quinta-feira, 26 de julho de 2012

Caixas de Escadas

Bom dia,

Com mais uma sequência de imagens voltadas para a caixa de escadas, já posso dar o destaque especial para a principal entrada no lado da Avenida Matarazzo. Podemos até dizer que essa entrada será a fachada principal da Nova Arena. Não de hoje, qualquer um que passa pela avenida fica admirado com a transformação que ocorre no local. Com essa caixa erguida chamará ainda mais. 

Já me questionaram a respeito das escadas na caixa do lado da Rua Padre Antonio de Tomás. Tenho eu a impressão de que, por ser anexada com o Prédio do Estacionamento, as escadas só aparecerão assim que o Prédio for erguido. Apenas uma suposição. Reparem na imagem a diferenciação com as demais caixas.


Aqui está. Aparentemente a largura dessa caixa parece ser maior que as demais. Não tenho as medidas exatas, digo apenas pelo que vejo no local. O espaço utilizado no local aparente ser bem maior que as demais caixas que acompanhei subindo.




Em poucos dias a Caixa voltada para as Quadras já passou o nível da "ferradura" Rapidamente se viu que a curva não demolida não foi o suficiente para impedir o crescimento da mesma. 



Algo bem interessante também está voltada para a Caixa da Turiassu. O monte de ferro e madeira que compunham o esqueleto de concreto, já foi retirado e o que se vê é algo praticamente pronto. Como sempre disse, essa caixa serve como parâmetro de comparação com as demais caixas. Em um estágio bastante evoluído as vigas jacarés também já foram instaladas desde a semana passada. A altura ainda engana, pois tem a parte que cobrirá a Arena, ou seja, será mais alta que isso.

Curiosidade: Essa foto foi registrada com a distância de 2 quarteirões e zoom. Quem conhece a rua sabe o que isso significa.



Uma dúvida levantada nos coments anterior, foi a de onde a torcida visitante ficará. Sabe-se que a entrada deles será pelo mesmo local de antigamente, mas não da mesma forma. Haverá um acesso exclusivo para os visitantes e o local definido para que os comportem dentro da Arena estava sendo decidido até um tempo atrás. Temos que ter a consciência de que cada jogo será um jogo. Por esse motivo existe a possibilidade de fazer como foi feito no Couto Pereira, os três pavimentos tomados pela mesma torcida, evitando assim confronto entre os diferentes níveis de arquibancadas. Algo a ser muito discutido, ainda mais conhecendo a nossa torcida. Mas já conversado com a WTorre, todas as possibilidades estão sendo levantadas não pensando apenas na quantidade que podemos ter a nosso favor, mas pensando principalmente na segurança de todos. Falando como torcedor, por mim ficaria no primeiro pavimento e a torcida do Palmeiras em cima, já sabem o que ia acontecer, não?


Para acompanhar um pouco da evolução com mais imagens clique nos marcadores na lateral direita da sua página na web.

Em breve farei novos registros.
Abraços,
arenapalestraitalia2012@gmail.com

20 comentários:

  1. Cara um abração pra vc, esse é o melhor blog sobre a Nova Arena. Mais tenho uma duvida sobre as casas do entorno da Arena, será demolida algumas dessas casas? para que o entorno fique mais limpo e assim valorizando ainda mais a arquitetura e a beleza do local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essa dúvida, tem prédio acho que de 10 andares alí, essas casas são do Palmeiras.

      Excluir
  2. Primeiramente, meus PARABÉNS pelo Blog. Abordamentos interessantes, imagens excelentes e temas sempre relevantes. Não é à toa que o numero de visitas esteja tão alto!

    Gostaria de saber se a estrutura levantada acima da 'ferradura' comportará somente uma nova arquibancada, ou haverá lojas e lanchonetes como no resto do estádio?

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rafael ! Mais uma vez excelentes imagens ! Abs.

    ResponderExcluir
  4. DÚVIDA, EU ESTAVA VENDO NOS ÚLTIMOS NOTICIÁRIOS NA MÍDIA PALESTRINA, QUE VÃO FAZER UM HOTEL SE ISSO PROCEDE?????????, OUTRA COISA QUE EU QUERO DIZER, SE ESSE HOTEL VAI COMEÇAR SER CONSTRUIDO DEPOIS QUE TERMINAR AS REFORMAS DA ARENA PALESTRA????? ME RESPONDAM A ESSA PERGUNTA!!!!!!!!,ABRS A TODOS.

    HARLEY

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Desculpem a minha ignorância, mas é que, infelizmente, não tive a oportunidade de conhecer o Palestra Itália. Gostaria de saber se existe algo, como por exemplo vestiários, banheiros ou, até mesmo salas embaixo da área do campo...

