segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Terceira Treliça já Instalada!

Bom dia,

Em apenas uma semana já podemos ver a instalação efetuada na terceira caixa de escadas. Ao lado das piscinas já fica visível a terceira treliça. Um processo muito rápido, levando-se em consideração todo o processo para instalação e montagem da peça. Fiquem com as imagens atualizadas desse fim de semana.





Alguém me pediu um dia para registrar as residências que ficam na Rua Padre Antônio. Lá estão elas. Ainda em funcionamento de todo o administrativo do clube. O que deveria ter mudado para o Prédio Multiuso, ainda permanece da mesma forma e no mesmo local. E com a previsão de aumento de demanda por causa das férias será impossível realizar esse processo nesse momento.

Só faltam agora a caixa de escadas próximo ao Estacionamento e da Av. Matarazzo.

Mudando um pouco de assunto, posteriormente comento sobre a Arena Grêmio que foi inaugurada no último Sábado. Darei minha opinião. Nada como analisar o concorrente para se ter uma ideia de como deverá ser a nossa festa. Quem acompanhou a abertura, deixe sua opinião. 

Abraços e até mais!




35 comentários:

  1. Faltando apenas a treliça da Matarazzo, o processo de cobertura está bem encaminhado.
    Com relação a "Arena do Grêmio" foi inaugurada sem naming right até porque não só o Grêmio mais vários digirentes de clubes brasileiros e construtoras estão pedindo valores fora da realidade para as empresas colocarem o nome nas Arenas. Pelo relato dos jornalistas e de torcedores que eu li nos sites, faltam alguns detalhes para que a Arena do Grêmio esteja completamente pronta mais isso não é novidade pois como muitas obras no Brasil foi inaugurada inacabada.

    Júnior Filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Arena do grêmio ficou fantástica, maravilhosa!! A festa de inauguração foi do nível de abertura de copa do mundo, tudo de 1º mundo!!

      Foi a grande cobaia de todos os futuros modernos estádios do brasil, e por ser exatamente no brasil, foi inaugurada inacabada, com alguns defeitos devido à correria e gerou severas críticas partidas dos exigentes alemães.

      Espero que a WTorre tenha gravado um DVD dessa abertura e assista várias vezes para não cometer aqui em SP os mesmos erros cometidos lá no Sul. Lembrando que em SP tudo é diferente é mais exigido e tem que ser melhor que os demais devido ao fato de que aqui os olhos do mundo ficam voltados e observando tudo o que acontece e noticiando para o mundo afora. Pôde-se ver por essa inauguração da arena do gremio, que só foi falada aqui no brasil.

      Excluir
    2. O gremio está de parabéns!!! Arena maravilhosa!!! E principalmente por eles terem sido ousados, corajosos, e terem pensado grande ao aprovarem o projeto de uma arena para 60 mil pessoas.

      É isso mesmo, tem que pensar grande, com sentimento de superioridade! Sempre achei que o Palmeiras pensou pequeno e com medo ao optar por uma arena com 45 mil lugares. Ainda mais que SP é o coração do brasil, cidade mais populosa do país. SP é como se fosse um país e dos grandes e no ano inteiro recebe muitos turistas do mundo inteiro, a trabalho ou diversão. Aqui tem F1, as maiores bandas de rock do mundo, U2 e Rolling Stones, qdo vêem ao brasil só aceitam tocar em SP ou no máximo no Rio.

      O Palmeiras não tinha que fazer estádio pra 60 mil nada, tinha que fazer é pra 65 ou 70 mil, afinal, o maior campeão do brasil merecia o maior estádio particular do brasil!!!

