terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cobertura da Nova Arena!

Bom dia,

Mais uma rodada de matar um palmeirense de tristeza. Mas uma enorme lição se aproxima e a realidade que alguns não querem acreditar está cada vez mais perto! Eu já tive a experiência de ter vivido a monstruosa Série B uma vez. Só era 10 anos mais novo e com um fôlego de aguentar qualquer caravana e viver situações que o torcedor comum não tem ideia do que é! É pra isso que já estou torcendo. Que tenhamos outros loucos que tiveram a mesma garra e paixão que eu vi e vivi anos atrás. Pois tenho certeza que não serei o único a não ter a mesma paciência e disposição do passado. Não por não amar ao Palmeiras, mas por responsabilidades e condição atual não me permite cometer as mesmas loucuras do passado! E vindo do Palmeiras eu tenho certeza que teremos bons representantes!


Dando foco ao que é assunto do Blog. Semana passada a tão esperada instalação da cobertura. Aqui estão as imagens de diversos ângulos e de diferentes locais. Logicamente que do lado externo da Nova Arena! 


As imagens demonstram muito bem o que se é permitido ver por quem passa nas redondezas da Nova Arena. Tomando forma e a cada dia demonstrando seu imenso tamanho, a visão impressiona e deixa os curiosos de boca aberta. Não há só uma pessoa que passa pela Av. Matarazzo ou que cruze a Av. Sumaré que não vire o pescoço e solte o seu comentário! Muito já se chama a atenção e analisando toda a situação que temos hoje em nosso futebol podemos dizer que a Nova Arena é o simbolo de que ainda temos muito o que viver. Pois se a Nova Arena será grande em seu tamanho não há dúvidas que o Palmeiras é bem maior que ela!








Vimos muito do drama e sensacionalismo idolatrado pela mais manipuladora de todas as emissoras de televisão do mundo! Respeito o modo como cada um reage ao que está acontecendo, principalmente o sentimento de cada um! Mas por favor, se for chorar fica em casa! Ou vai embora antes de acabar o jogo. Não deem o gostinho de ser ainda mais motivo de chacota e de risada de adversários e até mesmo desses lixos de programas esportivos! É só um pedido! Pois se o milagre acontecer duvido que eles mostrem nossas lágrimas de alegria! Só para lembrar!


Lamento por aqueles que ainda não foram calejados e terão talvez seu maior sentimento de tristeza.
Aqueles que já estão calejados o sentimento é de revolta, meu caso!
A todos um forte abraço e meus sentimentos a vida continua!

22 comentários:

  1. A cobertura vai ficar muito loca!

    galera.. uma pergunta.. nenhum lugar vende a camisa 3 do palmeiras com numero e nome? queria comprar a 9 do são barcos!

    ResponderExcluir
  2. Rafael, parabéns por mais um post fantástico! Vc conseguiu capturar de todos os ângulos possíveis e fez fotos perfeitas duas peças da cobertura instaladas.

    Eu queria aproveitar esse espaço para contar a todos o que eu pude vivenciar no último sábado, que foi um dos melhores da minha vida!
    Sou do interior de SP, vou até a capital raramente, e qdo vou é para assistir shows ou participar de algum evento. Estive no antigo Palestra por apenas uma vez, em 2008, para assistir ao Verdão contra o São Caetano pelo Camp. Paulista, numa vitória épica do nosso time! Aqui no interior já assisti a jogos do Palmeiras inúmeras vezes, ou melhor, nunca perdi um jogo sequer.

    No último sábado, fui até SP para visitar o Salão do Automóvel, evento fantástico, e é claro, fiz questão de ir visitar pela 1ª vez desde que o Palestra foi fechado, as obras da nossa futura arena. Quero dizer a todos que a emoção de ver aquilo ao vivo, na minha frente, é algo inexplicável, inesquecível. Minha emoção entrava em contraste à todo momento com o surrealismo de estar presente num local que por inúmeras vezes eu via pela transmissão das câmeras e imaginava como seria vendo ao vivo! Tudo é muito diferente! Tudo é muito maior e muito mais bonito! A sensação era tão mágica que eu parecia estar flutuando! O que eu pensava era: "Nossa, isso existe de verdade mesmo"! E isso tudo pq eu nem consegui entar na obra, foi somente olhando de fora mesmo. As arquibancadas são bem altas, o anel superior é muito inclinado, bem ao estilo La Bombonera, e dá uma clara impressão de que aquilo será mesmo um caldeirão fervente!

    Enfim, quero dizer para todos que se encontram em condições, em todos os sentidos, de ir conhecer as obras e nunca foram, que a façam, pois é uma emoção impagável.

