Bom dia,
Dando continuidade ao assunto cobertura e caixa de escadas. Ainda faltam duas para completar as instalações das treliças. Tudo indica que no início do ano já estajam instaladas. Vimos como o processo é rápido, em média uma semana para erquer todas as peças. Sua preparação em solo fica por um período de mais um semana. Acompanhe abaixo a situação atual das caixas de escada.
Mudando um pouco de assunto. A Arena Grêmio.
Estava curiosissímo para ver a inauguração da Arena. Eu que não sou torcedor do Grêmio estava ancioso para ver como ficou todo o projeto depois de pronto.
Não há o que discutir. A Arena é linda. Uma estrutura digna de executar um jogo de Copa do Mundo sem maiores problemas. Mas como toda primeira vez aqui no Brasil, as coisas não saem 100%. Pequenos problemas foram notáveis. Gramado, vestiários, locais sem pintura e acabamento (conforme saiu na mídia). Sobre acesso, visão, organização, não comento, pois não estive presente para testemunhar.
O evento em si não achei algo de primeiro mundo como a Arena. Vendo pela televisão. Uma vinheta chata que passava constantemente na TV. Apresentação do Blue Man Group que pouco emocionou. A história do clube com os momentos mais marcantes na história. Danças e músicas típicas da região. E o destaque na minha opinião ficou por conta do discurso do Presidente do Clube, que emocionado quase não conseguiu falar e demonstrou todo o seu sentimento em relação ao Grêmio. Força de vontade e orgulho de estar realizando o sonho do clube. O que senti é que faltou participação da torcida na festa.
Resumo. O passo para o futebol moderno foi dado. Só tem agora que modernizar a educação de quem vai ao estádio. Pois o que aconteceu nas arquibancadas de lá pode acontecer no de cá também, como já cansamos de ver, chato demais isso acontecer. Parabéns ao Grêmio e pela sua história. Para a inauguração da Arena Palestra Itália teremos que usar mais de uma semana para contar nossa história no telão. Espero que os organizadores da AEG, juntamente com a construtora WTorre (parceira) e assim como os Palmeirenses responsáveis pelo futebol tenham visto o evento e aprendam com o erro dos outros. Que façam de nossa inauguração o evento a altura da história da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Um bom exemplo de nosso potencial será mostrado hoje. Um time em crise, na Segunda divisão (não tem o porque de esconder) e em um jogo de despedida de um Ex-O-Goleiro teremos casa cheia no Pacaembu. E lotariámos fácil os 45mil lugares da Nova Arena para tal evento.
Dias melhores virão.
Abraços e até mais.
OBS: Excelente os comentários no post anterior.