      Excluir
    3. velho se informa bem antes de falar viu, a cerimonia de inauguração da arena do gremio a o jogo foram transmitidos para 150 paises ao vivo

      Excluir
    4. Vejo alguns Palmeirenses sempre reclamando da capacidade do nosso futuro estádio que será aproximadamente 45.000 lugares. Primeiro não era permitido pela lei fazer um estádio maior e Segundo pra que fazer estádios gigantes para 80000 pessoas pra ter 3 ou 4 jogos por ano com estádio lotado e o resto do ano com estádio com várias áreas vazias. A media de Público do Grêmio este ano foi de 23000 pagantes/jogo e o Bambi teve 24000.... Não precisa ser muito inteligente pra entender que não faz sentido contruir estádios tão grandes..

      Excluir
  2. Eu acompanhei pela internet através da TVCOM, muito bom a festa de inauguração, é lógico que as primeiras arenas, serão tratadas como cobaias e as falhas corrigidas. Exemplo : o gramado da arena grêmio, uma vergonha, falta de acabamento interno como relataram no TVCOM, não mostraram a imagem, a unica que vi, foi quando o hamburgo chegou no estádio, outra coisa que percebi com essas arenas próximas ao gramado é em relação ao time jogar mal, a pressão é infernal é por isso que não concordo quando dizem que o time vai ganhar tudo na nova arena se fosse assim a partir de 2014 o brasileirão ia perder a graça pois imagina 10 times empatados em primeiro lugar.

    Bom agora noticia boa, veja pelo youtube "grêmio x hamburgo - primeiro gol" by Felipe API, imagem sensacional da arquibancada superior, pena que aquelas bolas brancas na frente do telão.

    ResponderExcluir
  3. Visito esse blog já a algum tempo. Acho que é o melhor canal para acompanhar a evolução das obras do nosso Palestra.
    Parabéns pelo trabalho!!!
    Carlos Rosa
    SJCampos-SP

    ResponderExcluir
  4. Rafael , boa tarde , achei muito bonita a festa do gremio , fora o gramado que estava um pasto !! Quanto a torcida , acho que faltou pelo menos um mosáico !!! Tenho certeza que a nossa festa vai ser muito mais linda porque a nossa torcida é a mais criativa do Brasil , alguem tem dúvida disso ??? abç e obrigado por ser PALMEIRENSE DE VERDADE !!!!!!! SEMPRE PALESTRA !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na boa velho oque tu ve demais em um mosaico ? mira nas faixas da geral fica muito melhor que qualquer mosaico, e ficam o jogo todo lá, mosaico é a coisa mais nada a ve com as torcidas do brasil que tem, aqui no gremio NUNCA vai ter, ao menos pela geral não podes crer

      Excluir
  5. Não fico um dia sequer sem visitar este blog.Parabéns Rafael pelo empenho e dedicação, e também aos Palestrinos que dão suas opiniões em especial ao Claudio Longo.Quanto ao gambá Ghilardigc vamos ignora-lo o que ele tá querendo é chamar atenção pois deve ser uma pessoa carente, abraços zé santana S J Rio preto sp é Verdão!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ciro , bom foi uma cerimônia muito legal e bem rigional também pelos custumes gaúchos e ficou realmente muito bonita mais nossa arena diferente da deles esta sendo reformada e sem ajuda nenhuma da prefeitura ou seja temos que trabalhar devagar e em silêncio mais acredito que mesmo assim nossa arena vai ficar show não fico um só dia sem acompanhar as obras tanto aqui no site quanto ao vivo na Nova Arena Palestra força Palestra e Palmeiras minha vida é você!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi o VT da festa de reabertura da arena do Gremio, mas acho que eles foram mais ousados em fazer um estádio para 60.000 lugares. Com toda a facilidade que a nossa arena terá, 46.000 lugares será pouco em jogos como da Libertadores, Copa do Brasil e os classicos paulistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, se o Palmeiras optasse em 60.000 teria que fazer como o Grêmio mudar para periferia, como também fez a Gambazada para itaquera, nada contra a periferia, mas tamos bem na Pompeia, no Parque Antartica, 46.000 tá bom, nosso estádio antes das reformas lotava com 25.000 e o recorde era 40.000 em 76 então numa possivel final de Libertadores esses 46.000 podem virar 60.000 tranquilo. Nos classicos paulista só entra 2.000 ou 3.000 visitantes tá tranquilo.

