segunda-feira, 30 de abril de 2012

Obrigado Nova Arena

Bom dia / noite,



Descreverei aqui como foi a visita no último Sábado. Chegando no Palestra pela manhã cerca de 20 pessoas convidadas já aguardavam de forma ansiosa para entrar no local restrito as obras da Nova Arena. De início fomos recebidos ao ar livre mesmo por um conselheiro do Palmeiras e por representantes da WTorre. Logo entramos e passando pela área do Estacionamento fomos em direção aos antigos vestiários, atualmente o escritório da Wtorre. Ao passar pelo local o coração acelerou, algo que aconteceu em cada lugar que era visto durante toda a visita. 



Botas calçadas e rumo a sala de reunião. Lá nos apresentaram os responsáveis pelos trabalhos e as pessoas que nos acompanhariam durante todo o tour. Também nos mostraram um vídeo e slide com todas as informações sobre a Nova Arena. Em cerca de 40 minutos ficamos todos na sala discutindo e tirando muitas dúvidas que explicarei em breve. 


Após reunião ganhamos um kit com mochila, capacete, camiseta, adesivo e squeeze. E de forma resumida, vimos a maquete, subimos ao gramado, acessamos o Prédio Multiuso e por último o Prédio das Quadras com retorno aos vestiários após 3 horas e meia de caminhada. 



Em mais de 240 fotos, selecionarei durante essa semana as melhores para detalhadamente postar a todos os visitantes. Em cada postagem explicarei o que foi esclarecido para nós durante toda a visita. Desde já aviso, a curva não será demolida. 


E por falar em curva. Nenhuma parte da mesma poderá ser demolida. Toda e qualquer demolição hoje poderá causar grandes transtornos para o andamento da obra. Até o embargamento de obra. Obrigatoriamente 30% de uma parte do Estádio deve ser mantido para caracterizar uma reforma. E é justamente a atual curva que permanecerá. E quanto ao alvará está em processo de solicitação e dependemos dos lentos passos dos órgãos responsáveis.



De qualquer forma, segundo a WTorre e também o que foi visto no local, os trabalhos para erguer a nova arquibancada já se iniciaram. Perfurações e movimentação de terra existe e continuará de acordo com o cronograma, que aliás não está atrasado.


E como será construída a nova arquibancada? Será feita por cima da velha. O único sistema encontrado pelos engenheiros que nos explicaram como será todo o processo. Com novas perfurações no solo, fundações que já ocorrem, a arquibancada será sustentada com novas bases. Da mesma forma que ocorreu com os pilares existentes, o processo será igual e no local velha arquibancada será perfurada e os pilares passarão pelo "furo" e assim sustentará as vigas e lajes. Mesmo havendo a velha arquibancada, ela não terá mais função alguma quando houver a nova. Um desafio em tanto para os engenheiros e um bom motivo para tomar um bom tempo até porque o maquinário que será utilizado será outro. Infelizmente.







Ainda existe a possibilidade de ser aprovado o alvará. Mas isso demandará muito tempo e a WTorre já trabalha sem ter que esperar pela mudança.

Ainda no assunto curva a outra dúvida esclarecida foi voltada para a caixa de escadas localizada próximo as quadras. A situação será a mesma. Não terá seu trecho demolido e a caixa passará de alguma forma pela velha arquibancada. Reparem que algo es´ta sendo construído nas arquibancadas para dar continuidade aos trabalhos.




Por baixo da velha curva.

Muitas são as informações. E como disse anteriormente, serão disponibilizadas aqui no blog no decorrer desta semana. Com muitas imagens e explicações do que está e do que ocorrerá nas obras da Nova Arena.

Não apenas no meu Twitter (@rafaellsillva) mas aqui no Blog tenho que agradecer ao convite feito pelos responsáveis pela organização a visita. Foi uma experiência única. Jamais imaginada em minha vida. Desde o início digo que faço isso sem interesse e ganhos financeiros. O trabalho que vem sendo feito é por profissionais o que vendo de mais perto me deixa mais tranquilo. 

