Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Estacionamento, Museu, Caixas de Escadas.

Bom dia a todos,

Primeiramente quero pedir desculpas na demora das publicações das fotos. E a Segunda desculpa fica por conta da exclusão temporária do tópico que abri ontem a noite com a publicação NÃO OFICIAL do vídeo.
O canal do YouTube da Revista Istoé Dinheiro publicou o vídeo de forma a se antecipar a comunicação com o torcedor de uma forma talvez não muito legal. "Vazando".  Mas acredito que um canal sério como esse não o faria sem a autorização de alguém.
O vídeo que está rolando na internet nem em HD está e sofrerá algumas transformações. E o pior, era para ter sido lançada na semana que vem com a ação promocional juntamente com o Maior Ídolo do Palmeiras: Marcos.
Devido a proporção que o Blog tem tomado, após publicação recebi contato direto do pessoal de Marketing da Nova Arena solicitando a COLABORAÇÃO.  Imediatamente retirei do ar e por uma questão ética, nada como manter um bom relacionamento. Logo mais coloco a disposição de todos aqui no Blog.
De qualquer forma caiu na net! E não há barreiras para que as pessoa assistam! Não sei quais as consequências. Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível. Não toco mais no assunto vídeo... e agi por respeito com pessoas que me receberam e poderão me receber mais vezes nas obras.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dando continuidade aos que nos interessa..... as imagens que estou devendo. Ontem mesmo o Site oficial publicou novas imagens que logicamente estarão muito parecidas com as que publicarei.


- Assunto Estacionamento.

Um prédio em anexo com a Arena surgirá nesse local. Algo que será de grande diferencial aos demais estádios do Brasil. É fácil fazer algo do zero e onde se tem terreno suficiente para ocupar espaços e determinar locais para vagas de estacionamento. Quero ver é fazer em um local extremamente privilegiado pela facilidade de transporte público e por ser próximo ao Centro da maior terceira cidade do mundo: São Paulo.

Sobre o aumento de quantidade de vagas. Permanece a mesma quantidade, aproximadamente 2.000 vagas - 1.500 no prédio e 500 em torno da arena. A grande esperança fica por conta dos Shoppings que são vizinhos. E para os mais informados no ramo imobiliário, um grande estacionamento surgirá ao final da Rua Turiassu com Av. Pompéia, em frente ao Shopping Bourbom. Um terreno com conjunto de casas e comércio, que estão desativados, já está sendo negociado para ser um estacionamento PARTICULAR. 

Resumo. Estamos muito bem servidos com toda base de infra-estrutura ao entorno de um dos complexos de entretenimento mais modernos do mundo. Fiquem com as imagens!



 





- Assunto Museu:

Outra parte que sofreu grande transformação foi o local do antigo Palácio de festas. Algo irreconhecível acontece no lugar. Para quem gosta de engenharia vale a pena conferir. No local muito trabalho a ser feito. Um maquinário adaptado para perfuração do solo deixa os trabalhos mais lentos. Mas isso não impede a boa evolução da obra no contexto geral. 

O museu que contará as inúmeras conquistas, troféus e imagens de uma história cheia de glórias e também suas lamentações. Algo que faz da Sociedade Esportiva Palmeiras o gigante que é. Acompanhem as imagens!





- Assunto caixa de escadas:

Para registro permaneço colocando as imagens das caixas de escadas aqui. Em fase fundamental para continuidade e evolução significativa das obras. As coberturas em sequência já vão sendo instaladas e farei um tópico somente para elas. Segue imagens:



Caixa Padre Antonio.


Última a ser construída. Caixa da Av. Matarazzo.
Caixa das Piscinas.

Caixa das Quadras.

A única não registrada é da Túriassu que está praticamente concluída. No post sobre a cobertura vocês verão mais detalhes.

Chega por hoje. Amanhã disponibilizo mais imagens.

Um prazer compartilhar essa alegria com vocês! Apesar da fase do time não há como deixar de lado o que a esperança de um futuro melhor. E o futuro é uma parte das imagens que temos hoje. Promete ser melhor. Muito melhor.

Abraços e até mais.

