sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Arquibancada Antiga - Curva não demolida.

Bom dia,

Difícil imaginar em qual situação está o local abaixo das antigas arquibancadas. Um enorme esforço ainda é dedicado ao local para que o restante da arena seja fechada com as arquibancadas. Nas imagens abaixo vocês poderão ver que o trabalho não foi nada fácil e ainda não é. Muitos acham que tal demora é pura enrolação. Mas estando no local e vendo como funciona não é tão simples assim.

Construir um estádio do zero como o famoso "centro de compostagem" do lado de Itaquera é muito simples, não só pelo terreno já praticamente plano mas também pelos inúmeros incentivos financeiros que há por detrás de tudo aquilo. Uma vergonha!

Fiquemos com as imagens que detalharei nas mais relevantes:

Os suportes que foram feitos como nova sustentação.

Laje que seguirá o mesmo padrão das demais áreas de arquibancada.

Em toda a extensão as bases foram construídas.

Reparem o nível. Imagem da esquerda mostra a diferença da antiga.

Suportes mais próximos do gramado.

Por quantas vezes nós acessamos esse "foço"? Local servirá como área de circulação e será coberto.

Antiga entrada dos jogadores ao vestiário.

Mesmo local onde era o acesso principal de entrada da Av. Matarazzo.



Vista da arquibancada nova e o local de acesso as arquibancadas.

Laje que será em todo entorno e acesso a caixa de escadas.

Locol que será o anfiteatro com capacidade para 15 mil pessoas.

Vista da arquibancada e camarotes.

É impossível não lembrar as autoridades que não permitiram tal demolição.

Degrau por degrau o trabalho vai sendo realizado como o de formiga.

Esse é um tópico que não dá para deixar de falar a respeito da falta de boa vontade dos políticos e representes do Ministério Público perante a WTorre e Palmeiras. Uma imbecilidade e um nível elevadíssimo de burrice a não aprovação e troca de alvará por algo que não mudaria em nada a vida de ninguém. A não uma redução de custos para a construtora e o favorecimento de tempo e principalmente esforços. Mas para que facilitar se dá para dificultar? 

Essa curva será algo jamais esquecido por quem se envolveu no trabalho e vivenciou a novela do alvará. Ela é hoje o nó na garganta, o inconformismo e acima de tudo um ótimo motivo de motivação para que mesmo com as barreiras impostas tudo será como previsto. A Arena será erguida com ou sem a velha arquibancada. A curva do orgulho, como foi chamada um tempo atrás, é um símbolo de superação de uns e exemplo da mentalidade retardada de outros, não servirá para nada.

Obrigado por nada autoridades de São Paulo. Será um prazer recebê-los em nossa futura casa!

Abraços e até mais. 
Bom fim de semana a todos! Semana que vem tem mais imagens!



39 comentários:

  1. Foi nessa curva que ganhamos a Libertadores e é nela que teremos mais carinho.
    O Palmeiras e a WTorre não precisam de ajuda pública. Se não tiveram boa vontade que a recíproca seja feita por nós. Políticos e governantes ficarão com inveja da Arena Palestra Itália ser a melhor do mundo.

    Júnior Filho.

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que pela ultima entrevista que vi do Rogerio Dezembro, os bombeiros foram lá e condenaram aquela arquibancada. Ou seja, ela iria cair. Precisava ser demolida... Era uma questão de segurança publica... Mas os FDP do Ministerio Publico deve ser Bambi!!

    ResponderExcluir
  3. É revoltante ver essas imagens do enorme trabalho necessário para "renovar" a antiga arquibancada! Prefeitura e MP são uma corja de vagabundos e ignorantes! Isso não pode ser esquecido jamais!

    Ainda não entendi o processo desse trabalho. Será feito apenas o reforço e os novos degraus por cima? Gostaria de um detalhamento maior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, como a arquibancada nova é mais alta que a velha, eles estão fazendo degraus em cima da arquibancada velha pra ficar do mesmo nível.