    Quero deixar tb minha opinião sobre o comentário feito pelo Rafael sobre o posicionamento da nossa mídia predatória. Suas palavras foram verdadeiras e muito bem colocadas, demonstrando claramente uma realidade medíocre que vivemos com relação aos órgãos de comunicação do nosso país. Mas é muito importante destacar tb que mesmo nos modernos tempos atuais, vivemos diante de uma "ditadura de informações", onde uma única emissora de tv e rádio domina, comanda e dita as regras que bem entende, a todo momento, atendendo a seus exclusivos interesses pessoais e econômicos e exercendo sobre todas as demais redes de comunicação ou para quem quer que seja, a exigência do cumprimento de um conjunto de regras determinadas e impostas por ela.

    As demais emissoras que funcionam nesse país, além de serem dominadas pela grandona, são muito fracas em todos os sentidos, sendo literalmente emissoras de 2ª linha e por isso ficam parasitando na vida desses chamados clubes populares, pois vêem aí a única forma de conseguirem um aumento de audiência.

    Mas enfim, toda essa depredação que fazem e sempre fizeram com o Palmeiras, tb não é sem motivos, pois temos um presidente omisso, horrível, que juntamente com seus diretores e demais assessores, não conseguem exercer a grandiosidade do Palmeiras em bastidor nenhum. Então as emissoras não são santas mas se o povo que manda no Palmeiras conseguisse ao menos se dar ao respeito, essa situação poderia ser diferente mas...

    ResponderExcluir
  3. parabéns Rafael essas fotos estão sensacionais,parece tiradas por um fotografo profissional o angulo de ondes ela foram tiradas são de dar inveja a qualquer site que faz publicações da Nova Arena,não desmerecendo os trabalhos dos outros irmãos palmeirenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rogério! E obrigado pelos links disponibilizados no post anterior! Só veio a acrescentar o conteúdo do Blog!

      Abraços!

      Excluir
  4. Alguns torcedores do Palmeiras já fizeram cagada de novo, agora lá em araraquara, esses caras tão parecendo a Diretoria, tá foda, pode esperar por mais perda de mando de jogo. Tá foda os caras já sabem que o time é fraco, não ganhou nenhum clássico paulista no brasileiro e ficam dando showzinho .

    ResponderExcluir
  5. BOA RAPHAEL parabens pelas fotos SENSACIONAL SEU TRABALHO E MELHOR AINDA SEU COMENTARIO SOBRE A TAL EMISSORA FICAR MOSTRANDO NOSSOS TORCEDORES CHORANDO O PIOR Q PARECIA UMA TRANSMISSÃODE CHORO PQ SO ISSO Q ELE FAZIAM A QUESTÃO DE MOSTRAR SO COMEÇARAM A TRANSMITIR JOGOS DO VERDÃO AGORA PQ?SERA Q É POR CAUSA DA NOSSA SITUÇÃO E ELES ADORAM MOSTRAR NOSSA DESGRAÇA,ACHO Q ELES PENSAM VAMOS MOSTRAR OS JOGOS DO PALMEIRAS AGORA Q ISSO SIM DA AUDIENCIA OU SEJA EMISSORA DE FILHO DA PUTA DE GAMBÁ,E TEM MAIS A NOSSA TORCIDA PO TEM Q SE LIGAR FICAR CHORANDO LA NO ESTADIO DANO MATERIA PRA ESSES CARAS PORRA MEU TUDO Q ELES QUEREM ESSA MERDE DE EMISSORA.PALMEIRAS MINHA VIDA MEU AMOR SEMPRE ETERNAMENTE.

    ResponderExcluir
  6. Não penso assim,as pessoas estão mostrando seus sentimentos pelo palmeiras,nos que já somos torcedores calejados,conseguimos nos manter firme e em pé,e por falar em sentimentos essa emissora só quer mostrar a desgraça da gente,somos infelizmente a chacota da vez,os palhaços do ano,nem a conquista da copa do brasil consegue amenizar nosso sofrimento,é um tormento isso sim,se vai cair que caia com um pouco de honra,vamos kleina muda desde já esse time,coloca Bruno Dinbal,Diego sousa deixa a molecada de base jogar esses últimos jogos não temos mais nada a perder do que já temos perdido,fora Márcio Araujo,Luan,Patrick,Capixaba,Artur,Tinga,Leandro Amaro,Lovinho,Mazinho e etc....Meu Palmeiras fica cada dia mais pequeno com vocês jogando,sinto muito más vocês não são jogadores do calibre do meu Palmeiras,eu vivenciei uma academia,hoje eu vivencio uma agonia sem tamanho,vocês são até profissionais,mas não do timbre deste Glorioso time de muitas conquistas e campeão do século,chorar não choro,mas a tristeza toma conta do meu coração com toda a situação vivida por este time que esta ai na degola,ou melhor na segunda divisão mais uma vez,obrigado Felipão,Tirone,
    frizzo e toda corja de íncopetentes que administra meu amado Palmeiras,muito obrigado por nada.Desculpem meus amigos Palestrinos de coração,sou só um torcedor que sofre de amor pelo Palmeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Sem dúvida chama atenção de quem passa pelo lugar,essas estruturas,enfim linda mesmo!!! muito legal!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Rafael, parabens pelas imagens, voce é um Palmeirense com P maiusculo, sua dedicação é notavel, seu trabalho é perfeito, voce traz toda visão panoramica da Nova Arena Palestra Italia, com profissionalismo, e exatidão.
    Desde ja fico a sua disposição para auxilia-lo, no que for preciso, pois sou socio, tendo formação academica em Marketing e Arquitetura e Urbanismo, desta forma , os parabens são constantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio. Vi seu comentario no post anterior. Respondi por lá mas respondo aqui de novo. Me envie um e-mail(arenapalestraitalia2012@gmail.com)ou deixe seu contato de e-mail aqui pra trocarmos informações.