24 comentários:

  1. Boa noite a todos, em especial a um verdadeiro Palmeirense, Senhor Rafael, PARABENS, primeiro pelo trabalho, depois pela iniciativa e atitude, sou socio, sou Mercadologo, e Arquiteto, sendo que ao adentrar a sede social Palestra Italia , avaliei como espetacular o trabalho efetuado pela WTORRE, perante as condições e precariedades de espaço, oferecidas pelas negativas de muitos , em o Palmeiras obter autorização em demolir o setor antigo da curva norte, desta forma Sr. Rafael, eu o respeito muito, por todos os motivos aos quais ja salientei,lembrando aos amigos que esta obra é limpa , sem erario publico, sem influencia poplitica populista, sem questionamento de carater social, mas simplesmente uma obra que orgulha a quem tem Historia Honesta, a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, bem antagonica aos times de cores negra, branca e ate vermelha, ja que somos diferentes, pela cor , pelo carater, pela historia, pelas conquistas, e pelo principal legado a TORCIDA QUE CANTA E VIBRA!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite a todos, em especial a um verdadeiro Palmeirense, Senhor Rafael, PARABENS, primeiro pelo trabalho, depois pela iniciativa e atitude, sou socio, sou Mercadologo, e Arquiteto, sendo que ao adentrar a sede social Palestra Italia , avaliei como espetacular o trabalho efetuado pela WTORRE, perante as condições e precariedades de espaço, oferecidas pelas negativas de muitos , em o Palmeiras obter autorização em demolir o setor antigo da curva norte, desta forma Sr. Rafael, eu o respeito muito, por todos os motivos aos quais ja salientei,lembrando aos amigos que esta obra é limpa , sem erario publico, sem influencia poplitica populista, sem questionamento de carater social, mas simplesmente uma obra que orgulha a quem tem Historia Honesta, a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, bem antagonica aos times de cores negra, branca e ate vermelha, ja que somos diferentes, pela cor , pelo carater, pela historia, pelas conquistas, e pelo principal legado a TORCIDA QUE CANTA E VIBRA!

    ResponderExcluir
  3. Então Rafael, vi o video que está rolando na internet é realmente precisa de ajustes, notei que no camarote já não está como o primeiro video, com poltronas, acabamento em madeira nas paredes, nesse novo video já está mais chumbrega este setor. Agora queria ver os detalhes dos corredores dos camarotes dos dois pisos, os banheiros, os corredores das arquibancadas, os vestiarios, a visão do primeiro degrau da arquibancada, porque no antigo palestra era impossivel ver as linhas de fundo e lateral devido as placas de propaganda.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia,

    Ótimas fotos e informações, parabéns!

    As vezes me questiono se o projeto não esta adaptado para o passado. Se olharmos as médias de publicos atuais, a capacidade do estádio é até maior que o necessário, mas se tomarmos ações para deixar o futebol atrativo como é na Alemanhã, ele será pequeno.
    O São Paulo, neste dois últimos jogos teve publico maior que 50.000, e nem tem a estrutura de conforto que a arena terá, com estacionamentos e shoppings.
    Fica aqui meu comentário.
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, mil vezes parabéns pelas fotos excelentes, ainda mais agora que foram tiradas em tamanho maior.

      Miguel, sua colocação é perfeita!!! Eu venho falando isso desde o começo das obras pq pra mim tudo na vida tem que ser feito buscando a perfeição, então acabei parando com meus comentários nos blogs pq toda vez que eu fazia essa mesma afirmação que vc fez, eu era chamado de esquerdista ou até de torcedor de outro times, ou outros absurdos desse tipo.

      O povo no brasil está acostumado com tudo o que é de mais porcaria no mundo, em todos os segmentos e em todos os sentidos. Qdo enxergam algo de melhor pela frente, mesmo que seja um mínimo, já ficam multi felizes e achando que estão tirando proveito do que há de melhor à respeito. É como um frequentador de estádios que sempre frequentou só os estádios lixos da cidade de SP e um dia vai ver um jogo na arena da baixada, que atualmente é o mais moderno estádio em atividade no brasil. Essa pessoa vai ficar maravilhada ao ver a arena e já vai logo achar que está num dos estádios mais modernos do mundo, mas não faz idéia que o mesmo nível de superioridade que essa arena tem por exemplo sobre o Pacaembú, é proporcional ao mesmo grau de superioridade que por exemplo a Allianz Arena tem sobre a arena da baixada.