      Excluir
  4. ISSO É REVOLTANTE DEMAIS, SE EU FOSSE A WTORRE DEPOIS DE COLOCAREM A ARQUIBANCADA NOVA, EU DEMOLIA POR BAIXO ESSA BARGAÇA INÚTIL, ELA ESTÁ CONDENADA, CORRE O RISCO DE CAIR, É SÓ NÃO VOTAREM EM MAIS NINGUÉM PRA PREFEITO DE SP!!!!!!!

    ABRS. HARLEY

    ResponderExcluir
  5. esse mp é uma vergonha... Caramba mais só pode serpessual mesmo nao tem como serem tao incompetentes a sim . Mais deis é grande nossa casa vair mesmo a sim , pois aqui é palmeiras contra tudo e contra todos dale verdaooooo

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, muito bom o comentário. Isso é uma mais imbecilidade, q só corobora com a imagem podre q nós temos de nossos governantes.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, muito bom o comentário. Isso é uma mais imbecilidade, q só corobora com a imagem podre q nós temos de nossos governantes.

    ResponderExcluir
  8. Amigo, parabéns pelo blog ! Entro sempre que posso para acompanhar ?

    Tenho uma dúvida e talvez você me ajudar. Com esse problema da arquibancada antiga, a distância do campo (nesse lugar, atrás do gol) será a mesma de antes ??

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Um dia a verdade sobre tudo isso vai acabar vindo à tona.

    É um absurdo gigantesco ver nessas fotos o que está acontecendo nessa arquibancada e muito ainda terá que ser feito para ficar pronta. Resta saber se vai realmente ficar como se tivesse sido feita nova.

    Em lugar nenhum do mundo já aconteceu isso que houve com o Palmeiras-WTorre. Eu mantenho a mesma opinião que tive desde o início, a WTorre não deve ter pago a corriqueira e comum propina milionária que as autoridades exigem para que as coisas aconteçam.

    Aí acontece aquilo, não pagou, não levou. Vai ficar sem alvará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também acho que a Wtorre não conseguiu um alvará porque não chegou em um acordo financeiro com a prefeitura.

      Excluir
  10. Parabens Rafael, esse é um dos melhores posts até hoje, fico olhando vários degraus da antiga curva foram retirados, não entendo pq não trocaram o alvará, lamentável o comportamento das autoridades de SP com relação a esse alvará, mas aposto que na inauguração da nossa casa todos esses FDP que dificultaram nossa vida, estarão lá dando um migué pra fazer campanha politica e etc... Por outro lado temos motivos de nos orgulhar mais uma vez por lutar contra tudo e contra todos e mais uma vez vencermos, pq com o Palmeiras é assim sempre tentam atrapalhar, mas no fim sempre saímos vencedores, na raça, na coragem, sem ajuda ou incentivo de nenhum LAZARENTO!!!!

    ResponderExcluir
  11. sera que fica pronto pra jogar a segundona? e fazer um classico contra o ASA DE ARAPIRACA. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, sera uma local onde sua mãe estara oferecendo prazer a muitos Palmeirenses!

      Excluir
    2. gregor samsa , belo nome a um filho de biscate!

      Excluir
    3. grego samsa seu safado vai tomar conta da sua vida viadinho pula moita você nem sabe o que e futebol,se não tem o que fala sai fora rala peito,você so pode ser um gamba fedorento lá do centro de compostagem.

      Excluir

    4. NÃO VAMOS COLOCAR A MÃE DELE NO MEIO, POIS ALÉM DE SER UMA GAMBA FEDORENTA, É A MAIS FEIA E BARANGA DAS PUTAS DA ZONA LESTE......