Agradeço também a atenção, paciência e compreensão a todos os visitantes que estiveram presentes. Em nenhum momento se omitiram e mentiram a respeito do que ocorre em relação ao trabalho executado. Essa aproximação foi, é e será muito importante para nós torcedores. Espero futuramente fazer uma nova visita e de alguma forma colaborar para os trabalhos em execução.

Parabéns WTorre. Parabéns aos conselheiros que tiveram essa iniciativa e uma mentalidade de unir o torcedor junto a uma nova geração alviverde.

Amanhã mesmo já posto novas imagens. Aguardem.
Não esqueci das dúvidas que foram levantadas pelos visitantes aqui do Blog.

Desculpe a demora no post. 
Obrigado pelas visitas.
Abraços.









38 comentários:

  1. Agradecido Pelo Profissionalismo e Competência Do Blog, E A Espera De Mais Coisas Ligadas a Nossa Nova Casa...

    Mais Uma Vez Meus Parabéns Pelo Trabalho...

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não entendi direito como vão reformar a curva... Mas tudo bem hahahahahaha fico indignado que esse alvará não saiu... Eu estava na esperança, acreditava que um dia colocaríamos tudo a baixo... Mas já com os trabalhos da Wtorre no local, fazendo novas perfurações, quando o alvará sair a curva já estará reformada. Qual o problema de demolir aquela curva??????? Por um lado vai ser muito interessante observar o que os engenheiros vão fazer no local, boa sorte para eles. Parabéns pelo blog. Fabio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza esse alvará só vai sair quando eles já tiverem terminado as reforma da curva

      Excluir
    2. isso ai esta mais do que claro,essa falta de de coerência quando as coisa são para todos e foda, sem pensar em enternece próprio.
      parabéns pelas fotos.

      Excluir
    3. E a ironia é que ainda temos que "dar" contrapartidas, com obras que a própria prefeitura deveria ter feito há anos e não fez e isso ainda tem que ser feito durante a construção da arena, a má vontade dos Órgãos Públicos é clara e o pior não podemos fazer nada.

      Excluir
    4. Eu não entendi direito é como vão subir a escadaria dali , a a arquibancada nova vão fazer perfurações e subir por cima, mais a escadaria como vai subir? O.o

      Excluir
  3. Nossa ainda bem que não choveu...
    Parabéns pela visita, e vc deve ta com uma lista de respostas né... Estou louco pra saber das novidades...
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia a dia respondendo Rustty.

      Valeu pelos comentários diários.

      Abs

      Excluir
  4. eu estou achando que a WTorre não vai esperar a fada do dente aparecer mesmo com o alvará de demolição da curva não,nem e bom esperar mesmo não a quela corja de bib.......a não esta com vontade nenhuma de libertar a mudança do alvará mesmo não.
    parabéns pela visita as fotos estão ótimas.

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelas fotos e pela visita !

    ResponderExcluir
  6. tomara que amanhã não demore chegar rsrsrsrs, estou louco para saber de mais novidades sobre a Nova Arena.
    parabéns pelas fotos e pelo trabalho feito para todos os palmeirense que não tem como ir ate SP.

    ResponderExcluir
  7. eu ainda acho que esse alvará ira sair , mais la pro meio do ano e olhe la

    voce acredita que ira sair rafael ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim acredito que saia! Mas na hora menso oportuna para Wtorre e Palmeiras.

      Excluir
  8. \o/ Não Vejo a hora de saber o que a WTorre respondeu quanto a nossas duvidas xD

    ResponderExcluir
  9. Olha, sinceramente, não tem explicação esta questão da "Curva". Isso é coisa de gente FDP na prefeitura. como pode uma estrutura comprometida, oferecendo risco à torcida, etc., não poder ser demolida? Que coisa mais absurda do mundo, sendo que a WTorre está disposta a demolir e construir uma estrutura nova...ridícula esta posição da prefeitura.
    A Wtorre deveria demolir e depois jogar nas mãos dos advogados essa questão...
    Valeu Arena, excelente trabalho no Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou isso , ou a W torre não tem todos o projetos ainda...rs. Eles não liberam nem umas miseras plantinhas pra gente ficar sonhando um pouco...