      É aí que entra o seu comentário Miguel. Se a Nova Arena terá toda a modernidade do 1º mundo que todos estão falando, em consequência lógica a isso, então ela precisava ter uma capacidade de publico maior que terá. Isso é a lógica, é chover no molhado, todo mundo sabe disso. Para a média de público do Palmeiras nos últimos anos, a Arena seria até grande demais, mas tínhamos um estádio velho, sem conforto algum em termos de estrutura e modernidade.

      O Sr. Rogério Dezembro, Walter Torre e Cia devem saber, com toda certeza, que na verdade estão fazendo um empreendimento que será mais voltado para uma nova torcida de futebol do que para os próprios torcedores antigos e acostumados aos estádios. Então sabemos que com a nova arena estaremos entrando numa nova era, num novo mundo para nosso clube e para nossa torcida.

      Tenho certeza absoluta, total convicção, que a Nova Arena realmente sendo o que está prometendo, será pequena para a nossa torcida. Precisaria ter pelo menos 60 mil lugares, no mínimo isso. Pois está localizada no melhor lugar de uma das maiores cidades do mundo e terá inúmeros atrativos pesando a seu favor. Prevendo o futuro, arrisco dizer que com a Nova Arena em plena atividade, consolidada no gosto público, exibindo todo o seu conforto, modernidade e muitos outros pontos positivos, e com o Palmeiras jogando tendo um excelente elenco montado, temos demanda suficiente para nossa torcida levar até 60 mil pagantes por jogo. Essa é a minha opinião, mas nem todos a compartilham comigo.

      Excluir
    2. Concordo com vc que a capacidade da arena deveria ser maio mais infelizmente no site da nova arena eles responderam a essa pergunta
      37 - Qual o argumento da prefeitura em não conceder autorização para construção de 65.000 lugares, se os demais estádios paulistanos possuem este número aproximado?
      A prefeitura tem ajudado muito. O que nos impede é a legislação. Com todos os 45 mil assentos cobertos, o índice de área construída chegou ao limite, impedindo a ampliação para 65 mil lugares.

      pelo visto eles tinham em mente 65 mil lugares
      mais para os amigos tudo e para os inimigos a lei

      Excluir
    3. Pra mim, sempre achei, desde antigamente, que essa história de área construída é uma puta porcaria de lei que ninguém respeita ou então é conversa fiada da WTorre para enrolar sobre o assunto.

      A maior prova disso é o vizinho colado do Palmeiras, o shopping Bourbon, que tem 100% de sua área construída. A única certeza que nós torcedores e apaixonados pelo Palmeiras podemos ter é que tudo isso envolve muito dinheiro e muita politicagem, por isso é que tem tanto angú nessa história.

      Excluir
    4. Assino embaixo de tudo o que vc disse

      Excluir
  5. Parabéns pelo seu trabalho! Acho que é único site de que traz boas notícias do nosso alviverde.

    ResponderExcluir
  6. Concorda c/ relação a capacidade de 45.000, pois o Grêmio fez um c/ capacidade superior a 65.000, o time da marginal fazendo superior a 60.000, sem falar do são paulo, ou seja, dos grandes da capital o palmeiras mesmo construindo uma arena moderna ficará c/ o menor estádio em relação a capacidade de público, já que demoliram quase tdo deveriam ter construido um estádio c/ capacidade de público a altura da grandeza do Palmeiras, pois essa capacidade de público será insuficiente, de time pequeno, e a minha dúvida é se existe a possibilidade de aumentar a capacidade de público do estádio no futuro, sem precisar demolir por completo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arena do gremio tera uma capacidade de 56 mil assentos com todas as cadeiras e 60 mil com o setor da geral , estadio nacional de itaquera depois da copa tera a capacidade de 48 mil pessoas

      Excluir
    2. Correta a colocação do anônimo sobre a capacidade dos estádios de SP. Falou e disse, e concordo com vc em gênero e grau.

