Mais um belo evento. Mais um belo teste para identificar as possíveis melhoras de acessos, circulações, acomodações entre outro fatores em que se exige a concentração de grandes públicos. Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes no evento de Despedida do Ademir da Guia. Todos puderam não só presenciar o jogo entre os vários personagens do futebol Palestrino, mas também contemplar a nova casa palmeirense.
A cada evento fica claro que a adaptação do torcedor a uma nova cultura futebolística se dará a longo prazo e exigirá dos organizadores um enorme esforço para tal mudança. Como um simples exemplo. Sentar em sua cadeira.
Não foi anormal ver as pessoas querendo trocar de setores constantemente por qualquer motivo que fosse. Onde eu estava era justamente o meio entre as arquibancadas centrais e de parte de trás do gol. Desencontro entre pai e filho, Amigos querendo se encontrar. Torcida organizada andando livremente para expor as suas faixas. Etc. Uma cultura de anos absorvida principalmente por torcedores que frequentaram o antigo Palestra Itália.
Tratando-se de um evento "entre amigos" e convidados toda a organização supriu bem as necessidades para o momento. Sem muitos transtornos lanches foram distribuídos e por ser uma parte de uma arena bem projetada demonstrou que os tumultos e aglomerações de pessoas não ocorrem.
Falando das estruturas da Arena, é perceptível que a pouca porcentagem que falta ainda é considerável. Os acabamentos em locais pontuais existem. Principalmente nos acessos dos últimos pavimentos. Existe ainda muito trabalho a ser realizado no prédio da mídia, todos os andares.
Já posso dizer com antecedência que o jogo para dia 08/11 não terá liberado a capacidade dos 40 mil torcedores. Ouso dizer que apenas as arquibancadas de baixo serão liberados. Apenas opinião.
No mais, não tem como não dizer o que todos dizem. É um espaço diferenciado e espetacular. Não tem como não se deslumbrar com o lugar. É sim, a mais bela Arena da América Latina. Uma experiência que vale ser vivida, independente do evento.
Deixo, novamente meu agradecimento aos organizadores. Foi um prazer ter participado dessa festa.
Ademir da Guia e demais jogadores. Parabéns pelo futebol apresentado. Jogam muito, mesmo fora de forma.
Vamos as fotos.
Fui ao evento de despedida do ademir e sinceramente fiquei decepcionado com o fato de não ver o escudo do Palmeiras em nenhum lugar, apenas na bandeira pendurada. Nao sei se estou cego, mas não vi um escudo se quer, não sei tbm se estes são "detalhes" que será colocados mais pra frente, mas isso me incomodou demais !!!
ResponderExcluir