quinta-feira, 21 de março de 2013

Vídeo Nova Arena em 365 dias e mais imagens!

Boa noite,

Vale a pena conferir.

Nada como o imprevisto para ter graça. Com a colaboração de um parente, também palestrin, o blog conta hoje com as imagens mais atualizadas das obras da Nova Arena.

A grande novidade além do vídeo, fica por conta do revestimento instalado na caixa de escadas localizada na Rua Turiassu. Um pequena peça já dá o ar da graça no local e o tom de verde me agradou bastante. Fique com o registro da primeira peça instalada nas caixas de escadas! Para entender do que se trata coloquei duas imagens do vídeo oficial, demonstrando bem como será o local.








Abaixo algumas outras imagens pendentes. E a imprensa me parece que a cada dia vai engolindo um sapo com as novidades em relação a Nova Arena. Shows, UFC, Patrocínios, etc etc. Ao longo do tempo as boas novidades vão aparecendo de forma natural e para quem já acompanha todo o projeto desde o início não é de se espantar.

Não é de se espantar também o que acontece lá do lado Leste da Capital Paulista. Uma palhaçada atrás da outra. Enquanto a nossa casa sai nas condições burocráticas mais impossíveis, mesmo com toda a facilidade existente para o lado dos lixos as coisas parecem não andar tão bem.

Não vejo a hora da nosssa ficar pronta e de fato mostrar o que é um dos maiores orgulhos da nossa torcida e da história da sociedade esportiva Palmeiras.








Abraços até a próxima semana.


25 comentários:

  1. Belas imagens, meu caro! Já estava ansioso na espera!!
    Estava querendo saber o que está se desenvolvendo atrás da ferradura, não dá pra ver direito nas câmeras da transmissão ao vivo.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite a todos, parabeniza-lo é uma quastão de respeito, Rafael seu trabalho a cada dia se torna referencia a muitos Palmeirenses, que anciosos pela nova casa, mantem olhos e coração em seu blog, flertando a cada imagem , imaginando estarem no local assistindo aos jogos do Palmeiras.
    Parabens pelo trabalho com referencia positiva a cada imagem.
    Claudio Longo , sempre acompanhando seu digno trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHAS AS SUAS PALAVRAS

      Excluir
    2. Resumiu muito bem nosso sentimento Claudio !

      Abs Rafael. Obrigado.

      Excluir
  3. Bom dia!
    Acredito que a principal razão de decidirem fazer a abertura da copa no Itaquerão em detrimento ao Morumbi, foi a possibilidede de esvair os cofres publicos. Apesar de todas as facilidades, o BNDS ainda não liberou o dinheiro da "farra do boi". Agora estão todos frustrados, querendo encontrar a maneira de forçar para que o dinheiro saia. Nossa reforma, com todas as difículdades, custará entre 350 e 380 milhões. A deles, era prevista em 840 e já se fala em mais de 1 bi de reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, a vc e a toda a nação palestrina, essa notícia é importantíssima e tem relação direta com o seu comentário.
      Na última quarta-feira, a agência americana de classificação de risco MOODYS, rebaixou a nota de confiança do BNDES e da sua subsidiária BNDESPAR. A agência alegou que o motivo para essa tomada de decisão foi pq na opinião dela o BNDES não tem na verdade o poder ou a capacidade de empréstimo para financiar todo o capital que o governo vem utilizando em seus empréstimos. Ou seja, entre outras coisas, o governo está escondendo muita coisa e usando o seu banco para "camuflar" as suas maracutaias.
      Para os leigos no assunto, essa agência MOODYS é uma das mais importantes e influentes do mundo, e uma notícia dessa tem poder para sacudir qualquer governo ou mercado do mundo!
      Então fica aqui citado o fato. E pq vcs acham que "do nada" começou a faltar grana lá em Itaquera? A água tem ficado muito suja para os lados do governo, a roubalheira desenfreada sempre existiu e todo mundo sabe, mas qdo vem alguém colocar a "boca no trombone", os caras dão uma segurada para o governo não ficar muito exposto e não ter o seu filme queimado!
      E ainda somos obrigados a ver o vulgar do Canalha Sanches ficar indo em programas da imprensa gambástica para ficar reclamando que o governo parou de mandar dinheiro para alimentar o sangue-suga do estádio deles. Ah, me poupe disso hein ladrão? Pilantra sem-vergonha! Vai trabalhar vagabundo!

      Excluir
  4. Parabéns pelo brilhante trabalho meu caro, gostaria de saber se possível qual será a altura do primeiro degrau da arquibancada em relação ao campo vlw? Flw

    ResponderExcluir
  5. UM VERDADEIRO COLISEU IMPONENTE.
    AS CHAMINÉS DA FAB.MATARAZZO JÁ PODE SE VER A IMPONÊNCIA DESSE GIGANTE VERDE.
    PARABÉNS PELO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  6. mt bom seu trabalho bro!! todo os dias passo aqui pra vr como anda a nossa casa... anyways keep up with the good work! abracos dos palestrinos from United States..
    palmeiras naum e soh Brasil... Palmeiras eh Mundial!!!!

