segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Plantas - Subsolo Allianz Parque

Olá Palestrinos,

Agora que a Arena encontra-se praticamente em pé é possível compartilhar com vocês alguns arquivos que recebi no e-mail do Blog. Apenas para quem não é do ramo de engenharia, as imagens abaixo demonstram a planta de toda a arena divida em seus respectivos pavimentos. Com maior nitidez e com uma impressão em alta escala é possível ter a real noção de todos os locais em cada canto do complexo. Mas não é o caso no momento. Os arquivos foram alterados para imagem, visando apenas a ilustração para os mais curiosos.


A seguir um recorte lateral. É possível visualizar os pavimentos desde o subsolo (Estacionamento) até o topo da Arena. No topo da cobertura está a posição de câmera de segurança. Uma tecnologia muito avançada fará parte de todo o sistema de monitoramento e segurança. As câmeras serão capazes de identificar em alta definição qualquer movimento estranho que venha a ocorrer dentro da Arena. Tudo e a todo momento será registrado cada movimento de cada indivíduo que estiver frequentando o local.

Reparem também os acessos de escadas rolantes do pavimento térreo e até o primeiro lance de arquibancadas. Isso se dará em alguns locais da Arena visando facilitar a locomoção de todos.



Na planta abaixo está o 2° Subsolo. Quem se lembra das primeiras estacas instaladas na lateral da Rua Turiassu e posteriormente em torno de todo o terreno do Palestra? Aí estão todas. A parte que está em destaque escura está localizado o Museu, antigo espaço do Salão Nobre (aquele salão velho caindo aos pedaços, lembram?) Na parte inferior direita, o estacionamento anexo.

Na sequência o 1º Subsolo. Nessa imagem temos muitas informações. Ainda não é possível ver o jardim suspenso, mas vestiários e todo o entorno de estacionamento que ficará no subsolo da Arena estão nessa imagem.

Uma dúvida levantada em um fórum algum tempo atrás era sobre a saída de ambulância do gramado para área externa da Arena. Pois então. Essa saída encontra-se na parte superior esquerda (bem perto do escanteio).

Prédio do Estacionamento, Museu, Acesso ao Prédio de Imprensa (na Turiassu), e também todo o Anfiteatro já no seu primeiro pavimento (subsolo) estão inseridas nessa imagem contemplando todo o complexo da Arena Allianz.


Por essas 3 imagens é possível se divertir bastante e talvez aumentar ainda mais toda a curiosidade que cerca a mais moderna Arena Multiuso de toda a América Latina, a Allianz Arena, antigo Palestra Itália.

Para os engenheiros inúmeras informações reveladoras. E até para quem não detém de muito conhecimento técnico é possível perceber o quanto foi aproveitado do terreno existente. É realmente um projeto de se admirar.

Não deixe de ouvir a entrevista do Rogério Dezembro na CBN - clique aqui.

Posteriormente mais imagens pra todos.
Abraços!

12 comentários:

  1. Rafael, Parabéns pelas imagens, que são uma raridade, pois os aspectos estruturais, são dados específicos aos técnicos das varias área da construção do empreendimento!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional essas plantas, Rafael.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Minha preocupação diz respeito ao acabamento a ser aplicado no estádio. Há meses, ao observar várias fotos da obra, notei as escadas de acesso ao prédio administrativo acabadas em cimento(?!)e pintadas de verde, denotando uma pobreza financeira e de mau gosto impar. Tendo em vista a pesada propaganda sobre a excelência da arena, causou-me estupefação a ausência de granito, acabamento que além de ser duradouro e secular, reduz a manutenção e demonstra o carinho e respeito à tudo que se tem publicado. Em tempo: nossas cores são a bandeira da nossa terra mãe, mas por que tudo têm que ser verde, como nas paredes da quadra de esportes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que pensar na manutenção e a Wtorre, mas visando o projeto deles tenho certeza que tudo vai ser de primeira, pois ele querem que as pessoas vão para a Arena mesmo em dia sem jogo e se não for um lugar agradável e bem cuidado quem vai em dia normal, toda entrevista do pessoal da Wtorre vc nota esta preocupação com o conforto e o prazer que vai ser ir a Arena, vai ser uma experiencia unica, como isto seria possível num ambiente feio e mau cuidado.

      Excluir
  4. VAI CORINTHIANS, ENTRE AS 3 MAIS MODERNAS DO MUNDO. kkkkkkkkkkkkkk Chupa SÉRIE B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILHO DE UMA PUTA, VAI SE FODER, LUVERDENSE UM GAMBAS ZERO!

      Excluir
    2. LUVERDENSE HAHAHAHAHAHAHA , ARENA ALLIANZ PARQUE A MELHOR DO BRASIL E DO MUNDO E SEM DINHEIRO PUBLICO ! #CHUPA RS

      Excluir
    3. curitia, entre as tre maiores roubalheiras do Brasil

      Excluir
  5. A diretoria e a intidade palmeiras estão de parabéns..

    ResponderExcluir
  6. voce poderia me passar as medidas para min fazer uma maquete do allianz parque

    ResponderExcluir