terça-feira, 22 de outubro de 2013

Palavras do Presidente.... e do torcedor!

Olá a todos,

Nesse momento ouvindo a entrevista cedida pelo Presidente Paulo Nobre à imprensa. (clique aqui e ouça).

Para quem não sabe o motivo segue o link: clique aqui.

Nota de retratação do site da WTorre - clique aqui.

Agora está confirmado. Aquela duvida no ar de como estava o clima entre Palmeiras e WTorre enfim foi revelada. Bastou chegar no ponto em que mais interessa as partes envolvidas, a receita. O famoso "faz me rir". Errados? claro que não. Cada um defendendo o seu interesse e claro o seu território.

Opa território? Território de quem? Essa resposta o torcedor tem na ponta da língua - Do Palmeiras, ou melhor, NOSSO TERRITÓRIO, NOSSA CASA!

Sabemos que um contrato existe. Deve ser respeitado. Mesmo que algumas cláusulas tenham lá sua deficiência de interpretação, caso das cadeiras. Mesmo que os empresários envolvidos tenham esquecido de colocar algo de extrema importância nos parágrafos ou deixado apenas inseridos nas entrelinhas. 

Mas apesar dos autores dessa crise estarem preocupados com quem tem ou não tem direito, com quem deve ou não deve ceder, o que pode e o que não pode, não podem esquecer do principal personagem que será o sucesso como o resultado de todo esse conflito atual - O TORCEDOR PALMEIRENSE.

Estamos quase 3 anos sem o conforto do lar. De lá pra cá um título, rebaixamento (sem nossa casa) e um sofrimento danado para poder aproveitar um belo final de semana com o que estávamos acostumados a fazer, ver o Palmeiras. Mas tudo isso por uma justa causa, um novo lar. Uma Nova Arena. 

Esse tipo de conflito jamais poderia ter tomado a proporção que se tomou. A WTorre demonstrou a mesma fragilidade que a Diretoria do Palmeiras (antiga Gestão) tinha um tempo atrás. Imprensa virar elo para resolver conflitos não é o caminho para se resolver problemas internos e deixar o personagem principal - O TORCEDOR - ainda mais angustiado com a expectativa de reutilizar o que É NOSSO!

O tom utilizado pelo Senhor Walter Torre não foi adequado para a ocasião. Isso pode gerar uma antipatia sem dimensão. Me parece que alguns empresários precisam conhecer um pouco mais do histórico da nossa torcida.  Que não é só a que "canta e vibra", ela faz muito mais que isso pelo que está em jogo no momento, o eterno ESTÁDIO PALESTRA ITÁLIA DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS. Que em sua história já foi defendida e guardada uma vez em proteção a possível invasão inimiga. Ouso dizer que nos dias atuais não faríamos diferente se assim fosse necessário.  

Para quem enfrenta inúmeros inimigos e rivais espalhados pelo país, não seria difícil bater de frente com os fãs de "One Direction", seria?

De qualquer forma, não fico contrário ao que já está prometido ao futuro de ambos os acordados. Não nego que sempre fui a favor e ainda sou ao projeto que está sendo realizado e espero que seja concluído. Desde sua maquete até mesmo aos negócios realizados. Mas como a grandeza do nome que está envolvido - PALMEIRAS - teria no mesmo tamanho, o cuidado com as declarações expostas como forma de desabafo e/ou insatisfação.

Não duvidem do poder daquele que será o principal personagem - O TORCEDOR PALMEIRENSE. Aqueles que duvidam sempre acabam sendo prejudicados. Torço para que tudo dê certo e se resolvam nos bastidores como deve ser. Bons negócio aos envolvidos e que venham os 30 anos, que promete.

#VaiPalmeiras

Daqui a pouco - fotos.
Abraços






4 comentários:

  1. Grande Rafael Silva, parabens pelo trabalho, realmente temos uma grande casa, inclusive pelos apelos desesperados da midia predatoria, o clube é forte, não pelos dirigentes , mas pela torcida , que hoje é seu maior legado, devemos sim prestigiar toda a coletividade, seu trabalho conclui as informações necessarias!

    ResponderExcluir
  2. O Nobre está lutando pelo Palmeiras e pela sua torcida pelo menos. No pronunciamento dele ficou claro que a preocupação dele é com a precificação dos ingressos caso seja feito pela WTorre. E pelo discurso inflamado e destemperado do Waltinho eu desconfio e torço para que o jogo esteja pendendo para nós. Torço para que seja resolvido nos bastidores, mas só se o resultado for a nosso favor. E o seu post é muito pertinente Rafael. Realmente nossa torcida é o fiel da balança. Se nos unirmos e resolvermos pesar nossa força com certeza a WTorre será quem mais sairá perdendo.

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra entender a motivação que W Torre tem em querer negociar as cadeiras (jogos do verdão) quando ela e o contrato afirma que a receita é 100% do clube. Ora, para que teria essa preocupação e encargo se não vai usufruir???

    É incompreensível esse interesse.

    Nos demais eventos é 100% W Torre, sendo repassado parte do lucro líquido para o clube nos percentuais contratuais.

    Waltinho deveria explicar sua motivação em negociar aquilo que não vai lhe pertencer.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Nobre, está caminhando para se tornar um dos mais importantes presidentes da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, por tudo que envolve na sua gestão.
    Hoje temos um presidente que honra a nossa história.
    Parabéns Paulo Nobre, pelo excelente trabalho, e parabéns Rafael, como sempre impecável.


    ResponderExcluir