sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Obrigado Felipão!

Bom dia,



Hoje abrindo uma exceção de assuntos discutidos aqui no Blog. Não dessa maneira que gostaríamos de fazer tal despedida. Mas quem disse que os ilustres profissionais que comandam a Sociedade Esportiva Palmeiras sabem fazer despedidas. Me lembro a despedida do tema do Blog, antigo Estádio Palestra Itália. Despedida sábia contra o Boca Juniors, Aquela derrota, lembram? Que belo amistoso.

Pois é. Essas e outras mais que nós torcedores vamos presenciando a cada ano que se passa. Excelentes profissionais, líderes por natureza são considerados péssimos técnicos ou comandantes do time que tanto amamos. Estranho isso não? Será que o problema são eles? 

Podemos entrar aqui em diversas discussões sobre o que cada um errou, acertou, fez ou deixou de fazer. Seja um Luxemburgo, Muricy Ramalho ou até mesmo o último que foi convidado a se retirar em mais um dos momentos "impossíveis" do futebol Palmeirense, Felipão. Mas do que adianta ter um profissional do nível como esses 3 nomes que citei se a cultura, o pensamento, e acima de tudo, as atitudes de onde eles trabalham são pequenas e totalmente contrárias aos objetivos do futebol, o título.

Por esses e outros motivos que deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO FELIPÃO por tudo que você fez.  Seu tempo já deu e foi tarde, sem maldade. Seria muito fácil ti criticar e deixar o real problema de lado. Não haverá mais volta ou outra oportunidade para ver você vestindo e defendendo o que tanto amamos. Lembrarei de você como o vitorioso e CAMPEÃO que você foi. Apesar dos erros você foi um guerreiro durante todo esse tempo dentro do Palmeiras. Trabalhar com amadores não é simples. Fez muita besteira mas também milagre com o que teve nas mãos e da com quem você conviveu. Por sorte nos deu o gostinho de ganhar um título que durante uma década não comemoramos e que só porque o Palmeiras ganhou virou um campeonato fácil e sem relevância.

Você se foi, mas o Palmeiras fica e é pra ele e por ele que vivemos. O Palmeiras fica, mas é péssimo saber que os amadores também ficam. Alguns por que você os colocou, mas outros porque nasceram e vivem lá. E esses são os mais difíceis de tirar. Dessa forma o nossa situação pouco mudará. 

Mais uma novela se repete. O drama é presente e nós faremos nosso papel. Torcer até o último suspiro. Último suspiro sim, pois o Palmeiras é um paciente em estado terminal. E quem disse que paciente assim não se recupera? 

Novamente, obrigado Felipão! Força Palmeiras, sairemos dessa. 



Bom fim de semana a todos e a partir da semana que vem de volta com as imagens!
É impossível dizer que a motivação não é afetada pelo futebol. Mas o trabalho continua e obrigado a todos que ainda visitam e contribuem com o Blog. 

Não poderia faltar mais um excelente vídeo:




Obrigado Gabriel por fazer o bem ao nosso Palmeiras.

Grande abraço!