      Excluir
    2. Opa ! esqueci da copa do brasil, já sugeri para fazer como na Champions Final única em Brasilia naquela belezura, todo dia milhares de pessoas viajam a Brasilia para protestar disso protestar daquilo, então vai ser muito legal imagina milhares de torcedores de vários times viajando a capital para ver a decisão, é nível europeu.

      Excluir
    3. miguel nao se esqueça q esses "60 mil" sao contando com a parte da geral, provavelmente o nosso palestra chegara a 55 mil não ficando muito atras da arena do gremio

      Excluir
    4. Alex de oliveira martins10 de dezembro de 2012 22:35

      Não poderíamos aumentar a capacidade do estádio, porque ultrapassaria o valor permitido pela prefeitura ( como sempre eles ! ) da área construída, devido a área total do palestra não ser tão grande quanto a arena Gremio e o LIXAO da gambazada !! É uma pena termos apenas 45.000 lugares, mas espero que sempre todos eles estejam completos por nós palmeirenses, para apoiarmos nosso time que amamos tanto ! Uma pena ele não estar ajudando muito... espero que com uma nova diretoria séria - pelo amor de deus ! - possamos reinar novamente pelo brasil !! Abraço a todos palmeirenses !! Salve S. J. Rio Preto - SP.

      Excluir
    5. O Shopping Bourbon, vizinho de muro do Palestra, tem uma área bem menor que a do Palestra e possui 100% de área construída. Ainda tem mais, no Palestra teremos 45 mil pessoas e autorizaram a capacidade do prédio de estacionamento para apenas 1500 veículos. Nesse mesmo shopping, eu duvido que caiba essa quantidade de pessoas mas o prédio de estacionamento dele cabem 3000 veículos.

      Para os inocentes desse blog, dá pra entender que não é porcaria nenhuma de lei que ferra o Palmeiras e sim as pessoas de carne e osso.

      Excluir
    6. Anônimo10 de dezembro de 2012 21:55
      miguel nao se esqueça q esses "60 mil" sao contando com a parte da geral, provavelmente o nosso palestra chegara a 55 mil não ficando muito atras da arena do gremio


      a parte da geral vai ter o mesmo numero de pessoas que com cadeira, por segurança por causa da avalanche, os 60 mil serão com cadeira ou sem, é só veres no site da arena do gremio

      Excluir
  8. achei patetico a inauguração do estadio, tive momentos d vergonha alheia e o jogo foi
    um lixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo na arena do gremio ficou perfeito, se a Arena Palestra ficar desse nível eu ficarei satisfeito, não precisa mais do que isso.

      Agora convenhamos, que coisa mais bréga, idiota, ridícula essa tal de avalanche. Vai ser tonteira assim lá na china. O único lugar do mundo que tinha isso era na aberração da argentina, depois a torcida do gremio quis inventar moda e copiou os caras. Não sei o que é mais ridículo, a torcida e a tal avalanche ou a torcida cantando as paródias das músicas do boca. É muita idiotice pra uma torcida só, bando de paga-pau de argentino.

      Excluir
    2. Miguel, Adriano...

      Vale lembrar que está havendo uma grade confusão aí. Na geral da arena grêmio não tem como eles usarem o Stehplatz, pq lá a arquibancada foi construída com uma altura de meio degrau, não tendo como sentar e para eles poderem correr fazendo aquela babaquice da avalanche, e portanto sendo impossível a instalação de cadeiras nesse local, que ficará sem cadeiras pra sempre. Por isso cabe tanta gente lá, pois só pode ficar em pé e sendo que é como se a arquibancada tivesse o dobro da altura devido ao uso de meio degrau. Uma arquibancada de degrau inteiro precisaria ter o dobro do seu tamanho para ter a mesma capacidade de gente de uma arquibancada de meio degrau.

