segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Visita 01.02.2014 - Parte I

Bom dia,



Novamente visitando a Arena e repassando pra vocês tudo o que foi possível acompanhar dentro do complexo de obras na Allianz Parque. Esse final de semana o movimento de visitantes estava intenso. Vários grupos estiveram presente durante a manhã ensolarada de Sábado. 

O que mais me chama a atenção é que apesar dos conflitos existentes entre os responsáveis em gerir a obra e todos os negócios paralelos, é notório que existe um esforço enorme em manter um bom relacionamento com os torcedores. Organizadores da visita e engenheiros da WTorre sempre são muito atenciosos nos esclarecimentos das duvidas, apesar delas serem em sua maioria repetitivas. Por isso já deixo aqui o meu agradecimento a todos os envolvidos.

Em um parecer sobre a obra, é difícil dizer se estará realmente pronto na última data informada (Junho/2014). Toda a estrutura está pronta sim. Colunas, vigas, cobertura. Mas ainda há muito trabalho. Os detalhes são os mais demorados. 

No início desse mês darão início as instalações dos suportes de fachada. A escolhida foi a placa de aço inox ondulada. Sua instalação começará na Rua Padre Antônio em sentido das piscinas, dando a volta em todo o complexo. Existe ainda cadeiras, iluminação, instalação de câmeras e controle de acesso, assentos sanitários, pisos, revestimentos, entre outros inúmeros itens de acabamento.

Mas apesar disso, o que dizer do sentimento que existe ao adentrar a arena e dar de cara com um monumento imenso? Um trabalho de cair o queixo. Enquanto o grupo estava caminhando em direção aos acesso de camarotes e arquibancadas a sensação era de estar perdido em meio aos vários pavimentos. Tamanha são os espaços e acesso que não há referência de onde se está até olha para área externa da Arena. 

Mesmo com a antiga arquibancada que ficou por baixo da nova, não tem como imaginar como era o antigo estádio e absolutamente em nada lembra o Velho Palestra Itália. Nada. Nenhum espaço, degrau, banheiro ou lance de arquibancada. Nessa última visita não tive a sensação ou saudade do nosso antigo estádio. Tive um sentimento diferente das outras visitas que ainda via no local a "ferradura em pé". Fazendo uma comparação simples, o sentimento foi de uma criança que vive com o mesmo brinquedo predileto por anos, até ela ganhar um novo. Automaticamente, ao ganhar o novo o predileto muda de corpo. Deixa-se de lado aquele apego e com o tempo se esquece deixando-o de lado, encostado na gaveta.. Ao usar o novo brinquedo, êxtase!

Nossa torcida terá uma experiência única em conhecer ou participar de eventos, sejam esportivos ou musicais. Ainda mais sabendo de uma carência cultural enorme que existe nesse país. A Sociedade Esportiva Palmeiras terá um complexo à sua altura. Do antigo ao moderno. Uma transformação não apenas física, mas também de conceito e concepções.

Vamos ao que interessa: fotos.

ESTACIONAMENTO















ANTIGA ARQUIBANCADA




ANFITEATRO























Este é uma das partes. Tive que dividir em algumas etapas até para poder discursar sobre alguns assuntos específicos. Ainda faltam muitos registro. Vou tentar colocar tudo em mais 2 postagens. Organizar tudo isso demanda tempo, mas espero colocar ainda essa semana! 

Como sempre, segue indicação do grupo do facebook: Obras Allianz Parque lá contém mais imagens.

Muito obrigado pela visita.
Grande abraço a todos!

11 comentários:

  1. Rafael, parabéns pelo belo trabalho, você retratou com lealdade La mostra Casa , vou sempre mencionar seu Blog no Programa Famiglia Palestra TV, na ALLTV todos os Domingos as 20:30 horas , você merece destaque!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo trabalho Rafael, uma overdose de fotos do Allianz Parque.

    ResponderExcluir
  3. SHOW DE IMAGENS. ANSIEDADE A MIL!!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora vê que não demora tanto tempo para postar outras fotos.

    ResponderExcluir
  5. Rafael, estou me tornando repetitivo, mas fazer o quê, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Rafael belo trabalho.....José Antonio .

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e Muito Obrigado pelas imagens! Por acaso sabe dizer algo sobre a drenagem da Arena, se vai ser normal ou a vácuo?

    ResponderExcluir
  8. Como sempre um belo trabalho Rafael, estamos ansiosos aguardando as fotos das instalações internas. Pelas imagens e pelas câmeras da WTorre, parece que iniciou os preparativos do gramado. Gostaria de vosso comentário a respeito e se os engenheiros deram algum cronograma da construção, pois, a WTorre afirma agora que entregaria em junho o estádio. Eu, pelas suas imagens, NÃO ACREDITO e vc. mesmo dá uma dica sobre a questão: "é difícil dizer se estará realmente pronto na última data informada".

    ResponderExcluir
  9. sabe mi dizer quando vao comecar colocar as cadeiras

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS pelas imagens, pelo blog e pela sua paciência com certos incapazes que aparecem por aqui para critica-lo, e você pacientemente nem responde aos insultos.
    Da impressão que o campo vai ficar pequeno. Concordam?

    ResponderExcluir
  11. parabens pelas fotos,muito boas

    ResponderExcluir