      Excluir
    5. eu nai tenho coragem de come, joga a mae dele no inferno

      Excluir
  12. Boa tarde a todos, a Sociedade Esportiva Palmeiras jamais foi beneficiada por qualquer autoridade ou orgão governamental, ao longo de seus 98 anos, desta maneira não é surpresa que tenhamos tantas dificuldades em edificar a nova casa Palestrina.
    No caso claro de omissão perante aos desmandos de erario publico, em duas praças que de esportivas nada tem , como o centro de compostagem de itaquera, e o panetone pederasta do jardim leonor, a midia predatoria, que mantem manchetes manipuladas sem teor objetivo, a Nova Arena , sera uma LUZ de profissionalismo e inteligencia, sem que as argumentações infames de todos os ``jornalistas´´ sem fundamentos, terão que ser alteradas , ja que a vergonha e descaso em virtude de uma copa para todos, sera evidente, ja que as deficiencias de carater e moral são expostas a cada dia, as obras são ilusorias, a infraestrutura é pifia,os direitos e deveres são obscuros, enfim temos mais um engodo.
    Hoje é visivel o quanto procuram atrapalhar um empreendimento sem igual, mas como é sempre historico , o Palmeiras supera mais este obstaculo, com qualidade , inteligencia e pioneirismo.
    Rafael dar parabens para voce é continua situação a cada materia, seu trabalho é digno de aplausos, as imagens que voce apresenta são historicas, vivas entre a memoria e realidade, sendo louvavel a cada foto os elogios,PARABENS!

    ResponderExcluir
  13. bom dia a todos!!
    moro em Rondônia e nem por isso deixo de acompanhar diariamente a construção do nosso império, quando for inaugurar vou estar lá para aplaudir o esforço de todos que colaboraram para que esse espetáculo viesse a ser realidade, parabéns ao blog
    e deixo aqui a minha indignação a esses (seres vivos) como Kassab que dizem ser representantes de nós cidadãos isso é uma VERGONHA...

    ResponderExcluir

  14. PENSANDO BEM, NESSA ARQUIBANCADA EU ESTAVA NA GRANDE MAIORIA DOS JOGOS, INCLUSIVE NA CONQUISTA DA LIBERTADORES 99. DEIXA FICAR, SERVIRÁ ATÉ COMO SUPERSTIÇÃO...SUGIRO QUE ESSE LADO FIQUE ELEITO E CONHECIDO POR NÓS, TORCEDORES, COMO "A CURVA DA REDENÇÃO", "O LADO DAS VITÓRIAS", "ARQUIBANCADA VITORIOSA" OU QUALQUER COISA SEMELHANTE...

    ResponderExcluir
  15. Grande Rafael, seu trabalho já passou do tempo de se tornar "Oficial" junto à Wtorre e à SEP!!!! PERFEITAS AS FOTOS E AS EXPLICAÇÕES sobre os temas abordados em cada POST!!!

    PARABENS e naum me canso de falar isso à ti!!!!!

    Abraços

    E como disse o PIRATA: TAMO JUNTO!!!!!

    AVANTI PALESTRA

    DFMG29 - PALMEIRAS, AMOR ETERNO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUIZ VOLPATO - MANDAGUAÇU - PR30 de novembro de 2012 16:46

      DFMG29 - RESERVA UM LUGAR PRA MIM NA INAUGURAÇÃO.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Opa, vamos reunir a galera do blog do novopalestra e fazer um churras antes de ir na Nova Arena!!!!

      DFMG29

      Excluir
  16. Uma dúvida, o projeto inicial sofreu alteração alterado??

    Se não me engano, R. Dezembro anunciou que a antiga bancada não teria utilidade nenhuma, nem para apoio, pois novos pilares atravessariam sua estrutura.

    Ao que vemos na foto, próximo à Caixa de Escadas do Rua Padre Antônio Tomás estão fazendo isso, mas no lado contrário, próximo à Caixa do Prédio de Quadras estão construindo novos degraus em cima dos antigos.