      Ou seja, no meio do excelente projeto da nova arena, parece existir uma incógnita!! Considerando quem em SP, o pacaembú está velho, sucateado e ultrapassado. Morumbi mesmo depois de reforma vai continuar ultrapassado e mesmo não sendo mal localizado, fica do chamado lado ruim da marginal. Já o estádio do time da marginal, puta que pariu, fica lá na casa do capeta. Imaginem uma pessoa saindo da zona oeste para ir num jogo lá, com o jogo terminando à meia-noite, o coitado vai chegar em casa com o dia amanhecendo. Sem contar que na ida, tem que sair de casa nº máximo umas 5 da tarde. Então esse estádio dos gambás é um estádio só pra quem é de itaquera.

      Agora, alguém me explica, se a Nova Arena será o estádio mais bem localizado do brasil e um dos mais modernos, com inúmeras coisas a seu favor e um potencial enorme de retorno para o Palmeiras e para a WTorre, e mesmo sendo construído quase do zero, pq então será menor que os outros péssimos estádios dos nossos adversários??? Alguém que tenha essa resposta que me explique, pois pra mim essa conta não fecha e acho que tem uma incógnita nisso.

      Excluir
  7. Pessoal, quanto maior a arena maiores os custos de manutenção. Consegue-se colocar 60.000 pessoas somente em jogos de decisão e olhe lá. E nos demais jogos, como fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo, vc não sacou nada de comi funciona a parada. É o seguinte, para os dias atuais sim, só se consegue 60 mil em decisões, mas futuramente tudo vai mudar muito, vamos entrar em outro mundo e com o que esses novos estádios vão oferecer a seus públicos, essa media de publico vai se multiplicar, essa é a tendência.

      A torcida do Palmeiras tem um potencial gigantesco, nem tem como comparar com a torcida do gremio, que só tem torcida lá no Sul e Porto Alegre é muito menor que SP. Comparar o Palmeiras com o Grêmio é até uma covardia com os gaúchos e eles fizeram estádio pra 60 mil.

      É difícil prever exatamente mas com certeza, daqui no máximo 10 anos, o Palmeiras vai estar levando 45 mil em todos os jogos do campeonato na Nova Arena e esse numero poderia ser de 60 mil se o estádio fosse maior. Na Alemanha o Borussia tem média de 84 mil por jogo, é a maior média do mundo, incrível!

      Excluir
    2. Galera isso se equilibra no valor de cada ingresso!

      60 mil com ingresso as média de 20,00 = 1,2 milhão reais.

      45 mil com ingresso a média 30,00 = 1,35 milhão reias. (com custos menores e conforto ao torcedor maior! entre outro inumeros fatores.

      Break-even-point! Ponto de Equilibrio galera! Procurem no Google.

      OBS: chutei valor de ingresso bem barato do que promete arrecadar com camarotes e demais setores da arena. As contas para compensar os 15 mil de publico que falta são ajustaveis de acordom com a lei de oferta e procura!

      Ihhhh isso vai longe!


      Excluir
  8. Eu concordo com você comparar grêmio com palmeiras não dá, olha a história do imortal
    e olha a história do SEP,nós temos 2 libertadores,temos um mundial de clubes,temos
    4 copas do brasil,temos muito mais titulos internacionais que vocês...Que ai de SP
    é o unico grande que não tem mundial...E olha a nossa média de publico que é muito superior a vocês...que ainda querem um estádio prá 60 mil pessoas, se nem colocam
    20 mil no pacaembu,eu acho que um estádio prá 45 mil pessoas está acima da capacidade
    de sua torcida,um de 20 mil estava de bom tamanho prá vocês que são a quarta torcida
    de SP....E viva o imortal tricolor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era só o que me faltava! Algo me diz que vc não acompanha futebol a muito tempo!
      E olha a história do Palmeiras? hahhahahah faça-me o favor! Desculpe mas não deu pra segurar essa! Nós somos história. Leia mais!

      Excluir
  9. O seu GAYMIO que é conhecido como o "Imortal" que mais morre no mundo?!?! É desse timéco que vc tá falando? Pra nós já basta ter que conviver com as bixas tricolores aqui de SP, agora ainda vem as bixas "muito macho" do Sul pra encher o saco tb? Cuecão de couro, muito macho tchê. Tchê tchêrere tchê tchê tchê, é muito macho com vc... KKKKKKKKK

    Vai procurar sua turma seu gaúcho bixa enrustida e some daqui pq aqui não é lugar pra vc.