      Já na Arena Palestra, será feita a arquibancada com a altura normal do degrau, sendo que no sistema Steplatz, qdo retirarem as cadeiras, mesmo assim não vai aumentar tanto a capacidade do setor, como ocorre na arena do grêmio.

      Excluir
    3. voces falam tando da avalanche, a avalanche foi inventada pela torcida do REAL MADRID em 60 e alguma coisa mas depois com a colocação de cadeiras em todo bernabeu acabo, e as musicas da geral são a maioria de criação própria, e se tu olhares as musicas da TUP uma das principais organizadas do palmeiras, eles tem 4 ou 5 musicas copiadas da geral e de autorias da geral mesmo, e não é paga pau de argentino nada a ve é o modo de torcida sulamericano e o RS a cultura é muito mais pro lado uruguaio e argentino do que brasileiro,se liguem antes de fala asneiras, e parabéns pela bela arena palestra !

      Excluir
    4. mais uma coisa, o meio degrau não impede a colocação de cadeiras, só são tipos diferentes de cadeias que vão ser instaladas no espaço da geral quando necessario

      Excluir
  9. Inicialmente, muito obrigado por nos manter informados sobre nossa nova casa, com visão sempre positiva, isso é bonito e prazeroso. Com relação à nova Arena do Gremio, os jornais alemães tecem comentarios negativos, citando o pessimo estado do gramado, sujeira (areia) nas áreas comuns e poças de urina e falta d'agua nos vestiarios, o que impediu os jogadores alemães de banharem-se. Estranho isso, pois os gauchos, sempre zelosos, deveriam atentar preventivamente para esse quadro. Que nos sirva de lição para não incorrermos nesses problemas de higiene e limpeza. Se posto de gasolina nas estradas paulistas pode, nós tambem podemos.

    ResponderExcluir
  10. Arena Palmeiras: o estádio que ajudará a reconstruir o time

    Sem as mesmas facilidades do rival, clube aposta na obra para se modernizar

    http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/arena-palmeiras-o-estadio-que-ajudara-a-reconstruir-o-clube

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo Blog, sempre atualizado, mais até que o site da novaarena ! Espero que nosso grandioso estádio dê para nossos dirigentes do clube Sociedade Esportiva Palmeiras uma noção de o quanto o palmeiras é grande. Não podemos ficar vendo os diretores brigando por poder dentro do clube. Detesto usar o Cúrinthia para qualquer exemplo de coisas bem feitas, mas eles conseguiram deixar de lado a política interna do clube e estão despontando no cenário nacional. Espero que no palmeiras as coisas mudem e que remem todos para o mesmo lado, para o crescimento do gigante palestra, que renascerá mais forte e unido com sua imensa torcida. Temos uma chance enorme de sermos o melhor clube do país disparado, pelo estádio que vamos ter, pela imensa torcida que ama e não abandona o clube e ainda dá uma grande receita - a maior do país - e principalmente pela marca PALMEIRAS, que é conhecida mundialmente por suas vitórias e conquistas, e que merece pessoas honestas a sua frente para leva-lo ao seu lugar merecido, O TOPO DO MUNDO - de onde nunca poderia ter deixado de estar !!! Um abraço a todos palmeirenses, de um torcedor apaixonado do interior ( S. J. Rio Preto - SP ). Espero um dia conhecer a nossa nova arena e vibrar com toda nação palmeirense pela vitória de nosso clube AMADO. FORÇA PALESTRA !! Nosso amor é na primeira ou na segunda, na riqueza ou na pobreza, até que a morte nos separe !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alex... mas o primeiro passo para voltarmos a ser o Gigante Palmeiras é reconhecer a realidade: neste momento o Corinthians é exemplo. Não em relação ao estádio (pois eles ganharam, assim fica fácil) mas em relação a estruturação do clube. Voltaram da Série B renovados. Já tivemos essa chance em 2003 e a disperdiçamos. Espero que dessa vez seja diferente. É necessário profissionalizar a Diretoria do clube. Tirar aquela velharada ranzinza de lá e colocar profissionais gabaritados. Potencial o Palmeiras tem, basta administrar bem... Senão, só nos resta reclamar e assistir a Santos, São Paulo e Corinthians em destaque: NINGUÉM MERECE!!!