    Alguém tem informações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não me lembro bem em qual entrevista foi mais o rogerio disse que ia apoiar uma parte da estrutura nos anéis e que eles tinham estrutura de sobra para isso agora não recordo mesmo em qual entrevista foi se não passava
      pelo menos eu sempre soube que na parte dos aneis a arquibancada ficaria sobre eles

      tazmaniaco df sempre acompanhei mas so agora resolvi comentar

      Excluir
    2. Eu também vi esta entrevista que o Rogério Dezembro dizia que esta arquibancada não servia pra nada nem como apoio, porém como já disse em outros post do blog não podemos acreditar totalmente no que ele diz pois o projeto vai sofrendo as alterações conforme vão avançando na construção, culpa da prefeitura de SP que é totalmente contra a arena palestra.

      Excluir
  17. Boa tarde a todos, em esclarecimento, ha uma estrutura que antiga, apenas permanecera para apoiar os novos e mais enclinados degraus, desta maneira os pilares que sempre derão sustentação a antiga arquibancada , alem de serem reforçados,terão funcionabilidade de deterem toda a infraestrutura , do setor do primeiro anel , onde estara o anfi teatro.
    Ha desde ja a silueta pronta do que tera instalado o Memorial, a Loja do clube, o centro de Fast Food, e uma area para recepção de visitantes e delegações estrangeiras, alem das autoridades, em eventos participativos, corporativos, culturais e esportivos, mantendo-se os arcos antigos como marco ao antigo Palestra Italia.
    Lembrando que havera no local um piso de estacionamento, area de apoio aos eventos em geral do anfi teatro, e a logistica ao jogos, mas ha um detalhe que torna-se celeuma obrigatoria, o impedimento a implantação do sistema Stehplatz, que obrigaria a retirada de todos os assentos, que removidos , devem ocupar espaço em local que creio não teria sido projetado, mas ainda é premmaturo definir algo a respeito, vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  18. SOu de FLoriaópolis, amo o Palmeiras e cada dia entro neste site para ver este trabalho magnifico que é feito.
    Parabéns, espero estar na inauguração ano que vem!!

    ResponderExcluir
  19. Bom... primeiramente devo agradecer pelo ótimo trabalho realizado por um palmeirense de verdade neste blog! Parabéns de verdade!
    Eu sempre acesso para ver como estão as obras, mas nunca tinha comentado antes, porém o assunto da velha arquibancada me deixou motivado.
    Pessoal, a construção utilizando a velha arquibancada deixa tudo mais difícil, mas por que não dizer mais prazeroso também!?!?!? Ver a historia de um estádio comprado e PAGO cada centavo pelo PRÓPRIO CLUBE onde conquistamos vários titulos. No futuro imagina você chegando na inauguração deste estádio e pisando em um pedacinho da antiga arquibancada??? Aquela arquibancada que vimos tantos craques jogando amando a nossa camisa, levantando taças....... é no minimo muuuito emocionante.
    Isso só me deixa mais motivado, somos um clube de história e faremos muitas outras...

    Abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  20. O palmeiras pode ser o campeão do século da série B...Avante palestra!
    Já estamos fazendo história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. babaca... se parasse de protestar pela internet e pelo twitter e participasse do dia-a-dia do clube, por exemplo, seria mais útil

      Excluir
  21. o guind já esta de frente a 3ª caixa de escadas para a montagem da estrutura de sustentação da cobertura da Nova Arena.

    ResponderExcluir
  22. eu tenho uma duvida se possivel eu queria a ajuda de voces,o gramado da arena vai ser afastado, em relação ao antigo,para o lado da velha arquibancada, para ficar um pouco mais proxima da arquibanca, não tanto quanto a outra, porque se deixarem como antigamente o que eu acho dificil, vai continuar longe do gramado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser afastado sim, para melhor visualização, entre no site camarotesnovaarena.com.br e visualize as plantas nos item camarotes 3º e 4º piso.

      Sou Palmeiras

      Excluir
  23. alguém sabe me dizer se vestiários dos jogadores vai ser no centro do campo ou permanece onde era os antigos mesmos. parabéns pelo blog Rafael

    ResponderExcluir
  24. Caros palmerenses, a ganbazada querendo ou não querendo vamos elemina-los de novo da libertadores.

    ResponderExcluir