    Ah, sobre os títulos internacionais, temos o Mundial de 51, disputado no Maracanã qdo ganhamos da Juventus da Itália, mas pq vc não falou da Camp. Brasileiros??? O Palmeiras tem só 8. Dá pra vc? Ah dá né, isso é com vc mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copa caninha 51,essa é boa! Agora vai na fifa pedir um mundial por fax também?
      Já não basta 4 brasileiro por fax...o grêmio tem 2 brasileiros mas pelo menos
      foi ganho em campo...Até o estádio dos gambas vai ter mais retorno finaceiro
      que o estádio de vocês...Na primeira crise essa torcida vai destruir tudo!
      Como fizeram com a própria loja o pacaembú e o restaurante do time...
      e Viva o imortal tricolor!!!

      Excluir
  10. GAYmista Bixona gaúcha enrustida, quem vai ter que pedir mundial pra FIFA é o seu time o GAYmio. Esse mundialito mequetréfe que vcs falam, que foi disputado em um único jogo, não é reconhecido pela FIFA, pois ela só reconhece o que é organizado por ela, os outros ela ignora, como se o futebol tivesse sido inventado depois que ela inventou esses torneios dela.

    A tal FIFA é uma babaquice tb, faz muita merda, como foi o tal do "Summer Beach Soccer" que os gambás ganharam em 2000, sendo que o Palmeiras havia ganhado a última Libertadores da época em 1999 e não pode participar pq a FIFA queria convidar os gambás pq tinham ganhado o brasileiro de 2000. E ainda por cima, se não lembra, ganharam na final do vasco, que não tinha tinha ganhado merda nenhuma pra estar lá mas foi "convidado" pelos velhotes da FIFA por ser o time do país sede.

    Certíssima está a CBF, que reconheceu os campeonatos brasileiros que são LEGÍTIMOS é na época eram exatamente os brasileiros de agora só que não eram organizados pela CBF. Não é pq ela não colocava o nome dela que o campeonato não tem valor. Ou se for assim então, vai que futuramente seja criada a tal da liga independente para administrar o futebol no brasil sem ter a CBF, e aí os campeonatos de agora não serão mais oficializados? A contagem será zerada a partir desse ano? Seria um absurdo! Por isso que a CBF fez o que era no mínimo obrigação dela fazer. E tem outra, tb em 2000, o vasco ganhou aquela copa joão havelange que não era chamada de campeonato brasileiro mas era o tal, só por isso não seria contado como brasileiro.

    Esse é o Palmeiras, o MAIOR Campeão Nacional de todos os tempos!!!

    Agora que vc já sabe um pouco da história do clube que é a história e continua fazendo ela acontecer, continua pedindo para viver o imortal que mais morre no mundo.

    ResponderExcluir
  11. O mundial que o imortal ganhou não é reconhecido pela fifa,mas pelo menos tem muito
    mais peso que esse suposto "mundial" que a SEP ganhou...Até o mundial que o SCCP
    venceu é muito mais importante que isso,tanto é que até hoje vocês choram por não
    ter participado...Só na cabeça de palmeirense existe esse "mundial"na época alguém gritou campeão do mundo?E se fosse criado uma liga,é lógico que quem foi campeão
    de 1971 prá cá seria considerado campeão brasileiro,pelo fato de já ser criado
    como campeonato brasileiro...não como taça brasil, ou robertão,simples assim, ou eu
    vou ter que desenhar!

    ResponderExcluir
  12. O título mundial de 1951 é um legítimo título de mundial interclubes. Isso não é argumento de torcedor, pois existem provas que comprovam o acontecimento. Existem relatos de que todos os jornais da época estamparam em suas capas o título do Palmeiras como Campeão Mundial. Atualmente existem historiadores que estão montando documentários sobre esse mundial e a repercussão que teve na época.

    Faça vc mesmo uma rápida busca no Google e encontrará inúmeras reportagens antigas e atuais evidenciando esse mundial do Palmeiras. Muitas reportagens da época publicaram que em SP teve mais de 1 milhão de pessoas nas ruas comemorando o título e que o brasil inteiro aplaudiu a conquista do Palmeiras pelo fato de que o país ainda estava sofrendo com a derrota da Copa de 50, qdo o mundo havia falado que o futebol brasileiro estava acabado, e que essa vitória do Palmeiras como um clube brasileiro campeão do mundo foi uma forma de dizer que o país ainda era o melhor no futebol.