      Excluir
  10. uma pergunta: a manutenção dessa velha arquibancada não causara uma redução de espaço embaixo das novas, espaço esse q poderia ser usado por exemplo pra guardar as cadeiras no caso de serem removíveis?
    Mais um prejuízo ao palmeiras q não consegue nem sequer um alvará miserável depois de todas as beneces q os imundos receberam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é exatamente essa a questão , espaço que seria muito bem aproveitado para o aumento da capacidade da arena !!! Fato que traria mais receitas para o clube além de botar muito mais pressão no adversário !!!! Não é possível que uma coisa dessas aconteça neste país !!!!! Tô INDIGNADO !!!!!!!!!!!!! SEMPRE PALESTRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Sim haveria um droga de coluna em lugares q não deveriam ter. Mas quem está quebrando a cabeça com isso agora é a construtora. E esse tipo de detalhes de como será o interno não nos foi passado.

      Excluir
  11. Af.. pensei que teria boas novas com relação a curva.. mas...

    Só no Brasil mesmo alguem ser obrigado a construir algo novo por cima do velho.. Na europa derrubam estadios velhos para abrir espaço para novos, modernos..

    Mas a WTorre vai poder fazer uma "reforma" na arena palestra depois de pronta, para derrubar a arquibancada velha? rs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog. Estou no japão, mas mesmo assim consigo acompanhar com detalhes o andamento das obras. Muito obrigado.
    E o pessoal da WTorre, hein? Eles estão se matando pelo Palmeiras. Estou impressionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse!

      Estão se matando pelo Palmeiras e por eles também. Pode ter certeza que eles também sofrem e muito com as consequências dessa nossa "desvatagem" em relação aos demais.

      Excluir
  13. Muito bom o blog. Sempre entro aqui primeiro, pois sei que está atualizado. Uma dúvida e outra revolta. Não seria necessário uma pressão política para mudar a lei municipal que obriga que 30% da obra permaneça, possibilitando, dessa forma, a demolição total da curva? As vezes podem pedir alteração da lei acrescentando um inciso específico para arenas ou estádios de futebol. A revolta é pelo fato de "forjarem" uma licitação para dar dinheiro para o Corinthians fazer o estádio. Custa um pouco de esforço para mudar essa lei ajudando o Palmeiras? Envolve apenas esforço político e nada mais. Claro que eles não ganham com isso, acho que por isso ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concluindo... por isso ajuda zero ao Verdão.

      Excluir
    2. Na verdade regra é regra. Deveria ser cumprida o que vale lembrar q o nosso caso está dentro de uma normalidade. Td demora nesse país quando se faz as coisas certas.


      A ilegalidade está lá na ZL.

      abs

      Excluir
  14. Eleições Municipais vem ai!!! Torcer para o Serra virar o prefeito que resolvem isso rapidinho uhahuahuahahuahu. E tomara que os órgãos competentes punam esses bandidos descarados que estão fazendo um estadio privado com dinheiro e terreno público.

    ResponderExcluir
  15. Alguém com conhecimento deveria criar um site especificamente para cobrar do Sr. Kassab a liberação do alvará. Sem pressão ele só vai tocar com a barriga mesom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não depende apenas da Prefeitura. Ministério Público é o que manda.

      Só se a Dima virasse palestrina pra isso sair como saiu lá com o LULA!

      Excluir
  16. Diz ai galera do Blog! Então gente, hoje eu estava vendo as obras da Arena do Grêmio (muito legal o estádio deles) e encontrei uma foto tirada da ultima fileira mostrando como será a visão lá de cima (vai ser ótima, 1000% melhor que a do Morumbi).

    Pesquisando sobre a altura da Arena Grêmio, descobri que sua ultima fileira está em torno de 49 metros de altura, o que é muitíssimo alto (só para comparar, são 11 metros a mais que a Allianz Arena e 21m mais alto que a La Bombonera).

    Ai fui pesquisar sobre a altura da Imponente Arena e achei uma reportagem do UOL dizendo que a última fileira da Arena Palestra vai ficar a 45 metros de altura!?

    Mas certamente isso está errado. Sabemos que o primeiro pilar tem 18 metros e o outro que vai em cima dele deve ter em torno de 18 também. Logo a ultima fileira da Nossa Casa estaria em torno de uns 33 metros (ou 30 em relação ao gramado).