      Excluir
  12. Galera, sobre esse assunto de ARENAS, quero citar a maior PIADA do MUNDO, que é o SAMBÓDROMO da PONTE PRETA DE ITAQUERA!!!

    Simples assim, é matemática, mas a conta não fecha, não tem como, é impossível, um absurdo!!!!!! O grêmio faz um dos mais belos e melhores estádios do mundo, pra 60000 pessoas e gasta 520 milhões de reais. Já a Ponte Preta de Itaquera tá fazendo um sambódromo pra 48000 pessoas dentro de um buracão e vai gastar 1 bilhão de reais, o que dava pra fazer 2 arenas grêmio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE NOJO DE SER BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 600 milhoes a arenado gremio

      Excluir
    2. Na própria transmissão do Sportv colocavam escrito 520 milhões.

      Excluir
    3. entra no site da arena, ou no globoesporte, é 600 milhoes sem contar o complexo, só a arena

      Excluir
  13. Olá galera do blog e torcedores do Palmeiras!
    Apesar de ser Vascaíno,vim aqui dizer que estou impressionado com o projeto da arena palestra e dar aos parabéns,monumento digno da grandeza do clube,espero no futuro meu clube ter um semelhante a esse..
    Em relação a arena do grêmio,sem dúvida entre as melhores do Brasil,claro que foi inaugurada inacabada e houve erros aqui e ali mas nada de tão grave a ponto de tirar o brilho da cerimônia,o alvi-verde tem totais condições de fazer melhor do que o tricolor gaúcho na inauguração da arena palestra e ali ser palco de títulos importantes,abraços!

    ResponderExcluir
  14. A festa foi meio sem sal, muitos efeitos de luz e pouca dinâmica no chão mas não dá pra negar que não faltou energia da apresentação, cativando a torcida, e olha que era aquela "torcida de time campeão", que fica sentada, entediada e só aplaude.

    Mas aí é normal pois não dá pra esperar que a inauguração de um estádio para uma torcida seja uma festa do mesmo nível da festa de abertura da olimpíada de Pequim.

    O problema mesmo foram os detalhes da festa, o acabamento. Pelo que pude apurar, pessoal que foi e quem assistiu reclamou de uma pancada de coisa

    1- O estacionamento do estádio é pra 2 mil pessoas e lotou rápido então asfaltaram uma área fora do estádio para suprir a demanda. Apesar de grande, teve gente parando na favelinha ali do lado. Preço do estacionamento: 50 reais.

    2- Houve desorganização e má estruturação do estacionamento fazendo que a movimentação levasse muito tempo (+ de meia hora parado no estacionamento).

    3- Dentro do estádio, sujeira (poeira e areia) em algumas área de circulação, banheiros e assentos.

    4- Várias lanchonetes e banheiros fora de funcionamento no 4o anel, além de falta de acabamento em áreas de acesso. Além disso, nos banheiros em funcionamento faltou água.

    5- Angulo das câmeras muito alto deixou a transmissão meio esquisita. Além disso, os vidros usados na sala da imprensa são reflexivos, dando uma impressão ruim durante a transmissão. Faltou também adesivo espelhado ou algo similar nas cabines de imprensa, fazendo torcedores ficarem tirando foto dos comentaristas (mas que em jogo sério pode levar a algo perigoso).

    6- Desorganização de informações, desde o torcedor até o pessoal técnico. A entrada dos jogadores e árbitros deveria ser no estilo Copa do Mundo, Champions League etc, com os times passando pelo corredor ao redor das câmeras... só que os times se embananaram por falta de coordenação, que na hora tentou corrigir mas saiu errado.