    Estou colocando pra vc algumas imagens de jornais da época estampando o Palmeiras como campeão mundial:

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2011/07/divulgacao382.jpg

    http://www.lanceactivo.com.br/upload/90756.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/_HSANc26_In4/SfKGLltnh5I/AAAAAAAAAFg/pFJUxRjIcDg/s400/Palmeiras_1951_dois.jpg

    Independente da FIFA admitir ou não, cada clube e sua torcida é que deve assumir e comemorar o título que achar legítimo. A própria FIFA já fez muita merda com relação a mundial de clubes e devido a isso não tem moral nenhuma para dizer quem é ou deixa de ser campeão do mundo. Só pq do nada ela resolveu criar esse mundial esculhambado que ela faz, nenhum dos outros que existiram na história tem valor?

    Eu provo os meus argumentos com fatos, e aí está uma delas. A porcaria da FIFA resolveu inventar um mundial pra ela pq percebeu que havia aí um caminhão de dinheiro que ela não estava comendo. Como ela quer faturar com tudo, inventou o mundialzinho dela, que foi uma maquiagem do mundial da Toyota que sempre existiu. Aí fez aquela 1ª edição ridícula em pleno verão de Janeiro de 2000 no Rio.
    O Real Madrid foi convidado para participar eu não sei o motivo, pois o último campeão europeu era o Manchester, e o Palmeiras que havia sido campeão da Libertadores de 1999 não pode disputar pq a FIFA havia alegado que ele não poderia disputar 2 mundiais seguidos, sendo que os dois tinham o mesmo valor de mundial, pois 1 mês antes, em dezembro de 99, o Palmeiras havia disputado o mundial da Toyota contra o Manchester. Aí convidaram os gambás pq era o campeão brasileiro de 99 e o vasco pq era o representante da cidade sede do evento. Então o Palmeiras entrou com ação contra a própria FIFA e como ela viu que estava totalmente errada, fez um acordo com o Palmeiras prometendo a ele a participação no mundial do ano seguinte, que seria disputado na Espanha. Só que em 2000, o Palmeiras perdeu a Libertadores e o Boca foi campeão e aí a FIFA ia fazer o mundial de 2001 com o Palmeiras e novamente sem o atual campeão da Libertadores. Vc se lembra que aí o Palmeiras chegou a entrar em conflito com o Boca e então a FIFA facabou sendo processada novamente pelo Palmeiras e tb pelo Boca? Por fim, o mundial de 2001 acabou não ocorrendo e depois de ter feito tanta merda a FIFA resolver acabar, extinguir a competição, que ficou sem ocorrer até 2005. Foi qdo voltou a competição e o tricolixo aqui de SP ganhou e no ano seguinte foi o seu rival aí do Sul que ganhou, lembra?

    Enfim, existem 2 verdades nessa história. A FIFA fez tanta merda no meio dessa bagunça que ela causou que perdeu toda a credibilidade possível e a outra é que todo campeonato que foi disputado entre times intercontinentais e foi reconhecido com a autenticidade de um mundial então deve ser comemorado pelos vencedores como um título mundial de credibilidade. Então vc comemora a sua Copa Toyota aí que eu comemoro a minha Copa Rio aqui e fim de papo.

    ResponderExcluir
  13. O campeão mundial legítimo de 2000 é o Boca Juniors, que ganhou a Libertadores de 2000 e venceu no Japão o Real Madrid, que foi campeão da Champion League de 2000. Tudo direitinho, da forma correta, como deveria ocorrer pela lógica.

    Esse "Torneio de Verão" que a FIFA fez nas férias de janeiro no Rio, foi a maior piada do mundo. Piada de mal gosto, motivo de gozações até hj e que continuará sendo pra sempre. Sendo que ela mesma em 2005 disse não reconhecer esse torneio como mundial.

    E aqui está a prova de que o Palmeiras disputaria o torneio em 2001 na Espanha:

    http://blogs.estadao.com.br/edmundo-leite/files/2011/07/mundial_palmeiras01.jpg

    ResponderExcluir
  14. Se é pra ficar discutindo reconhecimento de firma, melhor irmos pra um cartório

    ResponderExcluir