    ResponderExcluir
  7. Será que vão colocar alguma peça da cobertura essa semana?

    parece que pararam de montar aqueles dois ''andaime'' .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o Rogério Dezembro, só serão iniciados estes trabalhos em meados de Agosto. Até la serão prioridades a finalização da ferradura e estacionamento. Nos proximos dias teremos poucas evoluções na cobertura. Os trabalhos de acabamento ( pouco visíveis ) também estão a todo vapor.

      Excluir
    2. Acho que mais uma vez o Rogério Dezembro está equivocado, logo logo estarão levantando as vigas que serviram de apoio para as vigas vindas das arquibancadas.

      Excluir
    3. Como palestrino, tambem torço para que ele esteja equivocado. Porém até agora é a unica informação sobre data referente a este assunto que foi publicado.

      Excluir
    4. Veja bem, não disse arquibancada como um todo. Neste ponto eu concordo. Mais estou falando da ferradura. Parte mais atrasada da obra, junto com a sobreposição da antiga arquibancada. Reparem nesta entrevista: http://www.novaarena.com.br/site/midia_conteudo.asp?id=88#.UVGNVPKyLSg

      Em outro ponto de vista, também concordo que a estrutura precisa subir em um curto espaço de tempo, devido ao ''espaço'' ainda disponível no gramado. Se repararmos, já está mais que lotado. Hoje vou me encontrar em um fórum com o 2o diretor de obras da Arena. Vou tirar esta dúvida com ele e volto aqui para atualizar a todos sobre o ''status'' da instalação da cobertura.

      Abraços

      Excluir
    5. Que viga Miguel? Estou na camera e não identifiquei nada!

      Excluir
    6. Ops Não questionei sobre sua informação, acontece que o Rogério Dezembro a tempos atrás disse que a ferradura não serviria para nada nem de apoio e o que vi depois disso foi que a arquibancada velha serve de apoio sim principalmente no lado onde ficava a TUP.
      Agora se interromperem a instalação da cobertura até agosto, bom ai acho que o estadio só ficara pronto em Maio de 2014.

      Excluir
    7. Pior que é verdade! Conversei com o 2o Diretor de obras agora pouco. Realmente algumas partes da cobertura vão subir antes de agosto. Não vai demorar. Logo... vamos ver maiores movimentações de ''novas'' gruas com melhor capacidade. Ele citou que em Agosto é quando vão ser dados FOCO absoluto na estrutura de cobertura. Ele deu como dica, o famoso ''guindaste vermelho''. Ele vontará..rs. Mais ele mesmo citou que prazo Novembro/13, ele acha beeeem dificil. Ele considera um atraso hoje de 43dias nas obras, por causa da ferradura + chuvas.
      Grande abraço aos palestrinos.

      Excluir
    8. Volpe, finalmente alguém que obteve informações diretamente da fonte. Estou cansado de ficar lendo sobre o "achômetro" de diversas pessoas, em diversos sites da mídia palestrina.

      Obrigado Volpe, e sempre que conseguir, traga novas e concretas informações para nós.

      Agora a minha opinião, a empresa responsável pela fabricação e montagem de toda a estrutura da cobertura, a USIMINAS, está de parabéns! Isso é que é empresa trabalhadora. Os caras não param 1 minuto sequer, estão trabalhando de sábado e domingo o dia inteiro, e ontém eu acompanhei a CAM 2 até 1 hora da madrugada e lá estavam os caras trabalhando em cima do andaime, não sei se passaram a madrugada inteira trabalhando.

      É assim que tem que ser, ou não terminam o estádio nunca! Ao contrário da WTorre, que não aumenta o efetivo nunca e continua na mesma devagareza de sempre. Podem ver pelas câmeras, quase todos os dias, qdo passa da 5:30 da tarde os guindastes já vão se encostando, e não trabalham de domingo. Assim fica difícil!

      Com 43 dias de atraso e ninguém se preocupando, vale lembrar à WTorre que depois não adianta querer entrar em "obras emergenciais" pq aqui não vem milhões roubados do povo enviados pelo governo não! Isso só nos estádios da Copa para Toscos!

      Excluir
  8. Alguém sabe algo sobre o acabamento das áreas de circulação interna ?
    Sabe se irão colocar forros e etc ? Ou os encanamentos/estrutura elétrica/arquibancada ficarão visíveis ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse responsabilidade do nosso Palmeiras ficaria assim como você citou, mas como o acabamento desse empreendimento é responsabilidade da Wtorre acredito que vai ficar mais bonito.

      Excluir
  9. http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1252626-sem-data-para-abrir-arena-do-palmeiras-comeca-a-receber-cobertura-veja-fotos.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela divulgação lindas fotos

      Excluir
  10. Nossa cara... Primeiras fotos que eu vejo que estão tão próximas. Vai ficar lindo demais. Gigante.. Nossa, só de imaginar eu lá dentro empurrando o verdão pra vitória, me emociono! Parabéns pelas fotos e obg aos comentários que nos dão informações atualizadas sobre a obra! Primeira vez que passo por esse site e já vai pros favoritos. #AvantiPalestra

    ResponderExcluir
  11. Hey.. Nós pobres mortais, podemos visitar as obras? Tipo dar uma excursãozinha? Seria muito bom dar uma olhada mais de perto...

    ResponderExcluir