    7- Problemas com táxis e trasporte público na saída, devido ao horário do fim (00:30).

    8- Horário do jogo fez muita gente sair antes de acabar o evento, ainda mais com os atrasos.

    9- Faltou organização entre a polícia e o estádio, sendo que no horário indicado para chegar a polícia não liberou a entrada (provavelmente ainda não estavam prontos para fazer a revista).

    10- Tiveram problemas com gente INSISTINDO em ficar de pé em setor com cadeiras. A falta de ação dos orientadores causou problemas. Isso aliais era um problema também no setor VISA onde já vi sair briga FEIA (do lado de um bebê de 2 anos) por falta de ação dos orientadores.

    11- Demora no atendimento nos bares, lanchonetes e restaurantes, provavelmente por capacitação inadequada, sendo necessário mais treinamento ao pessoal.

    12- Muitas cadeiras quebradas quando as pessoas chegavam a seus assentos, provavelmente por colocação errada delas.

    13- As torcidas organizadas definiram um espaço dentro do setor geral mas quem pisasse na linha, dava briga. Consequentemente a polícia teve que intervir, a torcida vaiou a atitude das organizadas, os torcedores organizadas começaram a ameaçar os torcedores dos setores próximos e levou a outras intervenções até saírem alguns grupos antes do fim do jogo.

    14- Problema de visualização dos telões em vários pontos assim como itens que acabaram obstruindo (pouco) a vista e devem ser melhor trabalhados.

    15- Gramado em condições ruins fez o Hamburgo pedir o fim do jogo. Além disso, os ânimos dos jogadores começou a esquentar com algumas entradas violentas do Grêmio, possivelmente pelo fato de alguns alemães estarem correndo para complicar a vida deles (visível na expressão dos jogadores). Por sua vez, os alemães estavam irritados com a demora pro jogo e problemas técnicos.

    Enfim, peço que os gremistas não fiquem bravos pois o único objetivo desse post é justamente aprender e melhorar a nossa inauguração e qualquer probleminha, mesmo pequeno, vale a pena ser trabalhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que gastaram 20 milhões na festa. Pagaram 2 milhões ao Hamburgo e 18 milhões na festa.
      Isso é estranho pois contrataram o Blue Man Group para fazer playback (nenhum preconceito contra isso, só que é mais barato), fizeram um show de luzes (alugel dificilmente passou de 300 mil) e entre coreografia, dançarinos e etc não podem ter gasto mais que 2 milhões e olhe lá.

      Sinceramente, se for isso mesmo, eles podem chamar a polícia que foram roubados. Imagino que é daqueles anúncios exagerados para valorizar o evento.

      Mas pelo valor dos ingressos, arrecadaram perto de 14 milhões então talvez tenham gasto isso mesmo.

      Excluir
  15. Bom dia Galera.

    Para construirmos um estádio maior, como j foi comentado, teríamos que sair da região das Perdizes / Sumaré e deslocarmos para um lugar mais distante porque não tem como crescer lateralmente, apenas para cima e ficaríamos pendurados (kkk)

    A atual localização é excelente, pois temos duas estações de metrô, dois shopping centers, hospitais, restaurantes e hotéis, sem falar que essa região é bem servida pelas companhias de energia elétrica, água e esgoto.

    Com relação ao Grêmio, infelizmente não consegui ver, apenas li os comentários e espero que aprendamos com os erros dos futuros estádios que serão inaugurados antes do nosso para que não passemos vergonha. Que os administradores só inaugurem após tudo estar funcionando em perfeito estado e com um excelente controle de qualidade.

    Com relação às treliças, li um comentário de faltaria apenas uma a ser instalada, mas pelo que vi na maquete, faltam duas. Não são cinco no total?

    Não lembro de se foi neste ano ou em 2011 que o WTorres comentou que as obras teriam entorno de 1.000 funcionários, porém parece que temos apenas 500. Uma pena.

    Que venha uma nova diretoria, séria e competente.

    Abraços

    ResponderExcluir