    Além disso, quero saber o que eles pretendem fazer com aqueles 8 arcos que estão abaixo da arquibancada antiga, seria muito conveniente a retirada deles, uma vez que, não faz nenhum um sentido a presença deles apenas por estética.

    ResponderExcluir
  6. ola, sobre a altura da cobertura informações que tenho é que a caixa de escadas será mais alta, ficará 1 andar mais alto que a cobertura do estadio, logo imagino que aquele andar das caixas de escadas onde tem o fechamento superior(´´testa`´de concreto) ficará mais alta, será revestida, mas será mais alta que a propia cobertura que ficará 3 mts acima das placas horizontais de fechamento na parte superior do anel já vista. em relação ao que colocaram neste comentario sobre a visibilidade temos uma situação desfavoravel que é o terreno da arena ficar mais baixo que a altura da rua, logo a altura dos estadio não fica muito real da rua, parecendo não ser muito alto, mas quando fica ao lado das novas arquibancadas aí temos real visão, outra coisa é que o palmeiras precisa cortas aquelas bananeiras que protegem as piscinas, aparar as plnatas, pois isto é contra a visibilidade e estetica da arena, expor a arena será importante, pois o terreno é fundo e as matas ao redor atrapalham, deve trocar as plantas.

    ResponderExcluir
  7. a caixa de escadas sera mais alta pois ela sustentara a cobertura da Nova Arena,ou não que tiver a resposta ajuda nessa duvida ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo Rogerio, As Escadas Sustentaram O Peso Das Coberturas e Tbem Servira de "Pilares Principais" Para a Sustentação De Toda a Arena Multiuso... Espero q minhas informações estejam exatas e tenham ajudado. GRATO.. E DALHE PALESTRA, AVANTI PALMEIRAS...

      Excluir
    2. Digo As Caixas De Escadas... Desculpe o Erro...

      Excluir
    3. ** SUSTENTARÃO

      Excluir
    4. Rogério, se olharmos a imagem do link abaixo, podemos ver que as caixas de escadas serão da mesma altura da cobertura da arena. Acontece que a cima das caixas de escadas, serão instaladas estruturas metálicas que ultrapassam a altura da cobertura link http://1.bp.blogspot.com/-yHjiwX3vzjM/UAiRkOtNCDI/AAAAAAAAJxg/fD7eA791y6Q/s1600/palestra2.jpg

      Excluir
  8. Na entrevista que o Dezembro deu pro Alex Muller duas semanas atrás, ele confirma que a torcida visitante vai ficar no mesmo local que antes, ou seja, próximo à bandeira de escanteio, do lado das piscinas e da Padre Antonio Tomás, e que vai ocupar apenas o anel inferior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A norma é reservar 10% da capacidade para visitantes. Evidentemente, nem todos os adversários conseguem colocar tanta gente, mas para os clássicos, isso será regra. E não tem como dispor 10% dos lugares apenas no anel inferior.

      Na Arena do Grêmio, por exemplo, foram reservados lugares tanto no anel inferior quanto no superior para o torcedor adversário (totalizando os 6.000 ingressos obrigatórios). Nesses lugares, não haverá venda de ingresso para a temporada; apenas, jogo a jogo. Para quem, isso dependerá de acordo com o adversário. O local principal é no anel superior.

      Na Arena Palestra, o melhor local para se deixar os visitantes seria na Curva.

      Excluir
  9. Eu perguntei p/ w. torre uma vez onde ficaria a torcida adversária, e me responderam q. vai ser próximo onde era antigamente.

    ResponderExcluir
  10. O twitter da Nova Arena divulgou que o edifício de estacionamento será erguido em setembro e a altura entre o campo e a primeira fileira de cadeiras será de 1,50 metros aproximadamente. E quem olhar na foto panorâmica de hoje vai ver o telhado do Salão de Festas sendo retirado. Fabio.

    ResponderExcluir
  11. DÚVIDA, AQUELE MURO QUE FICA NA ARQUIBANCADA ANTIGA..SERÁ DERRUBADO E ALGUNS PILARES??????????,ABRS A TODOS.

    HARLEY

    ResponderExcluir
  12. Ronnie

    Olá,

    Desculpem a minha ignorância, mas é que, infelizmente, não tive a oportunidade de conhecer o Palestra Itália. Gostaria de saber se existe algo, como por exemplo vestiários, banheiros ou, até mesmo salas embaixo da área do campo...

    Além disso, quero saber o que eles pretendem fazer com aqueles 8 arcos que estão abaixo da arquibancada antiga, seria muito conveniente a retirada deles, uma vez que, não faz nenhum um sentido a presença deles apenas por estética.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe salas embaixo de apenas parte do campo.

      Os 8 arcos serão mantidos e serão integrados a arquitetura do local.

      Excluir