que vai demorar décadas.
    Os outros estão pior ainda.
    O carioca não vai no engenhão. O Botafogo lá não passa dos 10 mil de média...
    Fla e Flu por vaidade ficarão sempre no Maracanã, o qual nunca será deles, nem mesmo em parceria... E assim não há plano de sócios que dê certo.
    Logo, os clubes de Porto Alegre e São Paulo irão crescer em renda. Hj, Inter São Paulo e ulTimao são as maiores rendas. Palmeiras e Grêmio ficam ainda atrás de Flamengo e Santos. Passarão eles com folga, com as arenas mais lucrativas do país.
    O ulTimao, na minha opinião, trocou seis por meia dúzia. No Pacaembú, cobravam muito caro o ingresso. Para o estádio da zona leste ser mais lucrativo, terão que cobrar de 70% em diante do que cobravam no Pacaembú, e ainda lotar - algo constante no Pacaembú.
    Tem uma amigo paulista meu que jura que isso acontecerá, mas o cara é são-Paulino, então fico desconfiado da opinião dele.
    Por fim, esclareço três pontos sobre a arena do Grêmio:
    1- Os projetos apresentados aqui são mesmo velhos. Na página da Globo consta o projeto que foi construído, com 56 metros de altura. É um estádio enorme. Bem maior que o Morumbi.
    2- O estádio do Grêmio não fica afastado. O local dele seria equivalente em São Paulo a ficar na marginal bem na saída para Campinas. É próximo do centro, em meio a 4 entroncamentos viários e com estação de metro a 800 metros. Fica perto do aeroporto. Mais um detalhe. Porto Alegre fica na ponta de sua região metropolitana, e não no centro dela. No sul e no oeste fica a lagoa dos patos, de forma que as cidades vizinhas se aglomeram a norte e leste. O estádio do Grêmio fica na entrada da cidade, tendo fácil acesso para região metropolitana e interrior. O cara não entra em Porto Alegre para ver o jogo. Ele sai da estrada para o complexo, e volta do complexo para estrada. O fator localização não é ônus, é bônus. Olhem no mapa e entenderão.
    3- O estádio do Grêmio não corre risco de ficar subaproveitado. O Grêmio já vendeu 42 mil lugares para mensalistas. Os outros 20 ficam a disposição para os demais sócios. O sujeito pode até não ir no jogo, mas estará pagando. A média de público no ano que vem deve bater nos 45 mil. No Olímpico era sempre uns 20 ou 30 mil, à exceção de 95 quando passou dos 40.

    ResponderExcluir
  40. Sobre a questão da altura, o estádio do Grêmio tem o dobro da altura dos prédios vizinhos, sobre isso:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/12/gremio-projeta-bombonera-de-luxo-e-espera-40-mil-por-jogo-na-arena.html
    Essas fotos mostram a diferença de altura entre a arena e os prédios de oito andares, lá no fundo...
    http://portoimagem.wordpress.com/2012/09/05/vista-aerea-da-arena-do-gremio-04092012/

    ResponderExcluir
  41. Parabens palmeirenses! sou gremista. teremos os melhores estadios da america latina. aki no sul o beira rio q eh o estadio da copa sera muito fraquinho pq eh so um remendo q stao dando. e ai em sampa pelo q vi a arena dos presidiarios vai ficar uma merda msmo! estadio aberto. e isso q tao ganhando td d mao beijada d tds nos.. mas eh o q eles merecem!! por favor quanto a gremistas e palmeirenses, sem comparaçoes d qual eh melhor.o importante eh q so os 2 clubes terao estadios d primeiro mundo europa d verdade! um abraço aos paulistas ai. saudaçoes tricolores! angelo rs

    ResponderExcluir
  42. ja ia skecendo o principal.. Com dinheiro proprio, o q deixa td em outro nivel.. valeu!

    ResponderExcluir
  43. Só falam dessa Arena, mas e o Beira-rio, não esqueçam que será um dos mais luxuosos do Brasil e do Mundo, só para os azuis saberem

    ResponderExcluir
  44. Só não concordo com esta nova onda de mudar o nome de estádio para arena! é arena isso, arena aquilo, tá ridiculo! É muito mais imponente continuar batizando estádio de estádio apenas! Mas pensando bem, acho que batizaram de arena porque arena lembra circo, e o futebol brasileiro está uma verdadeira palhaçada mesmo...

    ResponderExcluir
  45. Sou gremista e estou orgulhoso da inauguração da Arena ontem, acho que a do Palmeiras nao vai ser melhor nao. Mas nada dos amigos paulistas se preocuparem vcs estão no centro econômico brasileiro e o orçamento palmeirense sempre vai ser mais alto e a chance de fazer times melhores e ganhar mais títulos pende pro lado de vcs. Aqui a gente precisa suar pra ganhar alguma coisa.
    Gremio e Palmeiras iguais em estádios de primeira e sem dinheiro público e, agora, iguais tambem e numero de rebaixamentos: dois pra cada. hehe que coisa...
    Mas em 2012 voltaremosa fazer aqueles grandes jogos que sempre fizemos. Abraços

    ResponderExcluir
  46. Salve nação alviverde! Mano to mó empolgado com nossa arena, nao vejo a hora de lotarmos nosso caldeirão verde! Eu acompanho as obras bem de perto, de perto mesmo pq até ano passado eu morava no bairro da Lapa, e a via quase todo dia. Agora eu continuo morando na zona oeste mas to bem longe da arena, só a vejo quando dou um pulo no sesc pompeia ou no Shop Bourbon, ae fico ali admirando ela. Mano ela vai ser muito moderna, só de imaginar aquele imenso restaurante panorâmico, lindo! Nunca vi nada parecido em lugar nenhum do mundo. E aquele painel eletrônico de LED que vai circular o estadio inteiro do anel intermediário, mano soh vi algo assim em ginásios dos Estados Unidos, vai ficar muito show!
    Outra coisa, cara percebi que tem muito gremista comentando aki. Nao entendi pq. Ficam exaltando a arena deles, parece que procuram por atencao, reconhecimento sei lá. Mano na boa, nao to nem ae pra essa discussão de qual vai ser maior, mais alta, que se foda. O importante é que eu em breve teremos nossa nova arena, que vai um caldeirão! Visitante vai passar mal aki, rs Rs. Na boa galera ae do Sul, Parabéns pela arena de vocês, ficou linda mesmo! Eu nao entendo, essa discussão que vcs querem entrar. Eu que conheço Poa, nao tenho nada contra os times do Sul. Até pq Palmeiras e Gremio já fizeram jogos memoráveis. Parabéns ae pela arena ae, ficou da hora mesmo, e majestosa. Saibam que quando vierem aki pra SAMPA, serão bem vindos. O futebol brasileiro tah evoluindo, só falta evoluir na administração da cbf que eh um lixo e muito corrupta. Bom mas eh isso. Um salve ae para toda nação PALMEIRENSE de todo o país. E pra galera ae do Sul, saibam que serão sempre bem recebidos aki em sampa, Abraço pra vcs e curtam sua nova arena. Ano que vem eh nois! Rs.
    PALMEIRAS, nosso amor eh indivisível!!

    ResponderExcluir
  47. mais ainda assim acho q o brasil tera muitos elefantes brancos depois da copa com excessao da arena gremio(time do coraçao)e a arena do palmeiras de resto tenho la minhas duvidas

    ResponderExcluir