    Beleza, o que isso tem haver? (rsrsrs). No início até fiquei meio indignado (como todos eu queria um estádio maior). Porém tempos que pensar que esses 30 metros de altura beneficiam muito a visão do público. Se a Arena Grêmio tem uma visão ótima na sua ultima fileira (que fica a 49m de altura) a nossa com 30 terá uma interação ideal não só para jogos como também para shows (favorecendo os negócios da AEG e portanto do Palmeiras também).

    Assistir shows no Morumbi é horrível tanto no chão, quanto na 1º 2º ou 3º anel. Já na nossa Arena vai ser ótimo. A proximidade entre público e o palco vai ser o grande trunfo (anima bem mais a galera e até mesmo a própria banda). Com certeza vai ser a Casa de Shows de elite de São Paulo . Isso sem dúvidas irá alavancar o naming rights, tornado bem mais alto que a do timinho de Itaquera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Principalmente com o último parágrafo.

      Valeu

      Excluir
    2. Cara, o cara que escreveu que a Arena gremio vai ter 49m na última fileira ta completamente equivocado, ele fez isso baseando-se na altura total do estádio que será em torno de 56m. Mas na verdade a última fileira da arquibancada será em torno de 38m. O Olimpico tem 18m na última fileira de cadeiras, então, 30m, 38m, são muito altos e muito bom para nossos clubes. Parabéns pro projeto do Palmeiras e sorte pra todos...

      Excluir
  17. Sem dúvidas! É incomparável a estrutura da Arena do Palmeiras com a do Estádio Municipal de Itaquera. Esse Loby que a mídia dá para os gambás logo logo vai acabar. Hoje com a mídia corrupta, políticos gananciosos e a abertura da copa ao lado deles pode até ser que eles consigam um naming rights alto. Após isso, quando os escândalos começarem a surgir em peso, duvido que que alguma empresa séria queira ter seu nome relacionado a um time com um passado tão promiscuo (sem falar nenhum empresário irá gostar de vestir a torcida mais marginal entre os grandes clubes brasileiros - afinal temos que concordar que nem tudo mundo acha um marketing legal ficar aparecendo no Datena).

    ResponderExcluir
  18. ola cade o restante das fotos vc falou tanto da wtorres q ela estava longe do torcedor , agora acho q é vc pq ate agora vc nao postou quase nada da sua visita a arena , estamos esperando ou vc so queria ir la visitar . cade as 240 fotos as duvidas tiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá visitante.

      As fotos estão quase q diariamente aqui no Blog.

      Tivemos o feriado e a semana foi curta demais. As dúvidas estão sendo tiradas conforme o assunto. Divido por tópicos como sempre fiz.

      E as 240 fotos seleciono sempre as melhores para postar. Não vão todas, mas vai uma quantidade considerável de imagens para entender o que ocorre na obra.

      Espero q entenda.

      Visite sempre,

      abs

      Excluir
  19. kd o alvaráááááááááááááá´... ki mer.... se fosse a arena das galinhas pretas já estava pronto.....

    ResponderExcluir
  20. A Arena Palestra Itália terá 45 metros de altura TOTAL, e a última fileira de arquibancada ficará a 34 metros de altura segundo o WTORRE.

    Já a Grêmio Arena terá altura total de 51 metros e o último degrau de arquibancada estará a uma altura de 38 metros.

    Como comparativo, o La Bombonera tem seu último degrau a uma altura de 28 metros ou 32 metros, há controvérsias.

    Lembrando que atualmente nossa arena terácapacidade máxima para 51 mil e a do Grêmio quase 61 mil.

    ResponderExcluir
  21. Só finalizando, a Arena Palestra ficará a uma distãncia de 15 metros do gramado, e a do Gremio 10 metros.

    Só que para shows, nossa ARENA MULTIUSO caberá 65 mil pessoas.

    ResponderExcluir
  22. interessante, mas qdo. se tratou do Itaquerão, ate dinheiro publico (nosso dinheiro) esta sendo usado, são mesmo um bando de FDP.

    ResponderExcluir