quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Estacionamento, fachada e outros

Boa tarde,

De volta mais uma vez. Contribuindo e passando para todos os curiosos de plantão o andamento das obras daquela que será a melhor Arena Multiuso do País. A futura casa Palestrina continua com muita coisa a fazer. Passarei a seguir as novidades em apenas uma semana de trabalho. Mas para entender o que ocorre por lá veja o post anterior contendo informações da semana passada, clique aqui.

Só para constar o grupo no face constam sempre boas informações e imagens como a seguir: Instagram @cmtehamilton (Sim. Comandante Hamilton, Aquele do Datena).


Segue link do grupo: clique aqui.

A demolição da casa na Rua Padre Antonio, quem se lembra? Já está em seu final. Questionei no local sobre a demolição de mais imóveis na mesma rua e me parece que não haverá (informação não oficial). De acordo com a informação e ilustração que passei na semana passada, tudo indica que não mesmo. Essa demolição se deve ao acesso de torcedores que terá no local, em breve uma rampa tomará conta do lugar.



Mas aproveitando o assunto, se atentem ao detalhe da imagem abaixo:


Tudo indica que já faz parte da fachada. Não tenho como dizer se já estava no local para teste ou se é o início das instalações. Mas que já estão preparando as vigas para receber futuramente as instalações, já estão mexendo, vejam abaixo:


O local a seguir é o prédio da imprensa. Não tenho conhecimento, mas me parece que essas pequenas peças alinhadas de forma horizontal são para as instalações das vidraças. 


E quando tudo parece pronto eu me engano. Ainda estão mexendo nas escadas que ficam abaixo do acesso dos torcedores visitantes.


Lado da Turiassú onde terá o túnel para sócios.


Bilheteria começa a subir no local.


Acesso de caminhões pela Turiassú. Quando se entra no canteiro de obra essa é a visão.


Continuação do estacionamento:





E do outro lado da curva a cobertura começou nessa semana a ser instalada.




Semana de chuva em SP. Dei sorte ontem. Um parecer da obra. Muita gente trabalhando no local. Em todos os cantos da obra existe um trabalho sendo realizado. De forma isolada ou em equipes. Parece ainda que haverá um aumento do efetivo o que ajudará e muito. Torcer para tudo dar certo.

Abraços e até a próxima.

8 comentários:

  1. Bom dia Rafael, parece que você voltou com tudo.

    Continue assim, tem muita gente que espera ansioso seu excelente trabalho.
    Parabéns.
    Saudações ALVI-VERDES.

    ResponderExcluir
  2. Thiago Munhoz Fernandes17 de outubro de 2013 09:26

    Nem acredito que voltou a ter regularidade nas atualizações do blog...
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. São imagens incríveis que só aqui temos. Parabéns. A promessa seria entregar tudo pronto em 31/01/2014 e solicitar o alvará da prefeitura, no entanto, tem muito trabalho pela frente e é difícil imaginar, mesmo se aumentar o efetivo que esses trabalhos terminem antes de junho/2014.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente o retorno do seu belo trabalho. Mesmo com a possibilidade de se incrementar o numero de funcionários, não acredito que essa obra finalize até maio/2014. Ainda mais com essa encrenca entre a Direção e Wtorre. Ver para crer. De qualquer forma, muito obrigado pelas imagens.

    ResponderExcluir
  5. Na boa, to meio cansado dessa obra que, pra mim, anda devagar, quase parando. Pior que acompanhar essa obra que não anda é ver o Palmeiras apanhando de timecos na série B. Que 2014 não seja mais um ano deste século 21 em que o Palmeiras só deu vexame, excluídas as raras exceções de um paulista em 2008 e uma CB na pura sorte em 2012. Estádio bonito não vai resolver o problema do time. A apatia do Palmeiras como um ex-time grande nos últimos anos, acabou com o ânimo de muitos torcedores, até mesmo em relação ao novo estádio. De que adiante um super moderno estádio, pra ver o time apanhar do ABC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um sabe levar a sério a liberdade de expressão na web, mas mal posso acreditar que você tenha a audácia de expor tais argumentos aqui. Suponho que você deve ser um daqueles que adora confusões a mil com torcedores rivais e conosco também. Nosso clube precisa de nós para crescer sem ajuda de contrato de patrocínio master estampado na camisa. E com você, os eventuais associados novos nos veem com desconfiança exacerbada. Não é assim que move um clube, nem mesmo o Palmeiras se permite a ter nas fileiras alguém como você.

      Excluir
  6. A propósito, são belas fotos. Admiro o trabalho que você faz. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Rafael, suas fotos, além da ótima qualidade, dos dá a noção exata de como estão as obras. Obrigado pelo trabalho de dividir conosco suas imagens

    ResponderExcluir