      Meus acessos são restritos nas obras mas até o momento as restrições são aceitaveis para registros. Mas as vezes resolvem me barrar no prédio multiuso, mesmo estando em dia com minhas mensalidades, acredita?

      Podemos marcar um dia para nos encontrarmos no clube para jogar uma conversa fora! Fico no aguardo do envio do e-mail!

      Abraços!

      Excluir
  9. Magnifica estrutura , conceito moderno, segurança aliada ao conforto, localização espetacular, inveja de muitos, resultados lucrativos, exito constante , negocios multiplos, e torcida que canta e vibra!
    NOVA ARENA PALESTRA ITALIA !

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente tenho que parabenizar você Raphael por esse trabalho magnifico que está sendo feito diariamente, acompanho todos os dias se tem alguma atualização da nossa CASA, o seu blog está sendo importante não só para mim, mas para todos os PALMEIRENSES! Agora em relação ao nosso time, só estamos assim por culpa da DIRETORIA AMADORA e MAFIOSA, precisamos de gente nova com sangue novo para Gerenciar uma SOCIEDADE DESSE PORTE, chega desses velhos que não sabem de futebol tão pouco de administrar. Estamos contratando jogadores no qual são de SEGUNDA DIVISÃO, tirando apenas do Elenco atual, BARCOS, MARCOS ASSUNÇÃO e HENRIQUE, todos os outros não servem para jogar no GLORIOSO PALMEIRAS, não adianta ficar esbravejando ou lamentando, já passei por isso uma vez tinha 22 anos na época chorei como tivesse perdido o meu mais querido PARENTE! Agora dessa vez vou cair de cabeça erguida sabendo que o nosso time não tem e não tinha a menor capacidade de buscar algum lugar no sol. DESCULPAS POR ESSAS PALAVRAS, MAS PRECISAVA DESABAFAR, estou sendo motivo de chacota no meu serviço mas vou PALMEIRENSE SEMPRE E SEMPRE SEREI. ABRAÇOS A NOSSA NAÇÃO ALVIVERDE.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre! Obrigado a todos pelas visitas e considerações! Sempre que possível estarei trazendo novas imagens a todos! Curtam os posts! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Rafael. Você sabe se o sistema "Stehplatz" na curva da Matarazzo (setor com cadeiras removíveis), faz parte do projeto da Arena Palestra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu uma reportagem recentemente na mídia falando que a WTorre havia decidido que vão colocar o Stehplatz na arena.

      Essa reportagem foi colocada aqui no blog. Procura nos comentários dos posts anteriores que vc encontra o link.

      Excluir
    2. Pesquisei no blog e o último post referente a "Stehplatz" no blog foi em 13 de junho de 2012. Desde lá a dúvida paira. O "Stehplatz" chegou ou não a fazer parte do projeto? Sei que você é contrário a "Stehplatz", mas tenho a impressão de ter lido em algum lugar que este setor seria utilizado para os visitantes, justamente para que as cadeiras não fossem danificadas. Sendo assim, acho válido.

      Excluir
    3. Gustavo, vc está devagar cara. A reportagem que colocaram o link no blog é essa: http://placar.abril.com.br/palmeiras/noticias/palestra-ja-tem-modelo-de-camarote-pronto-e-espera-wtorre-para-venda.html

      Reportagem recente da Placar, diz que vão usar cadeiras removíveis. Não sei se procede, mas é o que diz aí, e isso é tudo o que temos até agora.

      Excluir
    4. Então Anônimo, agora que você colocou o link, eu consegui ler a reportagem. Não encontrei porque fui devegar mesmo, coloquei apenas a palavra Stehplatz na pesquisa, quando deveria ter pesquisado de outras maneiras. Mas sou humano (passível de erros).

      Excluir
  13. DE QUE VALE TUDO ISSO SE TEMOS UM TIME SERIE C??? O QUE VALE MAIS A CASA OU AS PESSOAS QUE MORAM NELA???

    ResponderExcluir